Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Oliver
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Mensagem por Oliver »

Gerson,

(Computador sem acentuacao)

Mantenha a baioneta de aco, vi em outros foruns pessoas trocando por carbono e quebrando.
Se reduzir o peso dele, perde penetracao e ele nao anda.
Oliver
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Gerson B.
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Mensagem por Gerson B. »

[quote:8aac02e6e4="Oliver"]Gerson,

(Computador sem acentuacao)

Mantenha a baioneta de aco, vi em outros foruns pessoas trocando por carbono e quebrando.
Se reduzir o peso dele, perde penetracao e ele nao anda.[/quote:8aac02e6e4]

Que bom que alertou Oliver! Vou manter então a baioneta de aço!
Depois vou postar também as fases de montagem e tirar dúvidas com a turma

Um abraço!
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Bons vôos e ótimos pousos!
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Se trocar por carbono terá que aumentar o diâmetro. compensa? acho que nao.

E não se assustem com os pesos: escala tem que ser pesado para penetrar e andar rapido.

Essas cordas estreitas exigem velocidade.
Marco Aurélio
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coutinho_fly
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Mensagem por coutinho_fly »

Eu também estava achando a baioneta excessivamente pesada e na hora pensei em trocar por carbono, mas agora sabendo que pode quebrar... O interessante é que os dois modelos (com e sem motorização) devem usar a mesma baoineta. É isso mesmo? Sendo assim, como o modelo motorizado já será mais pesado que o outro, não seria oportuno realmente trocá-la por outra mais leve?
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Gerson B.
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Mensagem por Gerson B. »

Qual deve ser o peso aproximado para este modelo para conseguirmos uma carga alar satisfatória que proporcione uma boa penetração?
\_______(((( o ))))_______/
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Alessandro Sanches
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Mensagem por Alessandro Sanches »

E aí galera tudo bem?

Dei uma parada na montagem, pois o meu veio errado eu pedi um planador e veio o moto planador a diferença esta no bico, mas já chegou o outro modelo em casa e vou começar a montá-lo. Os dois modelos tirando o bico, são exatamente iguais, asa, fuselagem, baioneta etc.
Aguardem logo mais recomeço, gostaria que outros compradores do DG1000 se manifestassem com a montagem também assim poderemos trocar experiências.
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coutinho_fly
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Mensagem por coutinho_fly »

[quote:0fbdb6855d="Alessandro Sanches"]E aí galera tudo bem?

Dei uma parada na montagem, pois o meu veio errado eu pedi um planador e veio o moto planador a diferença esta no bico, mas já chegou o outro modelo em casa e vou começar a montá-lo. Os dois modelos tirando o bico, são exatamente iguais, asa, fuselagem, baioneta etc.
Aguardem logo mais recomeço, gostaria que outros compradores do DG1000 se manifestassem com a montagem também assim poderemos trocar experiências.[/quote:0fbdb6855d]

Assim que começar a montar o meu eu compartilho aqui no tópico. Mas, comprei na Asas Elétricas também um Yak54, que ainda nem chegou, e vou montá-lo primeiro. Depois passarei para o DG1000.

Boa sorte aí!
Aurora 9 - 2,4 GHz
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Gerson B.
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DG1000

Mensagem por Gerson B. »

Aqui seguem algumas fotos
Anexos
Aqui o modelo com as asas só encaixadas
Aqui o modelo com as asas só encaixadas
DSCF1930.JPG (23.82 KiB) Exibido 12382 vezes
A instalação do servo standard S3004 Futaba ! usei sem dó pois pelo jeito para acertar o C.G , vai precisar de muita coisa na frente
A instalação do servo standard S3004 Futaba ! usei sem dó pois pelo jeito para acertar o C.G , vai precisar de muita coisa na frente
DSCF1933.JPG (25.78 KiB) Exibido 12382 vezes
Notei que o sistema para lincagem , se usado no horn de servo padrão fica travado , impedindo que o link "Gire" quando o servo é acionado no aperto total da porca padrão! Então decidi usar uma porca e contar porca para deixar uma pequena folga .
Notei que o sistema para lincagem , se usado no horn de servo padrão fica travado , impedindo que o link "Gire" quando o servo é acionado no aperto total da porca padrão! Então decidi usar uma porca e contar porca para deixar uma pequena folga .
DSCF1931.JPG (29.24 KiB) Exibido 12382 vezes
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Gerson B.
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Dg1000

Mensagem por Gerson B. »

Para as extensões dos servos, usei fita isolante líquida, que é flexivel e impede que o conjunto se solte com trepidações!!
Para passar o conjunto de extensão + conexão com servo por dentro da asa, não se esqueça de prender bem com fita na linha que já vem fixada dentro da asa e não se esqueça de com a fita fazer uma "ponteira fina " para que os conectores passem livremente dentro da asa!! Esqueci de fazer isso em um dos lados da asa e demorei quase uma hora para conseguir "destravar" e passar o conjunto!! Já na outra, não levou nem 10 segundos com esta técnica!

Para a fixação da capa de servos de asa, aconselho colocarem os parafusos para os lados e não voltados para o bordo de fuga ou ataque, pois senão na hora de furar a asa, os parafusos podem cincidir com a longarina de extrutura da asa!
Anexos
Fixação de parafusos na capa de servo de asa! Colocalos para as laterais e não sos sentidos dos bordos
Fixação de parafusos na capa de servo de asa! Colocalos para as laterais e não sos sentidos dos bordos
DSCF1948.JPG (16.68 KiB) Exibido 12352 vezes
Fita isolante líquida para os conectores não soltarem
Fita isolante líquida para os conectores não soltarem
DSCF1936.JPG (31.38 KiB) Exibido 12377 vezes
Abertura da asa! Veja a linha que serve para fuxar a extensão por dentro da asa!
Abertura da asa! Veja a linha que serve para fuxar a extensão por dentro da asa!
DSCF1942.JPG (15.29 KiB) Exibido 12377 vezes
Fazendo a ponteira nos conectores que passam por dentro da asa para facilitar a passagem
Fazendo a ponteira nos conectores que passam por dentro da asa para facilitar a passagem
DSCF1944.JPG (18.16 KiB) Exibido 12377 vezes
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alexandrepalhynha
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Mensagem por alexandrepalhynha »

huummm se chegou outro, o que vc fez com o primeiro? ta ai ainda? ou ja enviou de volta?
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