Montagem - Jato Falcon 120

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:ffd04fb394="Junior"]Olá , Douglas!
Mais um acompanhando seu projeto!
O Falcon é uma excelente escolha para plataforma da sua turbina.
Todos os vídeos que vi até hoje mostram que é um modelo estável, obediente aos comandos e com baixa velocidade de stall, o que garante um pouso bem mais tranqüilo. Isso se aplica também aos modelos similares de envergadura menor.
Entendo muito pouco de turbina e essa é uma boa oportunidade pra aprender um pouco mais.
Agradeço sua iniciativa de compartilhar os detalhes de um projeto desse nível.
A melhor parte dos sonhos é quando se tornam realidade.
Parabéns e sucesso na empreitada!
Jr.[/quote:ffd04fb394]
Olá Junior!

Realmente este projeto se tornou realidade e agradeço muito pelas informações.
Vou tentar ao máximo detalhar cada informação a respeito desta montagem e o que puder lhe ajudar, fique a vontade.

Abraços,
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Achei esses vídeos, ainda não assisti, mas deve ser interessante!

[yt]ptJfhtcpoaw[/yt]


[yt]r-vK5pp2yWc&feature=relmfu[/yt]



[yt]sKrd8SqhCz4&feature=fvwrel[/yt]

Legal, o jato é bem grande, parece bem acabado! Lá vamos nós de novo gastar mais uma grana! Rsrsrsrs!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

xulispa...


Confesso que este avião não faz muito minha cabeça....

Mas com esta turbinaaa... caracoles... ja to acompanhando!
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:ed56974beb="AgPilot"][quote:ed56974beb="Lacerda"]Parabens Douglas,
Pela aquisicao , me de mais algumas informaçoes sobre a compra da turbina.
voce pediu declaraçcao de invoice com valor menor ou veio o valor real da compra?
Abraços
Alessandro[/quote:ed56974beb]

Opa, parabéns pela aquisição, tenho a mesma curiosidade também!

Poste todos os detalhes, pois acho que vou fazer a mesma coisa!

Vou acompanhar seu tópico para montar um igual![/quote:ed56974beb]
Bom dia a todos!

Devido a muitas MP's e perguntas diretas no tópico, irei esclarecer melhor como foi o processo de importação da turbina, porém não posso incentivar em nenhum momento a "sonegação" de impostos e informarei qual o processo correto:

1 - Entrar em contato com o Chuang solicitando uma cotação adicionando o valor do frete;


2 - Após receber a cotação, crie uma conta no paypal brasil e faça a transferencia dos fundos para a conta que o Chuang informar;


3 - Quando o Chuang confirmar o pagamento, solicite que descreva na INVOICE no campo description a frase "Toy model parts" e não utilize "Turbine";


4 - O Chuang vai perguntar qual o valor que você quer declarar na INVOICE por sua conta e risco. Para não ter problemas com a fiscalização, faça a importação utilizando o Importa Facil dos correios, pois o valor irá exceder os U$ 500,00. Porém caso não queira utilizar o Importa facil, peça para o Chuang um desconto e veja se ele vende a turbina com tudo por U$ 190,00 . Caso positivo, peça para ele declarar este valor;


5 - No meu caso, sempre declaro valores que faça a receita me tarifar, porém sem a abertura do pacote. Desta forma é mais garantido do que pedir para declarar U$ 49,00 e ainda colocar como "Gift";


6 - Peça para o Chuang lhe mandar o manual via E-mail e não ter nada dentro da caixa contendo referencias ao site, fabricante, etc. Isto "poupará" papel e ficará mais facil voce consultar eletronicamente o que precisar, porém se preciso faça a impressão do mesmo.


Bem, foi assim. O meio garantido é através do IMPORTA FACIL declarando o valor correto. O restante contem risco de multa e até perder a mercadoria. Cabe a cada um se vai correr ou não.

Um forte abraço!
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Tela de Proteção

Mensagem por Douglas de Oliveira »

Olá a todos!

Adquiri junto com a minha K80F uma FOD Screen conforme mencionei anteriormente. Porém ela veio com o mesmo diametro da turbina, o que não acontecia na K80E.

Desta forma tive que fazer dois furos na tela para a passagem das linhas de combustivel. Fica aqui a dica caso encontrem este mesmo "problema".

Abraços!
Anexos
FOD Screen K80F
FOD Screen K80F
ft_06.jpg (35.24 KiB) Exibido 9826 vezes
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Burn ONNNNN

Mensagem por Douglas de Oliveira »

Olá a todos!

Finalmente finalizei o stand para me familiarizar e testar se esta tudo correndo bem com a turbina e seus equipamentos.

Com a ajuda do meu pai que fez todo stand em madeira, tentei distribuir o melhor que pude os itens e não tive muitos critérios quanto a disposição dos mesmos.

Seguem as fotos e estarei testando a turbina hoje no Pacaembu juntamente com nossos amigos que voam lá a partir das 17hrs.

Um forte abraço a todos e vamos nessa!
Anexos
Stand K80F
Stand K80F
ft_05.jpg (34.6 KiB) Exibido 9816 vezes
Stand K80F
Stand K80F
ft_04.jpg (38.76 KiB) Exibido 9816 vezes
Stand K80F
Stand K80F
ft_03.jpg (38.54 KiB) Exibido 9816 vezes
Stand K80F
Stand K80F
ft_02.jpg (38.79 KiB) Exibido 9816 vezes
Stand K80F
Stand K80F
ft_01.jpg (37.18 KiB) Exibido 9816 vezes
Douglas de Oliveira
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Show de bola, estou aguardando para saber como foi.
Uma coisa que aconteceu com a turbina do meu primo foi que a bomba de combustivel por não estar "amaciada" dava ums osciladas quando estava girando muito lenta, a turbina ficava meia doida, parecia que ia apagar ou cospia fogo heheh
Depois de um tempinho estabilizou e ficou otima. Fiquei sabendo de varios casos assim então da uma olhada antes de acionar.

Abraços.
Andy Tavares
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 9:26 pm

Mensagem por Andy Tavares »

Ola Douglas tudo bem?
Nos encontramos no Pacaembu.... não sei se vai lembrar... cheguei depois do seu primerio teste e perguntei se irir testar novamente..... enfim, eu filmei o segundo teste e achei maravilhoso oque esta fazendo vou acompanhar com maior frequencia seu topico e se der vou ver essa crainça no céu
abraços
Liberdade tem um preço alto! tudo bem..... eu pago parcelado.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi Douglas....parabéns!!!!!

F E N O M E N A L ! ! ! Não esperava por tanto barulho..loucura!!!

Muito boa, perfeita, excelentíssimo acabamento, coisa finíssima.

Vi os filminhos do Falcon, muito legal, acho que vai ser moleza para você pilotá-lo, afinal com a sua experiência de pilotagem... vai ser mole mole.

Boa sorte!

Qualquer coisa que precisar de mim... é só pedir! \ :D /
Avatar do usuário
Douglas de Oliveira
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 12:28 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Douglas de Oliveira »

[quote:02dc29c99f="Megafly"]Show de bola, estou aguardando para saber como foi.
Uma coisa que aconteceu com a turbina do meu primo foi que a bomba de combustivel por não estar "amaciada" dava ums osciladas quando estava girando muito lenta, a turbina ficava meia doida, parecia que ia apagar ou cospia fogo heheh
Depois de um tempinho estabilizou e ficou otima. Fiquei sabendo de varios casos assim então da uma olhada antes de acionar.

Abraços.[/quote:02dc29c99f]
Boa tarde Megafly!

Foi perfeito! Simplesmente sensacional!!!
Foi ligar o Receptor, depois o Fadec e pronto, bastou fazer os testes funcionais e toma potencia!
Vou detalhar melhor em pouco tempo.

Abraços a todos!
Douglas de Oliveira
Responder