Tucano 60 gas com bomba fumaça (vídeo 2 com muuuita fumaça)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:2e27348bce="retepfilho"]Cara, tenho um igual... o avião voa muitooooo ... o meu é AFA ... vide video
http://www.youtube.com/watch?v=fhOPNXb6yco

vc usa que rádio? eu queria mixar o flap tb com profundor, mas n aprendi a mecher no rádio ainda... nem com manual rs[/quote:2e27348bce]

Lindo aero.

Uso o Futaba 7C. É bem fácil de mixar.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:06242e6754="cmteborba"]Kemp, vc ta usando bateria de quanto para o CDI? é aquela lipo? Alguem sabe dizer quantos voos da pra fazer usando uma 4,8 de 1300??? (nesse RCGF 15cc).[/quote:06242e6754]

Uso a de 4,8V de receptor. Me falaram que andaram queimando CDI com LiPo + BEC e tambei fiquei com receio de usar BEC depois de uns testes que fiz e os comandos do aero ficaram doidos. Prefiro usar a bateria ligada direto no Rx e no CDI (uma para cada).
Durante o amaciamento eu coloquei a mangueira direto no galão de 3L pra não ter que ficar abastecendo doda hora. A bateria NiCd de 1000mAh do CDI durou 2h funcionando direto.
Dá pra voar muito com 1300mAh.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Galera.
Estou com uma dúvida.
Já fiz uns 5 voos com o motor 15cc e até agora está tudo tranquilo.
Um colega meu instalou o dele no mesmo aero colocando coxim de opala para minimizar as vibrações transmitidas pro modelo.
Gostaria de saber se pra esse porte de motor existe necessidade de colocar os coxins ou se posso deixar como está.
O aero pode trincar ou queimar servos por isso? Já vi relatos de servo queimando por causa da vibração. Estou usando servos Hitec com engrenagens de Karbonite
Obrigado
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Kemp,

Os servos de KArbonite tem uma limitação vinda do fabricante: Não poderão ser utilizados em motores à gasolina, sob pena de ruptura das engrenagens devido à vibração mecânica imposta.

Se o fabricante colocou isso no site dele, é porque há riscos potenciais de problemas nesta combinação, então não abuse da sorte, pois ela um dia acaba!!!

O karbonite é excelente, pois não apresenta folgas, deixando os comandos muito mais precisos, mas são indicados somente para motores glow.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:03ab3049f0="Reinaldo MArtins"]Kemp,

Os servos de KArbonite tem uma limitação vinda do fabricante: Não poderão ser utilizados em motores à gasolina, sob pena de ruptura das engrenagens devido à vibração mecânica imposta.

Se o fabricante colocou isso no site dele, é porque há riscos potenciais de problemas nesta combinação, então não abuse da sorte, pois ela um dia acaba!!!

O karbonite é excelente, pois não apresenta folgas, deixando os comandos muito mais precisos, mas são indicados somente para motores glow.[/quote:03ab3049f0]

Reinaldo. Obrigado pela dica
Já providendiei os Hitec HS-645MG High-Torque Metal Gear. Vou colocar os coxins no motor pra diminuir um pouco da vibração de alta frequência. Será que precisa de mais alguma modificação?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Bem, tudo o que fizer para otimizar a resistência mecânica é bem vindo. Lembre-se, é um avião para motores 60!!!

A asa é bem forte, não me preocupa, mas cuide do profundor, pois ele é de balsa e entelado. Sempre que utilizar motores mais fortes do que o projeto determina, reforços são fundamentais.
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Kemp deixei minha mesa pura baba fico sem palavras, pura inveja, kkkkkkkkk, lindão mesmo nota 1000 em tudo esta de parabéns.
Não sei se vai ajudar no problema da descida do trem de pouso, ou já foi resolvido mas tenho em meu Cessna um controle que é do flap ele controla a descida mais lenta e mais rápida e o angula, acho que pode dar certo para você o nome é ( Servo Slowness switch ) e é da marca E-Fly e seu fabricante é a Art-Tech, mas deve haver de outros fabricantes, se quiser posto a foto dele aqui para ter idéia ok.
Avatar do usuário
BARÃO VERMELHO,o original
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:45 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por BARÃO VERMELHO,o original »

Kemp se você quizer bastante fumaça use oleo singer pra maquina de costura faz muita mais muita fumaça mesmo.Faz o teste depois você me fala. 8)
A primeira emoção do homem é voar e a segunda é o pousar!!!
_______________________________________
cessna da prince e cadet asa baixa.
Avatar do usuário
BARÃO VERMELHO,o original
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:45 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por BARÃO VERMELHO,o original »

Kemp quando você for fazer o sistema de fumaça em aero 4 tempo e 2 tempos vai ai uma dica enrole toda a serpentina a ser usada em papel aluminio.Pegue aserpentina apenas e a enrole e não o motor enteiro se não o mesmo irá aquecer muito mas se fizer desse jeit que eu falei você vai ter fumaça pra caramba. 8)
A primeira emoção do homem é voar e a segunda é o pousar!!!
_______________________________________
cessna da prince e cadet asa baixa.
Avatar do usuário
Emersonfly
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Mai 28, 2006 10:46 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por Emersonfly »

[quote:5f1dfac01b="BARÃO VERMELHO,o original"]Kemp se você quizer bastante fumaça use oleo singer pra maquina de costura faz muita mais muita fumaça mesmo.Faz o teste depois você me fala. 8)[/quote:5f1dfac01b]

pode usar óleo singer puro ou com alguma mistura...
Responder