Fiz meu SlowStick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

antonio carlos vc tem alguma foto para eu ver a lincagem do leme e do progundo pois a parte dos servos eu entendi mas a forma em q eh ligada no leme e no profundo eu nao entendi :S
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:4d7867e8e5="shift_light"]antonio carlos vc tem alguma foto para eu ver a lincagem do leme e do progundo pois a parte dos servos eu entendi mas a forma em q eh ligada no leme e no profundo eu nao entendi :S[/quote:4d7867e8e5]

Shift_light,

A lincagem é bem simples com arame de aço, vareta de solda ou outro tipo de arame movimentando-se dentro de um tubinho plástico(que serve de guia) preso à fuselagem com fita durex, abraçadeira de nylon (enforca gato), cola, etc.
Hoje à noite eu posto uma foto do meu modelo, mas você pode tomar como referência o mesmo sistema utilizado no StarCessna400 como você pode ver no tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2344&highlight=

Abs
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Hoje testei na RTC uma nova configuração de motor no meu SS, instalei um motor Xing-Ling 2408-21, esc Tower-Pro, hélice GWS 10x6 HD e bateria NiMh de 9,6v.
O modelo ficou uma delícia de voar, com motor de sobra. A bateria pesada ajudou a manter o CG do avião e possui descarga de sobra para o tipo de voo do SS.
Com essa configuração o motor e o esc nem chegavam a esquentar.
Realmente, para quem não está podendo gastar muito é uma boa opção.
Em seguida testei o mesmo motor e esc com uma bateria LiPo 3S 1200 mAh 10C e hélice GWS 9x5 HD. O conjunto ficou animaaaaallllllllll...mas o motor esquentou bem mais do que com 9,6v.
O único problema foi que com uma bateria mais leve o CG ficou alterado, mas corrigi colocando a bateria à frente da asa e não debaixo dela como no esquema anterior.
Abs,
Sípoli
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 2:17 pm
Localização: Campins, SP

Mensagem por Sípoli »

Ae TC, vi o tréco aqui, vou ver se compro os depron e monto um... será que faço sair do chão??
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Sípoli, boa noite!
Do jeito que você é caprichoso será difícil o modelo não voar.
Quanto a pousar inteiro...bem, também não é difícil... :lol:

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
GuiBap
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 9:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GuiBap »

Bom dia Antonio Carlos,
Sou iniciante do aeromodelismo, e estou começando a reunir informações para construir um SS, pois parece ser um bom treinador.

Eu vi sua configuração:

Motor - GWS 400D
Hélice - GWS 10x6HD
Esc - GWS ICS300

Você comprou eles em algum site ?
pois estou pesquisando na net e não estou nem achando preço =/ rs

Desde já agradeço, abração !
GuiBap
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 9:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GuiBap »

E Antonio. Se não for incômodo, poderia me passar a planta no cad ? Irei imprimir pra me ajudar :D

email: guisbap@gmail.com

Obrigado cara, abraço.
Responder