Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:25d9c6b315="Patetta-MG"][quote:25d9c6b315="Lambreta"]

[b:25d9c6b315]E zero para a lateral??????[/b:25d9c6b315]

[/quote:25d9c6b315]

É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.

Abraços[/quote:25d9c6b315]

Entendo

Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Aileron

Mensagem por Gerson B. »

Estas são algumas etapas da fixação do servo para os ailerons!! A instrução pede que se use fita dupla face. Para fixar a mesma no servo, tirei o adesivo da marca do mesmo, lixei com lixa n°120 e limpei com álcool. Usei fita dupla face da 3M, mas mesmo assim fiquei meio preocupado com este sistema de fixação e então usei cola quente ao redor do servo, dando assim muito mais segurança.
Para os links do leme, tive que unir as aberturas na parte de tras, com o centro e inverter o horn do link do leme, pois se seguir a instrução, a interfer~encia impede a movimentação do leme.
Colocando toda a eletrônica e bateria 3S - 1800, o peso total ficou em 1722 gramas.
Anexos
fita dupla face
fita dupla face
DSCF1979.JPG (18.69 KiB) Exibido 9365 vezes
servo de aileron já instalado
servo de aileron já instalado
DSCF1985.JPG (15.72 KiB) Exibido 9365 vezes
abertura na traseira para os links de leme
abertura na traseira para os links de leme
DSCF1984.JPG (9.92 KiB) Exibido 9365 vezes
A DAC não gostou muito de usar o encosto do sofá para a foto! rs...  mas está tomando forma
A DAC não gostou muito de usar o encosto do sofá para a foto! rs... mas está tomando forma
DSCF1963.JPG (35.86 KiB) Exibido 9365 vezes
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

mAIS DETALHES

Mensagem por Gerson B. »

Mais algumas
Anexos
DSCF1961.JPG
DSCF1961.JPG (35.75 KiB) Exibido 9359 vezes
DSCF1983.JPG
DSCF1983.JPG (12.2 KiB) Exibido 9359 vezes
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:c39b868ef4="Lambreta"][quote:c39b868ef4="Patetta-MG"][quote:c39b868ef4="Lambreta"]

[b:c39b868ef4]E zero para a lateral??????[/b:c39b868ef4]

[/quote:c39b868ef4]

É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.

Abraços[/quote:c39b868ef4]

Entendo

Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss[/quote:c39b868ef4]


Estou fora por isso demorei a responder


Isso mesmo, Zero graus e 6 para baixo. o lateral já foi explicado o tamanho da alavanca impede tendências laterais.
O 6 é fácil, planadores tem uma eficiência aerodinamica superior, com motor acionado ele tende a subir e cabra excessivamente ate estolar. O 6 foi achado depois de testes de 0 - 11 graus, com 6 vc sobe com um ângulo de subida agradável e sem precisar tocar no profundor, nem mixar ele em picando o que gera arrasto, além que subir com ele picando deixa o modelo instável, hora vc da muito comando ora não é suficiente e ele estola; fica desconfortável.....

A explicação é maior; fiquei só num pequeno resumo....

Tera
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por Alessandro Sanches »

E aí galera, ontém foi a estréia do meu DG 1000 lá em Pirapora, vento forte, CG e comandos checados, aquela adrenalina, o Evaldo do Padoc lançou e só alegria, deixei todos os comandos no zero e não prescisei trimar nada, o bixo subiu como estivesse e um elevador, comando muito leve (quem for estreiar deixar o mínimo de comando possível, pois é bem sensível), e pega uma velocidade alta, dá para ouvir o apito do vento a uma altura de mais de 40m, o pouso foi tranquilo, consegui baixar bem a velocidade dele até pousar na grama, a única coisa que me preocupou um pouco foi a flexibilidade das asas, tinha hora que parecia que ia bater palmas, do resto uma maravilha nunca tinha voado nada igual, logo mais o Marcio posta o Vídeo no Voamos, está editando pois foi ele quem filmou.
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.

Muito bom, adorei
Avatar do usuário
MacCross
membro
Mensagens: 633
Registrado em: Dom Dez 07, 2008 8:32 pm
Localização: Santana de Parnaíba, SP

Mensagem por MacCross »

Parabens Alessandro.
Cadê o video? Fotos?

Quanto tá pesando agora?
A baioneta é de aço ou carbono?
Quanto usou de deflexão no profundor (mm para cima, mm para baixo) ?
Usou ailerons pra cima no pouso?

Abrç
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Parabéns Alessandro!! Depois quero ver as imagens!! Passa mais detalhes de como ficou na configuração final!

Bom! Aqui vou seguindo com a montagem!
Não gostei muito do tipo de adesivo decorativo e acho que com o tempo , o mesmo acabará amarelando.
Decidi comprar filme adesivo preto,e adesivo refertivo azul e já estou iniciando com adesivos personalizados. O da lateral é que vou manter no estilo azul , semelhante ao original, porém com filme refletivo.
Seguem alguns detalhes
Anexos
Prefixo na lateral
Prefixo na lateral
DSCF2054.JPG (29.67 KiB) Exibido 9276 vezes
adesivo do prefixo na lateral
adesivo do prefixo na lateral
DSCF2053.JPG (34.99 KiB) Exibido 9276 vezes
Recorte com estilete
Recorte com estilete
DSCF2052.JPG (19.47 KiB) Exibido 9276 vezes
Impressão no verso do adesivo, com o texto "espelhado"  para posterior corte
Impressão no verso do adesivo, com o texto "espelhado" para posterior corte
DSCF2050.JPG (17.76 KiB) Exibido 9276 vezes
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:c334e034f1="Alessandro Sanches"]E aí galera, ontém foi a estréia do meu DG 1000 lá em Pirapora, vento forte, CG e comandos checados, aquela adrenalina, o Evaldo do Padoc lançou e só alegria, deixei todos os comandos no zero e não prescisei trimar nada, o bixo subiu como estivesse e um elevador, comando muito leve (quem for estreiar deixar o mínimo de comando possível, pois é bem sensível), e pega uma velocidade alta, dá para ouvir o apito do vento a uma altura de mais de 40m, o pouso foi tranquilo, consegui baixar bem a velocidade dele até pousar na grama, a única coisa que me preocupou um pouco foi a flexibilidade das asas, tinha hora que parecia que ia bater palmas, do resto uma maravilha nunca tinha voado nada igual, logo mais o Marcio posta o Vídeo no Voamos, está editando pois foi ele quem filmou.
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.

Muito bom, adorei[/quote:c334e034f1]

Muito bom saber que voou bem! O seu é motoplanador? Fez alguma mixagem nos comandos (flaperon)? Como ficou a sua configuração? Estou interessado! Fico feliz que tenha voado bem! Isto só me anima a montar o meu!
Aurora 9 - 2,4 GHz
alexandrepalhynha
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por alexandrepalhynha »

parabens duplo cara!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por Alessandro Sanches »

[quote:7cfad58c28="MacCross"]Parabens Alessandro.
Cadê o video? Fotos?

Quanto tá pesando agora?
A baioneta é de aço ou carbono?
Quanto usou de deflexão no profundor (mm para cima, mm para baixo) ?
Usou ailerons pra cima no pouso?

Abrç[/quote:7cfad58c28]

Blz MacCross, ficou com 1,5kg, a baioneta é de aço, a original que veio nele.
Em relação a deflexão no profundor, não medi mas logo mais posto as medidas, não usei os airelons para pouso não, fui só no lift um pouco para dentro do morro e a velocidade diminue bem, fiz como vc faz para pousar o seu planador, o Marcio que me deu as dicas. "Faz assim como o MacCros e me explicou.
Mas o vôo foi sensacional, o próximo vai ser melhor ainda, pois não vai ter aquela expectativa de primeiro vôo.
Responder