Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m
[quote:25d9c6b315="Patetta-MG"][quote:25d9c6b315="Lambreta"]
[b:25d9c6b315]E zero para a lateral??????[/b:25d9c6b315]
[/quote:25d9c6b315]
É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.
Abraços[/quote:25d9c6b315]
Entendo
Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss
[b:25d9c6b315]E zero para a lateral??????[/b:25d9c6b315]
[/quote:25d9c6b315]
É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.
Abraços[/quote:25d9c6b315]
Entendo
Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Aileron
Estas são algumas etapas da fixação do servo para os ailerons!! A instrução pede que se use fita dupla face. Para fixar a mesma no servo, tirei o adesivo da marca do mesmo, lixei com lixa n°120 e limpei com álcool. Usei fita dupla face da 3M, mas mesmo assim fiquei meio preocupado com este sistema de fixação e então usei cola quente ao redor do servo, dando assim muito mais segurança.
Para os links do leme, tive que unir as aberturas na parte de tras, com o centro e inverter o horn do link do leme, pois se seguir a instrução, a interfer~encia impede a movimentação do leme.
Colocando toda a eletrônica e bateria 3S - 1800, o peso total ficou em 1722 gramas.
Para os links do leme, tive que unir as aberturas na parte de tras, com o centro e inverter o horn do link do leme, pois se seguir a instrução, a interfer~encia impede a movimentação do leme.
Colocando toda a eletrônica e bateria 3S - 1800, o peso total ficou em 1722 gramas.
- Anexos
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- fita dupla face
- DSCF1979.JPG (18.69 KiB) Exibido 9366 vezes
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- servo de aileron já instalado
- DSCF1985.JPG (15.72 KiB) Exibido 9366 vezes
-
- abertura na traseira para os links de leme
- DSCF1984.JPG (9.92 KiB) Exibido 9366 vezes
-
- A DAC não gostou muito de usar o encosto do sofá para a foto! rs... mas está tomando forma
- DSCF1963.JPG (35.86 KiB) Exibido 9366 vezes
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Bons vôos e ótimos pousos!
Bons vôos e ótimos pousos!
mAIS DETALHES
Mais algumas
- Anexos
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- DSCF1961.JPG (35.75 KiB) Exibido 9360 vezes
-
- DSCF1983.JPG (12.2 KiB) Exibido 9360 vezes
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Bons vôos e ótimos pousos!
Bons vôos e ótimos pousos!
-
- membro
- Mensagens: 859
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm
[quote:c39b868ef4="Lambreta"][quote:c39b868ef4="Patetta-MG"][quote:c39b868ef4="Lambreta"]
[b:c39b868ef4]E zero para a lateral??????[/b:c39b868ef4]
[/quote:c39b868ef4]
É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.
Abraços[/quote:c39b868ef4]
Entendo
Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss[/quote:c39b868ef4]
Estou fora por isso demorei a responder
Isso mesmo, Zero graus e 6 para baixo. o lateral já foi explicado o tamanho da alavanca impede tendências laterais.
O 6 é fácil, planadores tem uma eficiência aerodinamica superior, com motor acionado ele tende a subir e cabra excessivamente ate estolar. O 6 foi achado depois de testes de 0 - 11 graus, com 6 vc sobe com um ângulo de subida agradável e sem precisar tocar no profundor, nem mixar ele em picando o que gera arrasto, além que subir com ele picando deixa o modelo instável, hora vc da muito comando ora não é suficiente e ele estola; fica desconfortável.....
A explicação é maior; fiquei só num pequeno resumo....
Tera
[b:c39b868ef4]E zero para a lateral??????[/b:c39b868ef4]
[/quote:c39b868ef4]
É isso mesmo monociclo... zero para a lateral... o Marcos andou me explicando isso ha uns tempos atrás... é que o torque exercido pelo motor não é grande o suficiente devido ao tamanho da asa da criança.
Abraços[/quote:c39b868ef4]
Entendo
Mas zero? Se fosse 1 grau pelo menos rsss[/quote:c39b868ef4]
Estou fora por isso demorei a responder
Isso mesmo, Zero graus e 6 para baixo. o lateral já foi explicado o tamanho da alavanca impede tendências laterais.
O 6 é fácil, planadores tem uma eficiência aerodinamica superior, com motor acionado ele tende a subir e cabra excessivamente ate estolar. O 6 foi achado depois de testes de 0 - 11 graus, com 6 vc sobe com um ângulo de subida agradável e sem precisar tocar no profundor, nem mixar ele em picando o que gera arrasto, além que subir com ele picando deixa o modelo instável, hora vc da muito comando ora não é suficiente e ele estola; fica desconfortável.....
A explicação é maior; fiquei só num pequeno resumo....
Tera
- Alessandro Sanches
- membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
- Localização: São Paulo -SP
E aí galera, ontém foi a estréia do meu DG 1000 lá em Pirapora, vento forte, CG e comandos checados, aquela adrenalina, o Evaldo do Padoc lançou e só alegria, deixei todos os comandos no zero e não prescisei trimar nada, o bixo subiu como estivesse e um elevador, comando muito leve (quem for estreiar deixar o mínimo de comando possível, pois é bem sensível), e pega uma velocidade alta, dá para ouvir o apito do vento a uma altura de mais de 40m, o pouso foi tranquilo, consegui baixar bem a velocidade dele até pousar na grama, a única coisa que me preocupou um pouco foi a flexibilidade das asas, tinha hora que parecia que ia bater palmas, do resto uma maravilha nunca tinha voado nada igual, logo mais o Marcio posta o Vídeo no Voamos, está editando pois foi ele quem filmou.
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.
Muito bom, adorei
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.
Muito bom, adorei
Parabéns Alessandro!! Depois quero ver as imagens!! Passa mais detalhes de como ficou na configuração final!
Bom! Aqui vou seguindo com a montagem!
Não gostei muito do tipo de adesivo decorativo e acho que com o tempo , o mesmo acabará amarelando.
Decidi comprar filme adesivo preto,e adesivo refertivo azul e já estou iniciando com adesivos personalizados. O da lateral é que vou manter no estilo azul , semelhante ao original, porém com filme refletivo.
Seguem alguns detalhes
Bom! Aqui vou seguindo com a montagem!
Não gostei muito do tipo de adesivo decorativo e acho que com o tempo , o mesmo acabará amarelando.
Decidi comprar filme adesivo preto,e adesivo refertivo azul e já estou iniciando com adesivos personalizados. O da lateral é que vou manter no estilo azul , semelhante ao original, porém com filme refletivo.
Seguem alguns detalhes
- Anexos
-
- Prefixo na lateral
- DSCF2054.JPG (29.67 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- adesivo do prefixo na lateral
- DSCF2053.JPG (34.99 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- Recorte com estilete
- DSCF2052.JPG (19.47 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- Impressão no verso do adesivo, com o texto "espelhado" para posterior corte
- DSCF2050.JPG (17.76 KiB) Exibido 9277 vezes
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Bons vôos e ótimos pousos!
Bons vôos e ótimos pousos!
- coutinho_fly
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- Mensagens: 702
- Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
- Localização: Brasília - DF
- Contato:
[quote:c334e034f1="Alessandro Sanches"]E aí galera, ontém foi a estréia do meu DG 1000 lá em Pirapora, vento forte, CG e comandos checados, aquela adrenalina, o Evaldo do Padoc lançou e só alegria, deixei todos os comandos no zero e não prescisei trimar nada, o bixo subiu como estivesse e um elevador, comando muito leve (quem for estreiar deixar o mínimo de comando possível, pois é bem sensível), e pega uma velocidade alta, dá para ouvir o apito do vento a uma altura de mais de 40m, o pouso foi tranquilo, consegui baixar bem a velocidade dele até pousar na grama, a única coisa que me preocupou um pouco foi a flexibilidade das asas, tinha hora que parecia que ia bater palmas, do resto uma maravilha nunca tinha voado nada igual, logo mais o Marcio posta o Vídeo no Voamos, está editando pois foi ele quem filmou.
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.
Muito bom, adorei[/quote:c334e034f1]
Muito bom saber que voou bem! O seu é motoplanador? Fez alguma mixagem nos comandos (flaperon)? Como ficou a sua configuração? Estou interessado! Fico feliz que tenha voado bem! Isto só me anima a montar o meu!
OBS. o meu tive que colocar quase 300g de lastro na frente.
Muito bom, adorei[/quote:c334e034f1]
Muito bom saber que voou bem! O seu é motoplanador? Fez alguma mixagem nos comandos (flaperon)? Como ficou a sua configuração? Estou interessado! Fico feliz que tenha voado bem! Isto só me anima a montar o meu!
Aurora 9 - 2,4 GHz
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- membro
- Mensagens: 92
- Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
- Localização: sao paulo sp
- Alessandro Sanches
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- Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
- Localização: São Paulo -SP
[quote:7cfad58c28="MacCross"]Parabens Alessandro.
Cadê o video? Fotos?
Quanto tá pesando agora?
A baioneta é de aço ou carbono?
Quanto usou de deflexão no profundor (mm para cima, mm para baixo) ?
Usou ailerons pra cima no pouso?
Abrç[/quote:7cfad58c28]
Blz MacCross, ficou com 1,5kg, a baioneta é de aço, a original que veio nele.
Em relação a deflexão no profundor, não medi mas logo mais posto as medidas, não usei os airelons para pouso não, fui só no lift um pouco para dentro do morro e a velocidade diminue bem, fiz como vc faz para pousar o seu planador, o Marcio que me deu as dicas. "Faz assim como o MacCros e me explicou.
Mas o vôo foi sensacional, o próximo vai ser melhor ainda, pois não vai ter aquela expectativa de primeiro vôo.
Cadê o video? Fotos?
Quanto tá pesando agora?
A baioneta é de aço ou carbono?
Quanto usou de deflexão no profundor (mm para cima, mm para baixo) ?
Usou ailerons pra cima no pouso?
Abrç[/quote:7cfad58c28]
Blz MacCross, ficou com 1,5kg, a baioneta é de aço, a original que veio nele.
Em relação a deflexão no profundor, não medi mas logo mais posto as medidas, não usei os airelons para pouso não, fui só no lift um pouco para dentro do morro e a velocidade diminue bem, fiz como vc faz para pousar o seu planador, o Marcio que me deu as dicas. "Faz assim como o MacCros e me explicou.
Mas o vôo foi sensacional, o próximo vai ser melhor ainda, pois não vai ter aquela expectativa de primeiro vôo.