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Enviado: Sex Dez 02, 2011 11:39 pm
por Astor
Valeu Eldon !!!!

Enviado: Sáb Dez 03, 2011 8:05 am
por rene
Eu voo um decatlhon com um asp 52 e nunca tive problemas

Enviado: Sáb Dez 24, 2011 12:48 am
por Marcelo Andriolo
Ola, acabo de receber um ASP 30 4 tempos e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o mesmo como efetuar sua instalação. Embora seja aeromodelista a muitos anos, este é meu primeiro 4 tempos e notei que ele tem um ponto de mangueira na tampa traseira do carter, alem do ponto na agulha de alimentação e do ponto do pressurizador no escapamento. Alguem sabe informar pra que serve este no carter atrás?

Enviado: Seg Set 17, 2012 9:41 am
por leandropinheiro78
[quote:d352bd45b1="Marcelo Andriolo"]Ola, acabo de receber um ASP 30 4 tempos e gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o mesmo como efetuar sua instalação. Embora seja aeromodelista a muitos anos, este é meu primeiro 4 tempos e notei que ele tem um ponto de mangueira na tampa traseira do carter, alem do ponto na agulha de alimentação e do ponto do pressurizador no escapamento. Alguem sabe informar pra que serve este no carter atrás?[/quote:d352bd45b1]

O ponto que se referi é a saída de óleo após a queima do combustível.Eu coloco uma mangueirinha dum tamanho suficiente p/ que este óleo seja jogado p/ parte de trás do avião.
Outro detalhe:alguns colegas relatam experiencia c/ combustivel 10%,nunca usei e não recomendo,nos meus 4T só uso 15% e nunca tive problemas.
A manutenção é um ponto importante:pelo menos uma vez ao ano limpar,descarbonizar,chegar rolamentos e a regulagem de válvulas.
Boa sorte e seja bem vinido aos 4T :D

Enviado: Seg Set 17, 2012 9:41 am
por Drzinho
Bomba de combustivel

Procura o manual! ;)

Enviado: Seg Set 17, 2012 9:49 am
por LSO
Pessoal, comprei um ASP 52 e gostaria de saber se é normal um furo no tambor do carburador?

Obrigado a todos.

[img:645fe44ac9]http://imageshack.us/a/img543/7297/aspo.jpg[/img:645fe44ac9]

Enviado: Seg Set 17, 2012 9:55 am
por leandropinheiro78
[quote:d42409e3c5="Drzinho"]Bomba de combustivel

Procura o manual! ;)[/quote:d42409e3c5]

Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.

Enviado: Seg Set 17, 2012 10:08 am
por Drzinho
[quote:1f601fd143="leandropinheiro78"][quote:1f601fd143="Drzinho"]Bomba de combustivel

Procura o manual! ;)[/quote:1f601fd143]

Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:1f601fd143]

é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(

Tu não tem manual dele?

Enviado: Seg Set 17, 2012 10:20 am
por leandropinheiro78
[quote:e96721f543="Drzinho"][quote:e96721f543="leandropinheiro78"][quote:e96721f543="Drzinho"]Bomba de combustivel

Procura o manual! ;)[/quote:e96721f543]

Existe o 30 4T c/ bomba? Passa o link p/ eu ver. O Saito tem esse niple na parte da frente embaixo do rolamento p/ saída do óleo,já o ASP é na traseira.[/quote:e96721f543]

é oleo mesmo, esse manual do caramba, ta se escondendo, não acho link :(

Tu não tem manual dele?[/quote:e96721f543]

O colega do link abaixo disse que o ASP é o mesmo manual e fabricante do MAGNUM

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109316

Sendo assim,segue o manual do MAGNUM 30 4T

http://media.globalhobby.com/manual/210935.PDF

Enviado: Seg Set 17, 2012 10:33 am
por leandropinheiro78
[quote:17cd180b77="LSO"]Pessoal, comprei um ASP 52 e gostaria de saber se é normal um furo no tambor do carburador?

Obrigado a todos.

[/quote:17cd180b77]

Rapaz,
Em 12 anos de hobby nunca vi isso em meus motores não.Inclusive,se você colocar o motor para cortar na chave do rádio,ele vai desligar c/ essa folga ?? Só vai funcionar afogando no dedo ??
Vamos aguardar outras opiniões....