Guardar querosene

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Já usei querosene guardado a 1 ano, tinha até fungos, mas como fica no fundo do galão, eu tirei a parte boa e filtrei. Usei sem problemas, fiz vários vôos com meu Falcon sem nenhum problema.
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Mensagem por antonielson »

E aee Léo!

comprei o querosene direto no aeroporto, totalmente BR Aviation


Grabde abraço!!!!

tony.

[quote:b1f7828092="Leo_Zanetti"][quote:b1f7828092="rsdeus"]Zaneti o video e esse aqui...

http://www.greenrt.com.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/3-workshop

assisti que ele fala no final sobre armazenamento de combustivel...

pergunta... vc esta conseguindo comprar querosene normal?
como vc esta fazendo??

abs[/quote:b1f7828092]

Este querosene eu comprei de um amigo de pista, não sei dizer qual a fonte dele, mas dizem que esta difícil comprar ...[/quote:b1f7828092]
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

No próximo sabado eu vou passar em jundiai para saber se tem como comprar querosene por la...
se der, eu posto aqui ai quem quiser me fala que eu compro, todo sabado eu passo por lá...

abs
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

A água é mais pesada que o querosene e após o processo de decantação fica embaixo do mesmo.

O ideal é você armazenar em um recipiente com uma torneira em baixo e fazer o dreno do combustível antes de ir pra pista.

Existe uma pasta chamada pasta d'água que é usada por quem trabalha com combustíveis de aviação e serve pra detectar a presença de água no querosene.

Você drena um pouco do combustível da parte de baixo do tanque, passa a pasta em uma vareta e afunda a vareta no querosene. Se houver água a pasta muda de cor.

Mas se não quiser ter esse trabalho todo, basta drenar mesmo a parte de baixo do combustível.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Faaaaala pessoal...
Sabado qdo eu estava voltando de campinas eu passei no aeroporto em jundia...
Conversei com 2 funcionarios de 2 distribuidoras de combustiveis, uma que eu nao me recordo, api alguma coisa e a BR...
Em ambos os casos, eles me falaram que se chance de comprar querosene...
Eles me falaram que eles ja tiveram problemas com a venda em galao e por isso eles proibiram... claro, que se alguem tiver um contato eu acho que ainda deve rolar...
Como eu cheguei la sem conhecer ninguem me deram essa desculpa...

Hj no aerosampa eu estava conversando com o Fabio e ele me disse que ele so usa Avgas nos gasosa dele, eu perguntei onde ele compra e ele me disse que ele compra direto no campo de marte...

Ele me disse que a unica exigencia e no minimo 50 litros e com galao de metal para ser aterrado...

Ele nao soube me responder se vende querosene... mas se vende Avgas eu acho que deve rolar...

Ele ficou de ver isso para mim...
Se eu passar por la perto eu vou parar para perguntar, assim que eu tiver uma posicao eu posto aqui no forum...

Abs
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

arruda qdo vc for la de novo, pergunta sobre o querosene...
eu pretendo ir, mas nao sei qdo...

eu tbm sou do aerosampa...

abs
Avatar do usuário
lecoarruda
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 1:27 am

Mensagem por lecoarruda »

[quote:712668a4dc="rsdeus"]arruda qdo vc for la de novo, pergunta sobre o querosene...
eu pretendo ir, mas nao sei qdo...

eu tbm sou do aerosampa...

abs[/quote:712668a4dc]

Eu vou precisar tb!! Montei um jato velox 2 com K-80 e também to precisando pra poder fazer o primeiro voo!! vou tentar ir na terça que vem!! Tem voado jato onde??? abç
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:4834f3a2b7="lecoarruda"][quote:4834f3a2b7="rsdeus"]arruda qdo vc for la de novo, pergunta sobre o querosene...
eu pretendo ir, mas nao sei qdo...

eu tbm sou do aerosampa...

abs[/quote:4834f3a2b7]

Eu vou precisar tb!! Montei um jato velox 2 com K-80 e também to precisando pra poder fazer o primeiro voo!! vou tentar ir na terça que vem!! Tem voado jato onde??? abç[/quote:4834f3a2b7]

Eu tenho um tornado mas ainda nao comecei a montar...
La no aerosampa e meio critico para voar jato ne?
Domingo passado o Douglas estava vando o falcon dele... mas eu acho que ja tem que estar manjando bem... um morro de um lado e do outro um barranco rs...
jundiai ja era, la nao rola mais jatos... fiquei sabendo que em araras tbm nao, mas nao tive nenhuma confirmacao... um lugar mto bacana e em sjc... eu fui la no ultimo evento e a pista deles e mto boa a infra tbm...

qual galao vc esta levando para comprar avgas? barril de chop? estou pensando em pegar um barril de chopp de 50 litros, o ruim e para transportar...

vou ter que tirar um pouco e deixar em casa... pq carregar 50 litros deve ser fod@...
estou pensando em instalar bomba, mangueira no barril...

a algum tempo eu fiquei sabendo que a rcmodelismo tbm estava vendendo...

qdo vc for for la, posta oq eles falaram sobre o querosene...


abs
Avatar do usuário
lecoarruda
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 1:27 am

Mensagem por lecoarruda »

Dei o primeiro passo!! Comprei 3 galões pra kero hj pra nao misturar com os de AVGAS!! Vou na semana que vem mesmo!!! haha
Assiim q souber t dou um toque!
Abç

[quote:f953d09d9c="rsdeus"][quote:f953d09d9c="lecoarruda"][quote:f953d09d9c="rsdeus"]arruda qdo vc for la de novo, pergunta sobre o querosene...
eu pretendo ir, mas nao sei qdo...

eu tbm sou do aerosampa...

abs[/quote:f953d09d9c]

Eu vou precisar tb!! Montei um jato velox 2 com K-80 e também to precisando pra poder fazer o primeiro voo!! vou tentar ir na terça que vem!! Tem voado jato onde??? abç[/quote:f953d09d9c]

Eu tenho um tornado mas ainda nao comecei a montar...
La no aerosampa e meio critico para voar jato ne?
Domingo passado o Douglas estava vando o falcon dele... mas eu acho que ja tem que estar manjando bem... um morro de um lado e do outro um barranco rs...
jundiai ja era, la nao rola mais jatos... fiquei sabendo que em araras tbm nao, mas nao tive nenhuma confirmacao... um lugar mto bacana e em sjc... eu fui la no ultimo evento e a pista deles e mto boa a infra tbm...

qual galao vc esta levando para comprar avgas? barril de chop? estou pensando em pegar um barril de chopp de 50 litros, o ruim e para transportar...

vou ter que tirar um pouco e deixar em casa... pq carregar 50 litros deve ser fod@...
estou pensando em instalar bomba, mangueira no barril...

a algum tempo eu fiquei sabendo que a rcmodelismo tbm estava vendendo...

qdo vc for for la, posta oq eles falaram sobre o querosene...


abs[/quote:f953d09d9c]
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

hhahaha eu tbm comprei um barril ontem rs...
peguei o de chopp, 50 litros...

devo ir buscar este fds...

bom se vender no campo de marte, com ele eu consigo comprar... mas sem chance de levar para a pista... so o galão pesa uns 16kg, cheio de querosene então...

estou no aguardo...
abs
Responder