V922 Conversão Brushless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Show de bola hein!

Arrisca um FLIP com ele e veja se a cauda continua travada, se continuar, acho que vou converter o meu... hehehehee...

=]
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Ficou muito bem feito e o vôo está bem legal :)
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:1281d99630="cbbeudo"]Show de bola hein!

Arrisca um FLIP com ele e veja se a cauda continua travada, se continuar, acho que vou converter o meu... hehehehee...

=][/quote:1281d99630]

e ae cbbeudo beleza? preciso de tempo pra isso pra ir ate o matinho aqui do lado pra tentar.. hehe.. mas o voo dele ja mudou muito.. Vou tentar um flip e dpois te falo.. abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Deyvid voce viu.. Olhando pra ele nem paree adaptado.. soh o motor da cauda que entrega.. os fios por dentro do tail boom ficou perfeito.. parece original.. hehe... agora to ancioso pra dar uns flips ja que dorso eu ainda nao domino... abs
agdcalberto
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Muito bom o seu tópico, parabéns pelo helicóptero, você esta me ajudando muito pois meus motores e o esc chegaram hoje pela manha, iniciei a conversão do v922 eletrônica tudo ok por sinal gostei muito do som dos motores, mais vacilei feio, não comprei o pinhão, ou seja não vou voar.
Depois de ter montado o rotor de calda uma dúvida surgiu, o motor da calda é outruning (acho que é isso) não vai danificar
fácil numa lenha?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Opa.. valeu! boa sorte na montagem ai,

O motor da cauda tb é outruneer, é um risco, mas acredito que não danifica não... só mesmo as lenhas pra dizer isso... hehe... espero demorar pra te dar essa resposta... hahaa...

O motor principal que você comprou é igual o que coloquei no tópico? A fixação é igual ao original? Falta uma foto ainda para eu colocar sobre a adaptação do frame, estou procurando nos meus arquivos, onde é necessário desgastar um pouco (o espaço onde fica o motor) na fixação inferior dos servos laterais.. to esperando resposta do Kcabun77 se ele tem essa foto, porque não quero desmontar o pequeno só pra tirar uma foto entende... mas se não tiver jeito eu desmonto né.. comi bola... haha...

Uma dica pra comprar o pinhão 9T.. compre o de 0.3 pois o de 0.5 é muito largo e não cabe no helizinho.. fora isso, preste atenção na medida do eixo do motor se é de 1mm ou 1,5mm.

Realmente o barulho desses motores é bem diferente dos originais...

Se tiver duvidas, pode perguntar ai.. abs
agdcalberto
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Flavio, valeu pela dica, esta ai uma coisa que não sabia do pinhão.

quanto aos motores são todos iguais aos seus, comprei na hobbyking também, so falta o pinhão, não quero importar, apesar das minhas encomendas estarem levando em media 12 dias pra chegar, mais a questão é que tenho que comprar mais coisas pra valer apena a importação do pinhão.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Eu aprendi a duras penas tanto em relacao ao motor principal que comprei um que nao encaixava direito como com o pinhao que comprei um com parede de 0,5 e nao coube.... agora vem a pior parte... fiquei com tanta raiva que sem pensar em valores comprei imediatamente na hk o motor do primeiro post, ou seja, o motor correto, mas o pinhao estava em falta... entrei na miracle mart e comprei soh o pinhao.. gastei mais de 15 reais soh pra importar o pinhao.. gastei mt grana na conversao... hehee... Nao achei esse pinhao em nenhum lugar aqui no brasil. o jeito foi esperar mesmo... :( boa sorte..
agdcalberto
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Que batalha em Flavio! Olha só, não me conformei com a falta do pinhão cheguei do trabalho meti uma broca de 1.5mm no pinhão original e botei pra rodar, ficou barulhento mais deu pra testar, ai surgiu outra dúvida com relação ao ESC, quando conecta a bateria ele da um bip longo, quando se acelera ele bipa novamente, porem não acelera, apos baixar o stick no minimo ele bipa novamente, apos isso passa a funcionar normalmente.
Pelo que entendi, este procedimento é uma espécie de calibração do ESC com o range do stick? Ou algo parecido?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Correto alberto, é esse o procedimento mesmo...

Você liga o radio, liga a bateria do 922, coloca em uma base plana, aguarda os toques dos servos, depois disso, você levanta todo o stick e abaixa tudo, depois disso você pode voar normalmente... esse procedimento é normal do ESC... você percebeu que ele (pelo menos o meu) pega alta rotação bem lentamente, as vezes eles já está no ar e ainda tá pegando alta rotação... mas o bichinho ficou uma bala neh...

Só não entendi oque você fez com o pinhão original, o eixo desse motor do primeiro post é 1mm...

Abs
Responder