Fieseler Storch- Três fotos na pista

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Você fala dos slots como sendo esses? Que ficam no bordo de fuga dos ailerons?
Pois sei que os slats são no bordo de ataque da asa.
Anexos
Fieseler wing.JPG
Fieseler wing.JPG (23.66 KiB) Exibido 15232 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Laercio... Slot é fixo e Slat é móvel. A mesma peça, nome diferente (ou o contrário, não importa)
O Fieseler é fixo, tentaram fazer móvel mas ficou ruim!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Slat é fixo, Slot é móvel.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c7b0963731="Marco Antonio"]... Slat é fixo, Slot é móvel.[/quote:c7b0963731]

A sua primeira colocação estava correta.

https://www.google.com.br/search?q=slat&client=firefox-a&hs=xZ1&rls=org.mozilla:pt-BR:official&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=4FEaUofrLYiI9QSk_4GACg&ved=0CFcQsAQ&biw=1280&bih=793

Slat de um A319

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:800px-Slat_A319_colore.jpg

http://www.digistar.cl/SR111/slatopt2.html

Só que na última imagem da asa do Fieseler, mostra como sendo slat e é fixo, sem acionamento.
E agora?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ha, sei lá!!

Funciona como esta.... Fixo!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Depois de acertar o CG e consertar o que precisa esse modelo pousa e decola igual ao verdadeiro.
No RCGroup já tem mais de 100 páginas, e eu estou lá.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:cf9437152d="Marco Antonio"]Ha, sei lá!!

Funciona como esta.... Fixo![/quote:cf9437152d]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pretendo fazer os do meu somente retráteis e não dobráveis como a primeira imagem que postei, pensei melhor na situação e acho que para um aeromodelo, os dobráveis não sejam tão bons assim.
Andei vendo as proporções do modelo que você mencionou que ia comprar com as proporções do original e vi que ele seguiu à risca a escala do original e acredito ter sido isso o fato dele ser meio complicado de pilotar, já que sabemos que a escala de um aeromodelo se baseia praticamente na envergadura e comprimento, não sendo as demais medidas proporcionais ao avião real, já que diminuímos a escala do avião, mas não do meio onde ele se desloca.
O que você acha? Será que os slats retráteis ficarão bons?

Ainda vou fazer um túnel de vento aqui em casa para testar a aerodinâmica das asas e fuselagem e usar gelo seco para fazer a fumaça para ver o fluxo de ar pela superfície.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Slot é somente a fenda, portanto é fixo, a finalidade é energizar o fluxo de ar para que a camada limite não descole no que deveria ser o ângulo crítico, fazendo com que se tenha um ângulo de estol maior e em consequência uma menor velocidade de estol.

O Slat é o slot retrátil (vide Me 109, Me 262 e etc.) que era recolhido para diminuir o arrasto. Durante a segunda guerra, o slat recolhia pela pressão dinâmica com o aumento da velocidade, mas nos jatos modernos é atuado hidraulicamente.

Nota: Os jatos modernos além dos slats, tem também flaps de bordo de ataque.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É um Slalot... pronto!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É isso aí!!!

Brincadeiras a parte, o modelo é muito bonito e detalhado mesmo.
Uma câmera instalada no cockpit deve dar imagens muito boas.
Responder