Fieseler Storch- Três fotos na pista
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:c7b0963731="Marco Antonio"]... Slat é fixo, Slot é móvel.[/quote:c7b0963731]
A sua primeira colocação estava correta.
https://www.google.com.br/search?q=slat&client=firefox-a&hs=xZ1&rls=org.mozilla:pt-BR:official&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=4FEaUofrLYiI9QSk_4GACg&ved=0CFcQsAQ&biw=1280&bih=793
Slat de um A319
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:800px-Slat_A319_colore.jpg
http://www.digistar.cl/SR111/slatopt2.html
Só que na última imagem da asa do Fieseler, mostra como sendo slat e é fixo, sem acionamento.
E agora?
A sua primeira colocação estava correta.
https://www.google.com.br/search?q=slat&client=firefox-a&hs=xZ1&rls=org.mozilla:pt-BR:official&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=4FEaUofrLYiI9QSk_4GACg&ved=0CFcQsAQ&biw=1280&bih=793
Slat de um A319
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:800px-Slat_A319_colore.jpg
http://www.digistar.cl/SR111/slatopt2.html
Só que na última imagem da asa do Fieseler, mostra como sendo slat e é fixo, sem acionamento.
E agora?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:cf9437152d="Marco Antonio"]Ha, sei lá!!
Funciona como esta.... Fixo![/quote:cf9437152d]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pretendo fazer os do meu somente retráteis e não dobráveis como a primeira imagem que postei, pensei melhor na situação e acho que para um aeromodelo, os dobráveis não sejam tão bons assim.
Andei vendo as proporções do modelo que você mencionou que ia comprar com as proporções do original e vi que ele seguiu à risca a escala do original e acredito ter sido isso o fato dele ser meio complicado de pilotar, já que sabemos que a escala de um aeromodelo se baseia praticamente na envergadura e comprimento, não sendo as demais medidas proporcionais ao avião real, já que diminuímos a escala do avião, mas não do meio onde ele se desloca.
O que você acha? Será que os slats retráteis ficarão bons?
Ainda vou fazer um túnel de vento aqui em casa para testar a aerodinâmica das asas e fuselagem e usar gelo seco para fazer a fumaça para ver o fluxo de ar pela superfície.
Funciona como esta.... Fixo![/quote:cf9437152d]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pretendo fazer os do meu somente retráteis e não dobráveis como a primeira imagem que postei, pensei melhor na situação e acho que para um aeromodelo, os dobráveis não sejam tão bons assim.
Andei vendo as proporções do modelo que você mencionou que ia comprar com as proporções do original e vi que ele seguiu à risca a escala do original e acredito ter sido isso o fato dele ser meio complicado de pilotar, já que sabemos que a escala de um aeromodelo se baseia praticamente na envergadura e comprimento, não sendo as demais medidas proporcionais ao avião real, já que diminuímos a escala do avião, mas não do meio onde ele se desloca.
O que você acha? Será que os slats retráteis ficarão bons?
Ainda vou fazer um túnel de vento aqui em casa para testar a aerodinâmica das asas e fuselagem e usar gelo seco para fazer a fumaça para ver o fluxo de ar pela superfície.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Slot é somente a fenda, portanto é fixo, a finalidade é energizar o fluxo de ar para que a camada limite não descole no que deveria ser o ângulo crítico, fazendo com que se tenha um ângulo de estol maior e em consequência uma menor velocidade de estol.
O Slat é o slot retrátil (vide Me 109, Me 262 e etc.) que era recolhido para diminuir o arrasto. Durante a segunda guerra, o slat recolhia pela pressão dinâmica com o aumento da velocidade, mas nos jatos modernos é atuado hidraulicamente.
Nota: Os jatos modernos além dos slats, tem também flaps de bordo de ataque.
O Slat é o slot retrátil (vide Me 109, Me 262 e etc.) que era recolhido para diminuir o arrasto. Durante a segunda guerra, o slat recolhia pela pressão dinâmica com o aumento da velocidade, mas nos jatos modernos é atuado hidraulicamente.
Nota: Os jatos modernos além dos slats, tem também flaps de bordo de ataque.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52