phantom acima das nuves = crash

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

Então Marcos ,a questão da temperatura
+peso=helice maior=temperatura mais alta,em baixo do meu frame tenho um suporta de gopro,assim eu encaixo a camera dentro do case dela e vai de boa.
E tem outra só o gimbal + trem de pouso ja umas 400gr.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... mas ainda não entendi.

Temperatura maior vai afetar o que????? Se os motores estão dimensionados de forma correta e a carga que ele leva é igual a máxima projetada a temperatura maior já foi computada, acredito que esteja se referindo aos motores.... sim???
Se a temperatura estiver dentro do parâmetro correto ele vai suportar dentro do período de vida útil que está limitado ao rolamento, se exceder duas coisas vão acontecer:
Imã perde campo e rolamento aumenta o desgaste.

Imã você nota porque o motor perde rendimento, mas não é de uma hora pra outra e rolamento avisa.
Uma forma é encostar o ouvido no frame e girar com a mão mesmo, se fizer croc.... já era!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

Sim Marco,eu dimensionei os meus motores para descerem frios,comprei eles usados e estão 100%,voltando a questão do phanton ,ele com a gopro o gimbal e o fpv os motores vão fritar.
Maimone
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Out 22, 2013 4:12 pm
Localização: São paulo

Mensagem por Maimone »

Muito legal o vídeo. .. só uma dúvida. Não é possível fazer isso com o 9xr + FrSky certo?
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:bf521f72c3="Crieoceam"]È complicado,esta caindo Phanton demais,e geralmente é tudo inciciante no hobby e vai acabar dando m***a[/quote:bf521f72c3]

Cai demais porque tem demais.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:69fed56604="Maimone"]Muito legal o vídeo. .. só uma dúvida. Não é possível fazer isso com o 9xr + FrSky certo?[/quote:69fed56604]

Fazer o que? Gravar video? Cair? Voar Phantom? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
joaoluiz
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 07, 2013 6:35 pm
Localização: guarulhos, S.P.

Mensagem por joaoluiz »

Vai dar mer... sim, muita gente brincando com algo que não é brinquedo, um bichinho destes caindo em cima de um carro ou de uma pessoa pode machucar ou até matar, o problema é gente sem noção que compra tira da caixa e sai voando feito doido sem nunca ter pilotado nada.

Quem frequenta o fórum já começou bem pois procura informação, o problema são os sem noção que vão acabar prejudicando quem usa aeros com critério e responsabilidade.
Avatar do usuário
Ronin-soul
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Set 11, 2013 12:41 am
Localização: Fortaleza
Contato:

Mensagem por Ronin-soul »

É algum vídeo? Se for não está carregando na página do tópico :(
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Nessa situação (eu tb acho que faltou bateria), o que seria menos pior?

Deixar descer sem usar os motores e depois dar um última "amortecida" antes do impacto ou manter o máximo que conseguir de motor durante a queda?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:7ffc17c96b="Neoconker"]Nessa situação (eu tb acho que faltou bateria), o que seria menos pior?

Deixar descer sem usar os motores e depois dar um última "amortecida" antes do impacto ou manter o máximo que conseguir de motor durante a queda?[/quote:7ffc17c96b]

não dá ... se tirar muito motor na descida ele vira de lado e mesmo com bateria cheia o phantom despencando do ceu e vc dar todo motor ele não segura ( alias a maioria dos multirotores não aguentam se descer um 100 mts de uma vez e depois tentar dar motor perto do chão )
Responder