Montando um Quadrocóptero

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
andresb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por andresb »

Marcus, então já me acostumei instantaneamente, se ele é assim como você diz. Longe de mim querer discutir o uso de um 'i' ou um 'o' aqui, afinal o fórum não é sobre etimologia da palavra, não é mesmo? Mas é que quando me corrigem eu gosto de saber o porquê, só isso.

Antonio, eu compro componentes em vários sites lá fora. Muitos no ebay. Se o vendedor for de Hong Kong dificilmente é tributado, outros eu compro na Digikey (sempre tributado, mas em alguns casos mesmo com o tributo, compensa), tem outros sites, depois eu posto uma lista.

Eu fiz Engenharia (Telecom) mas na UFF. No fundão eu fiz o Mestrado (COPPE Sistemas) e agora estou terminando o Doutorado. Mas não vou muito mais lá, estou terminando a tese em casa... Se você quiser saber as datas procure meu currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/
"André Sarmento Barbosa"
mas ainda tem que marcar na caixa "Demais pesquisadores..." :)

Não leve muito a sério as titulações. Sou um eterno aprendiz em qualquer assunto que você imaginar. Principalmente em se tratando de aeromodelismo. Só coloquei porque você perguntou.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

André, dê mais detalhes do seu projeto, tipo tamanho do quad, projeto do frame, setup de eletrônica como ESCs, motores, bateria(s), sensores etc

Depois que vi uns videos, estou ficando interessado.

[]´s
andresb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por andresb »

Fiz inicialmente o modelo do frame no SolidWorks. Ele mede uns 60cm (de um motor ao motor oposto). A base é feita de fibra de vidro (placa de circuito impresso ;) ) e os braços de tubos de fibra de carbono que eu comprei na hobbycity. Comprei lá também os motores e Escs. Depois, quando eu tiver tempo colocarei um post com mais detalhes.
Anexos
Projeto do quadrocóptero no SolidWorks
Projeto do quadrocóptero no SolidWorks
quadrocoptero_frame1.jpg (35.97 KiB) Exibido 15517 vezes
Avatar do usuário
MarceloCamargo
membro
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 9:56 pm
Localização: Itapetininga :. SP
Contato:

Mensagem por MarceloCamargo »

Em pesquisas no Google, obtive as seguintes quantidades de respostas (que auxiliam a determinar a forma mais comum de referência a um termo)

189 para quadricóptero
180 para quadrocóptero
1 para quadcóptero

123 para quadricoptero
141 para quadrocoptero
1 para quadcoptero

824 para quadricopter
50.800 para quadrocopter
11.300 para quadcopter
FPVBrasil :. FPV, UAV, VANT, Drones, GoPro, Multicópteros, Vídeo Aéreo, AR.Drone...
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Nos meus projetos eu uso muito placa de fibra de vidro de sucata de eletrônica, removendo antes o cobre. Como vc obtem as suas ?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Por falar em pesquisa, no e-voo tem
5 para quadricoptero,
2 para quadrocoptero
:-).
andresb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por andresb »

Eu utilizei placas virgens de 10x10cm e removi o cobre todo (corrosão em ácido).
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

alguma novidade? Também estou interessado no quad...
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Seja bem vindo André. Muito legal a iniciativa e acredito que teremos mais um grande projeto no e-voo.

Os quads, hexas e octos são uma excelente plataforma para monitoramento e filmagens. Fiquei impressionado com a capacidade de carga deles. O Hexa conseque levar quase 1kg de peso extra e o octa quase 2kg.

Este site canadense www.nghobbies.com tem produtos da alemã Mikrokopter. Vejam o video do Hexa e a atuação do GPS http://www.mikrokopter.de/ucwiki/VideoAbspielen?id=188. O problema é o preço :(

O bom é que é um projeto aberto e assim podemos adaptar algo para nosso país.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
andresb
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por andresb »

Valeu, Magneto, obrigado!

Só para constar, estou sumido mas voltarei em breve postando sobre o projeto do quad.

Estou terminando outros projetos que estavam "na fila"...
Semana que vem provavelmente eu voltarei a pegar no quad e postarei os avanços.

[]s
André
Responder