Salto H 101

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:ae394fd343="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:ae394fd343]

Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.

Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!

Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.
Abs,
EY
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:c8a0dacce5="Eduardo Yamin"][quote:c8a0dacce5="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:c8a0dacce5]

Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.

Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!

Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:c8a0dacce5]


vo fazer isso com o ferrinho, mas o negocio da pintura vou refazer mesmo , o ex dono dele me falava que sempre queria ver ele todo amarelo , aquele amarelo da arara juba, e vo fazer isso a pedido eu acho


o cabo do aileron , é conectado a um servo central na fuselagem , entao ligado por um cabo de aço fino ao longo de um tubo plastico , bem simples e facil
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

aplicar calor e ir "depilando" ajuda, mas o que é muito bom mesmo é aumentar o calor do ferrinho no ponto de derreter o monokote. ele vai derreter, descolar, enrugar e queimar. Sai fácíl da madeira. Do ferro... uns minutos de bombril enquanto o ferro esfria.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

pergunta sobre cauda em V


nesse planador , seria interessante deixa a cauda somente como profundor ? ou como profundor e leme ? nunca usei esse tipo de cauda , e gostaria de sugestões
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

profundo e leme.

Pode ser que não se adapte logo de cara, mas fazendo algumas mudanças na mixagem pode ficar melhor. Ah! Mixagem eletrônica! hehhe
Meu primeiro cauda V foi um Talon. Apanhei pra acertar.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:0db5c2af52="gliderzon"]...somente como profundor ? ou como profundor e leme ?[/quote:0db5c2af52]

Eu acho que depende da modalidade de voo que você irá voar, para o reboque deve fazer diferença (só imagino que deve ser bom como auxilio na decolagem) mas para colina não é essencial. Para alguma manobras como hammerhead ou tuneau com paradas é um recurso interessante. Glissar pode te dar alguma vantagem na perda de altura em aproximação, mas o balanceamento é que deve ser visto pois ao tirar um servo ( ou subtitui-lo por um mais novo/leve) o CG deve alterar bastante, acho que a decisão passa por ai também.
Abs,
EY
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:1822010bc0="Eduardo Yamin"][quote:1822010bc0="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:1822010bc0]

Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.

Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!

Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:1822010bc0]


muito grato pela ideia , fico muito facil a retirada do monokote velho
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

O que sobrar da tinta do monokote sai com "thinner forte".

Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).

A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.

Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:a44eb7b390="Carlos Weiss"]O que sobrar da tinta do monokote sai com "thinner forte".

Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).

A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.

Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.[/quote:a44eb7b390]



realmente a tinta usada vai ser PU, acho que vou pintar o modelo e entelar todo em amarelo, a mesma tinta PU do AUDI, quanto ao comando de mixagem vou instalar os dois e ver qual fica mais facil mexer,

muito grato e bons voos
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

[quote:f796b28f56="gliderzon"]pergunta sobre cauda em V

nesse planador , seria interessante deixa a cauda somente como profundor ? ou como profundor e leme ? nunca usei esse tipo de cauda , e gostaria de sugestões[/quote:f796b28f56]

Olhe, eu entendo que este bicho é um colineiro, e então não precisa de leme.
Mas se vc acha que ele é leve e vai voar termal também, então é bom ter comando de leme.

Manda as dimensôes dele (envergadura, corda mín, corda máx) e o peso esperado, que eu te digo se ele pode ser meio termal.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Responder