Salto H 101
- Eduardo Yamin
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- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
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[quote:ae394fd343="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:ae394fd343]
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.
Abs,
EY
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- gliderzon
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- Localização: Osório > rio grande do sul
[quote:c8a0dacce5="Eduardo Yamin"][quote:c8a0dacce5="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:c8a0dacce5]
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:c8a0dacce5]
vo fazer isso com o ferrinho, mas o negocio da pintura vou refazer mesmo , o ex dono dele me falava que sempre queria ver ele todo amarelo , aquele amarelo da arara juba, e vo fazer isso a pedido eu acho
o cabo do aileron , é conectado a um servo central na fuselagem , entao ligado por um cabo de aço fino ao longo de um tubo plastico , bem simples e facil
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:c8a0dacce5]
vo fazer isso com o ferrinho, mas o negocio da pintura vou refazer mesmo , o ex dono dele me falava que sempre queria ver ele todo amarelo , aquele amarelo da arara juba, e vo fazer isso a pedido eu acho
o cabo do aileron , é conectado a um servo central na fuselagem , entao ligado por um cabo de aço fino ao longo de um tubo plastico , bem simples e facil
- Eduardo Yamin
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- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
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[quote:0db5c2af52="gliderzon"]...somente como profundor ? ou como profundor e leme ?[/quote:0db5c2af52]
Eu acho que depende da modalidade de voo que você irá voar, para o reboque deve fazer diferença (só imagino que deve ser bom como auxilio na decolagem) mas para colina não é essencial. Para alguma manobras como hammerhead ou tuneau com paradas é um recurso interessante. Glissar pode te dar alguma vantagem na perda de altura em aproximação, mas o balanceamento é que deve ser visto pois ao tirar um servo ( ou subtitui-lo por um mais novo/leve) o CG deve alterar bastante, acho que a decisão passa por ai também.
Eu acho que depende da modalidade de voo que você irá voar, para o reboque deve fazer diferença (só imagino que deve ser bom como auxilio na decolagem) mas para colina não é essencial. Para alguma manobras como hammerhead ou tuneau com paradas é um recurso interessante. Glissar pode te dar alguma vantagem na perda de altura em aproximação, mas o balanceamento é que deve ser visto pois ao tirar um servo ( ou subtitui-lo por um mais novo/leve) o CG deve alterar bastante, acho que a decisão passa por ai também.
Abs,
EY
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- gliderzon
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[quote:1822010bc0="Eduardo Yamin"][quote:1822010bc0="gliderzon"]...se alguem tiver uma soluçao melhor e mais facil , fico agradecido[/quote:1822010bc0]
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:1822010bc0]
muito grato pela ideia , fico muito facil a retirada do monokote velho
Tente aplicar calor com o ferrinho, depende da marca, e da idade do produto mas pra mim serviu bem sempre nas restaurações que fiz. De qualquer forma requer muita paciência.
Eu estou acompanhando e babando, na fuselagem eu não faria absolutamente nada tá lindo esse branco envelhecido!
Se puder explique melhor como é o sistema de comando do aileron passando ao longo do BA.[/quote:1822010bc0]
muito grato pela ideia , fico muito facil a retirada do monokote velho
- Carlos Weiss
- membro
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- Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
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O que sobrar da tinta do monokote sai com "thinner forte".
Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).
A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.
Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.
Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).
A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.
Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.
- gliderzon
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- Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
- Localização: Osório > rio grande do sul
[quote:a44eb7b390="Carlos Weiss"]O que sobrar da tinta do monokote sai com "thinner forte".
Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).
A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.
Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.[/quote:a44eb7b390]
realmente a tinta usada vai ser PU, acho que vou pintar o modelo e entelar todo em amarelo, a mesma tinta PU do AUDI, quanto ao comando de mixagem vou instalar os dois e ver qual fica mais facil mexer,
muito grato e bons voos
Se for fazer alguma mudança nos servos, aconselho a mudar para dois servos sem este mixer mecanico e usar os recursos do TX. (se tiver, é claro).
A fuse pode pintar com uma camada fina de tinta PU, fica muito bom.
Bonito modelo, aqui temos um de 4 metros voando de vez em quando.[/quote:a44eb7b390]
realmente a tinta usada vai ser PU, acho que vou pintar o modelo e entelar todo em amarelo, a mesma tinta PU do AUDI, quanto ao comando de mixagem vou instalar os dois e ver qual fica mais facil mexer,
muito grato e bons voos
- Marcos Quito
- membro
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- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
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[quote:f796b28f56="gliderzon"]pergunta sobre cauda em V
nesse planador , seria interessante deixa a cauda somente como profundor ? ou como profundor e leme ? nunca usei esse tipo de cauda , e gostaria de sugestões[/quote:f796b28f56]
Olhe, eu entendo que este bicho é um colineiro, e então não precisa de leme.
Mas se vc acha que ele é leve e vai voar termal também, então é bom ter comando de leme.
Manda as dimensôes dele (envergadura, corda mín, corda máx) e o peso esperado, que eu te digo se ele pode ser meio termal.
nesse planador , seria interessante deixa a cauda somente como profundor ? ou como profundor e leme ? nunca usei esse tipo de cauda , e gostaria de sugestões[/quote:f796b28f56]
Olhe, eu entendo que este bicho é um colineiro, e então não precisa de leme.
Mas se vc acha que ele é leve e vai voar termal também, então é bom ter comando de leme.
Manda as dimensôes dele (envergadura, corda mín, corda máx) e o peso esperado, que eu te digo se ele pode ser meio termal.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!