Design de Aero
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
Se a idéia era discutir novas soluções aerodinâmicas, gostaria de compreender o que justifica o desenho pouco usual do projeto. Senão é apenas uma nova solução de design.
O desenho das asas, por exemplo, à lá Corsair, era utilizado para permitir o uso de hélices maiores, mas prejudicava muito a manobrabilidade no momento do pouso.
Neste caso aí, viabiliza trens de pouso embutidos sem a necessidade de retráteis, o que é bem legal pois reduz o peso. Na prática é que sào elas.
O desenho das asas, por exemplo, à lá Corsair, era utilizado para permitir o uso de hélices maiores, mas prejudicava muito a manobrabilidade no momento do pouso.
Neste caso aí, viabiliza trens de pouso embutidos sem a necessidade de retráteis, o que é bem legal pois reduz o peso. Na prática é que sào elas.
A proposta é realmente sair do convencional e discutir soluções para melhorar o voo e manobras. Nesse modelo usei um "fence wing" que em outros modelos que construi que ajuda muito a dar direçào no aeromodelo, agora neste inverti o leme pra ver o que acontece... depois do voo colocarei o resultado..
abraço a todos..
abraço a todos..
FFogolin só uma coisa que eu notei... o leme tem que ser um pouco menor, da maneira que o modelo parado fique com o nariz para o alto, ou entao vc terá problemas na decolagem do chão, e no pouco, já que são momentos em que é necessário um pouco mais de anguloa de ataque nas asas...
Do mais Achei bem interessante
Abraços
Do mais Achei bem interessante
Abraços
- jbentoc
- membro
- Mensagens: 690
- Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
- Localização: Mateus Leme - MG
Bonito... Diferente... e vai voar sim, principalmente pela dedicação.
aparentemente vai ser instável, principalmente pelo estabilizador estar recebendo toda turbulência gerada pelo bordo de fuga da asa e da parte de baixo da fuselagem... mas e daí! o que vale é a diversão, muitos aviões que fiz não voaram bem. Afinal, até besouro voa, não é mesmo.
Parabéns, pela construção caprichada e bem detalhada. Esse bicho deve ter dado uma trabalheira danada!
Bento
aparentemente vai ser instável, principalmente pelo estabilizador estar recebendo toda turbulência gerada pelo bordo de fuga da asa e da parte de baixo da fuselagem... mas e daí! o que vale é a diversão, muitos aviões que fiz não voaram bem. Afinal, até besouro voa, não é mesmo.
Parabéns, pela construção caprichada e bem detalhada. Esse bicho deve ter dado uma trabalheira danada!
Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
[quote:dbf2e8bc2c="tchello silveira"][quote:dbf2e8bc2c="reefeiro"]O flórida é o pessoal sacaneando sem nem ver a proposta do amigo.
Cara, o aero promete, a construção está bem detalhada!
O desenho foi você que fez? Ficou muito bom!
Acredito que o aero ficará muito bom e veloz.[/quote:dbf2e8bc2c]
Ah tá, baixou a mãe Dinah e tu ja sabe a eletronica e advinhou que com esta asa do corsair ele será rapido ? Duvido
Quero ver sair do chão, quanto mais realmente "voar" e não ficar pendurado no motor.[/quote:dbf2e8bc2c]
Basta observar o design geral do avião. A proposta com certeza não é de um vôo jumbo. Se você acredita em mãe Dinah é problema seu.
Se vai voar é outros 500... mas precisa sacanear o post do amigo?
Que tal críticas construtivas e fundamentadas?
Ffogolin, em quantos graus ficaram os 2 diedros? Tanto o negativo quanto o positivo...
Cara, o aero promete, a construção está bem detalhada!
O desenho foi você que fez? Ficou muito bom!
Acredito que o aero ficará muito bom e veloz.[/quote:dbf2e8bc2c]
Ah tá, baixou a mãe Dinah e tu ja sabe a eletronica e advinhou que com esta asa do corsair ele será rapido ? Duvido
Quero ver sair do chão, quanto mais realmente "voar" e não ficar pendurado no motor.[/quote:dbf2e8bc2c]
Basta observar o design geral do avião. A proposta com certeza não é de um vôo jumbo. Se você acredita em mãe Dinah é problema seu.
Se vai voar é outros 500... mas precisa sacanear o post do amigo?
Que tal críticas construtivas e fundamentadas?
Ffogolin, em quantos graus ficaram os 2 diedros? Tanto o negativo quanto o positivo...
O diedro negativo foi no olhometro...mas vou conferir, o diedro positivo está com 7 graus, sei que é bastante, mas falta o winglet que também farei invertido... estou bem curioso pra ver como se comporta no ar....eu acredito que na area da asa de diedro negativo a turbulencia maior fique na parte superior por isso inverti o leme.