Muitas vezes é somente como arrumamos a fiação dentro do aeromodelo.
Já vi gente com a fiação que parecia ninho de passarinho, aí não tem como ser imune a interferências, pois ela acaba sendo gerada ali dentro mesmo.
A fiação dentro de um aeromodelo tem que ser organizada, ainda mais se o aeromodelo for a gasolina.
Tem gente que acha frescura organizar os fios para ficarem bonitinhos, mas o objetivo de organizar tudo não é ficar bonitinho e sim imune o máximo possível a interferências.
Sempre temos que começar eliminando os problemas dentro do aeromodelo, para diminuirmos o máximo os problemas vindos de fora.
Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa
- LaercioLMB
- membro
Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- maiconcarlos
- membro
Faz algum tempo que não entro por aqui, e como estou de férias, resolvi construir um Piper. Achei sua construção e vim dar uma olhada, parabéns!!!
Uma pena o que aconteceu com aquela decolagem que falhou o motor, eu sou piloto e posso dizer o seguinte, a maioria dos aeromodelistas voam sem padrão, decolam a 3 metros e já saem para o lado, não seguem uma regra, até porque aeromodelos de 500 gramas com motores com empuxo sobrando mais parece beija-flor que avião, enfim, não é seu caso!
Se decolasse mantendo o eixo e quando estivesse com velocidade e altura segura poderia fazer uma curva com mais segurança mesmo com o motor apagado, óbvio com uma curva coordenada nesse caso, como fazemos no curso, "pé e mão, pé e mão", (leme e aileron).
Já no segundo vídeo, foi perfeito, decolou, manteve o eixe, curva com segurança e voo tranquilo.
Fique na paz!
Uma pena o que aconteceu com aquela decolagem que falhou o motor, eu sou piloto e posso dizer o seguinte, a maioria dos aeromodelistas voam sem padrão, decolam a 3 metros e já saem para o lado, não seguem uma regra, até porque aeromodelos de 500 gramas com motores com empuxo sobrando mais parece beija-flor que avião, enfim, não é seu caso!
Se decolasse mantendo o eixo e quando estivesse com velocidade e altura segura poderia fazer uma curva com mais segurança mesmo com o motor apagado, óbvio com uma curva coordenada nesse caso, como fazemos no curso, "pé e mão, pé e mão", (leme e aileron).
Já no segundo vídeo, foi perfeito, decolou, manteve o eixe, curva com segurança e voo tranquilo.
Fique na paz!
- marcos kurtrock
- membro
maiconcarlos escreveu:Faz algum tempo que não entro por aqui, e como estou de férias, resolvi construir um Piper. Achei sua construção e vim dar uma olhada, parabéns!!!
Fique na paz!
obrigado maicon, ja esta sendo arrumado logo vai pro ar novamente, mas quanto a curva no piper problema e q eu nao fiz a curva rsrs meio pela fraquesa do motor ele pendeu pra ali logo no inicio, meu erro foi nao corrigir logo de imediato, e ai ja viu com tantos obstaculos, da uma certa apavorada neh!! mas é melhor pra diante obrigado
- marcos kurtrock
- membro
https://youtu.be/qkj67kqfYFw
Novo voo do piper dessa vez um otimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
Desculpe não acertei por o link de forma perfeita alguem sou pode corrigir por favor
Novo voo do piper dessa vez um otimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
Desculpe não acertei por o link de forma perfeita alguem sou pode corrigir por favor
- marcos kurtrock
- membro
https://youtu.be/qkj67kqfYFw
Novo voo do piper dessa vez um ótimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
Novo voo do piper dessa vez um ótimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
Aeee arrumou um lugar melhor....Vejo o pessoal la na pista que onde voo meus aeros, o Piper J3 e o Decathlon são uma tortura para decolar e pousar, a maioria nunca decola reto na pista. Parabéns agora parece estar tudo certo, decolou firme.
- marcos kurtrock
- membro
kmargos escreveu:Aeee arrumou um lugar melhor....Vejo o pessoal la na pista que onde voo meus aeros, o Piper J3 e o Decathlon são uma tortura para decolar e pousar, a maioria nunca decola reto na pista. Parabéns agora parece estar tudo certo, decolou firme.
Rsrs é agora sim, pense numa pista otima, mais de 1 km e também deserta tudo favorável e o piper voo show nesse dia amanhã tem mais voo... faltando colocar o crowl mas o escape quebrou naquela lenha e aqui não achei ninguém pra fazer a solda e n tem como colocar sem o cano do escape
Falou galera
-
- membro
Parceiro, aonde voce conseguiu a planta?