TELEMASTER GIGANTE - ACHEI AS FOTOS!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
filipe2244
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 8:45 pm

Mensagem por filipe2244 »

oi balan queria saber se vc parafusou as partes da fuselagem ou coloco com que cola
estou com vontade de começar a construção do aero gigante queria saber que motor usou que madeira que servos e qual hélice seria uma grande ajuda para mim obrigado!!! fico esperando a resposta para começar o quanto antes o meu valeu!! :wink:
Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Na fuselagem usei compensado de 3 mm. As nervuras foram feitas com madeira balsa. O Motor um Kroma 45. Tudo somente colado. Na entelagem gastei oito folhas de Monokote (Oracover). Não lembro mais quais foram os servos. Como o aeromodelo está emprestado para um pessoal que está fazendo aerofotogrametria, não tenho como olhar.
O modelo da hélice, vou verificar. Depois posto aqui.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

[quote:77795ebeff="Balan"]Entendi perfeitamente a brincadeira...
A minha predileção por São Francisco é que estudei em colégio interno (dos padres Capuchinhos, cujo fundador é São Francisco) durante 10 anos.
Embora minhas virtudes sejam inversamente proporcionais às do santo, passei a colecionar algumas imagens do dito-cujo, inclusive algumas com características bem artísticas.
Prá provar, veja a foto abaixo.

[img:77795ebeff]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSCF1218A.jpg[/img:77795ebeff][/quote:77795ebeff]


Seguramente umas duas ou três imagens são santos do pau oco, rsssss
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Belo Telemaster. Gosto muito de gas, tenho 3, mas o problema é o transporte, tem de ter um carro grande, caminhonete ou SUV. <as para voar não tem igual.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Realmente o transporte é um pepino. Tem que desmontar as asas em duas partes, encaixar a fuselagem no painel, e parte do avião ainda vai prá fora, e eu estou falando de um carro comprido. Com carros pequenos, nem pensar!
Nessa brincadeira de desmontar, numa das montagens para voar, encaixei os plugues de uma asa invertidos. Quando decolou, dei o comando para a curva, e o sistema travou todo. O Telemaster passou por cima de um pinheiro e caiu num banhado a duzentos metros da pista. Soltou uma asa, quebrou as duas polainas das rodas e mais nada. Um dia de serviço e estava tudo no lugar novamente... Ah! e perdi uma hélice, é claro!
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Alguns amigos me ligaram curiosos sobre como eu diminuí a vibração do motor, já que o Kroma é meio "agitado". Com ele em funcionamento fica quase impossível fazer qualquer ajuste.
A solução encontrada foi fixar o motor numa base quadrada de alumínio, e prender essa chapa de alumínio à parede de fogo, só que entre a chapa de alumínio e a parede de fogo coloquei 4 aparadores de borracha para porta. Sabe aqueles aparadores de borracha, redondos, que evitam que a porta bate na parede? Exatamente, 4 daqueles. Sendo bem pessimista melhorou em 70% a vibração. Solução meio estranha mas quem precisa regular o motor com ele em funcionamento sabe que qualquer diminuição na vibração é muito bem vinda. Veja a foto das borrachas já no lugar.

[img:b9a255caf7]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/Aparador%20de%20portas.jpg[/img:b9a255caf7]
Responder