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Enviado: Dom Fev 10, 2013 9:12 pm
por Lívio Cardoso
[quote:cb2398ba14="Gazo"]Autorotação é uma coisa que se consegue com treino.

Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.

Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.

No 450 não.

Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.

Pois é!

Treino![/quote:cb2398ba14]


Grande Ricardo. Eu já tive que fazer duas auto-rotações pra não arrebentar o T-rex 450 Pro. Numa delas eu estava testando um conjunto de cauda novo que coloquei da Align e derepente, do nada, fiquei sem cauda. O heli rodando igual doido no ar, sem controle. Já imaginei, servo queimado. Não pensei duas vezes, batí o hold, tirei o passo e deixei descer. Próximo do chão aumentei o passo e o helizinho ficou inteiro. Fui fazer a avaliação da causa do problema. Resultado, o ball link da cauda foi o único ponto onde não botei trava rosca, por esquecimento. Aí a lei de Murphy foi impiedosa comigo, mas tudo correu bem graças a auto rotação!!! Só havia treinado um pouco no simulador, mas na hora de fazer nem pensei muito e mandei ver!!!

Enviado: Ter Fev 12, 2013 3:46 pm
por claudio.mendes
Já tive problema assim com meu BLADE 400 e era conector da bateria frouxo: a vibração do voo foi afastando os conectores e o heli broxou...

Enviado: Ter Fev 12, 2013 4:03 pm
por CopterX Brasil
O problema que eu tive assim foi configuração do ESC da himodel, eu iniciava a aceleração, ele apagava e não dava mais aceleração nenhuma.
Bom deu um trabalhinho configurei o esc e tudo voltou as mil maravilhas.