C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera
- Kemp
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[quote:ab81960757="Gilberto"]Kemp, já que você alterou as dimensões da asa, eu recomendo que seja generoso também com a área dos estabilizadores, pois eu já vi alguns modelos do C-115 em escala terem problemas de estabilidade devido à pequena área do estabilizador vertical e leme (principalmente).[/quote:ab81960757]
Olá.
Boa dica. Eu já tinha pensado nisso. Como poderá ficar com um voo bem lento já deixei a marca para corte dos ailerons bem maior do que o que estava na planta pra evitar esse problema de ficar sem comando.
Obrigado. Até mais
Olá.
Boa dica. Eu já tinha pensado nisso. Como poderá ficar com um voo bem lento já deixei a marca para corte dos ailerons bem maior do que o que estava na planta pra evitar esse problema de ficar sem comando.
Obrigado. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Desta vez não usei estilete pra tirar os cantos. Foi apenas lixa. Menos risco de estragar as peças.
Usei a nº 80 e depois vou dar um acabamentomelhor com uma 120/150.
Nacele lixada
(imagens 023 e 024)
Fuselagem pré-lixada começando a querer ficar ruim. hehe
(imagens 025 e 026)
Usei a nº 80 e depois vou dar um acabamentomelhor com uma 120/150.
Nacele lixada
(imagens 023 e 024)
Fuselagem pré-lixada começando a querer ficar ruim. hehe
(imagens 025 e 026)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 3 vezes.
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- Guto Huber
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Para a abertura da tampa de lançamento, vocês já pensaram em usar o servo que é para a movimentar as velas em barcos RC?
Tipo este http://www.gabahobby.com/item.php?id=36511
É um pouco pesado, mas como o avião é muito grande, acho que não teria problema. Ao invés do braço comum de servo, ele tem um tambor que enrola uma cordinha e gira 360º, tenho um no meu JIF65 que puxa 9 kg, como a tampa do avião não tem peso significativo, poderia aumentar o tamanho do tambor até dar o movimento necessário para abrir e fechar as partes.
Tipo este http://www.gabahobby.com/item.php?id=36511
É um pouco pesado, mas como o avião é muito grande, acho que não teria problema. Ao invés do braço comum de servo, ele tem um tambor que enrola uma cordinha e gira 360º, tenho um no meu JIF65 que puxa 9 kg, como a tampa do avião não tem peso significativo, poderia aumentar o tamanho do tambor até dar o movimento necessário para abrir e fechar as partes.
- Kemp
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Estava querendo entelar com as cores originais mas como não estou encontrando material o jeito vai ser inventar.
A ideia é colocar 3 tons de cinza mas como vai ficar difícil vou fazer o cinza escuro predominando com umas manchas pretas e cinza claro (se eu encontrar por aqui).
Na parte de baixo só o cinza sem as manchas.
Por enquanto será mais ou menos isso:
(imagem 027)
A ideia é colocar 3 tons de cinza mas como vai ficar difícil vou fazer o cinza escuro predominando com umas manchas pretas e cinza claro (se eu encontrar por aqui).
Na parte de baixo só o cinza sem as manchas.
Por enquanto será mais ou menos isso:
(imagem 027)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 4 vezes.
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- Kemp
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Furos no estabilizador vertical para os servos de leme e profundor:
(imagem 028)
Os fios dos servos passam por um duto no meio da peça feito com um tubo de alumínio. Bem chatinho de fazer. Deu uma danificada na peça mas a entelagem esconde:
(imagens 029 a 032)
(imagem 028)
Os fios dos servos passam por um duto no meio da peça feito com um tubo de alumínio. Bem chatinho de fazer. Deu uma danificada na peça mas a entelagem esconde:
(imagens 029 a 032)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 4 vezes.
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- Kemp
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Estabilizador horizontal e profundor cortados em chapinha de balsa 3mm:
(imagens 033 a 035)
Começando a querer virar um avião:
(imagens 036 e 037)
(imagens 033 a 035)
Começando a querer virar um avião:
(imagens 036 e 037)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:17 am, em um total de 4 vezes.
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