C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lembrei de meu Buffalo da era da escova lascada: [img:9950ab6e4e]http://www.e-voo.com/projetos/alexandre/c115/imgs/buffalo.jpg[/img:9950ab6e4e]
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Kemp, já que você alterou as dimensões da asa, eu recomendo que seja generoso também com a área dos estabilizadores, pois eu já vi alguns modelos do C-115 em escala terem problemas de estabilidade devido à pequena área do estabilizador vertical e leme (principalmente).
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ab81960757="Gilberto"]Kemp, já que você alterou as dimensões da asa, eu recomendo que seja generoso também com a área dos estabilizadores, pois eu já vi alguns modelos do C-115 em escala terem problemas de estabilidade devido à pequena área do estabilizador vertical e leme (principalmente).[/quote:ab81960757]

Olá.
Boa dica. Eu já tinha pensado nisso. Como poderá ficar com um voo bem lento já deixei a marca para corte dos ailerons bem maior do que o que estava na planta pra evitar esse problema de ficar sem comando.
Obrigado. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Desta vez não usei estilete pra tirar os cantos. Foi apenas lixa. Menos risco de estragar as peças.
Usei a nº 80 e depois vou dar um acabamentomelhor com uma 120/150.

Nacele lixada
(imagens 023 e 024)

023.JPG
023.JPG (35.34 KiB) Exibido 11584 vezes

024.jpg
024.jpg (36.04 KiB) Exibido 11584 vezes


Fuselagem pré-lixada começando a querer ficar ruim. hehe
(imagens 025 e 026)

025.jpg
025.jpg (34.2 KiB) Exibido 11584 vezes

026.jpg
026.jpg (35.88 KiB) Exibido 11584 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 3 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Para a abertura da tampa de lançamento, vocês já pensaram em usar o servo que é para a movimentar as velas em barcos RC?

Tipo este http://www.gabahobby.com/item.php?id=36511

É um pouco pesado, mas como o avião é muito grande, acho que não teria problema. Ao invés do braço comum de servo, ele tem um tambor que enrola uma cordinha e gira 360º, tenho um no meu JIF65 que puxa 9 kg, como a tampa do avião não tem peso significativo, poderia aumentar o tamanho do tambor até dar o movimento necessário para abrir e fechar as partes.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ou isto: http://www.instructables.com/id/Quick-and-easy-electric-cylinder-prototype-.../
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Estava querendo entelar com as cores originais mas como não estou encontrando material o jeito vai ser inventar.
A ideia é colocar 3 tons de cinza mas como vai ficar difícil vou fazer o cinza escuro predominando com umas manchas pretas e cinza claro (se eu encontrar por aqui).
Na parte de baixo só o cinza sem as manchas.

Por enquanto será mais ou menos isso:
(imagem 027)

027a.jpg
027a.jpg (39.37 KiB) Exibido 3019 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 4 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Furos no estabilizador vertical para os servos de leme e profundor:
(imagem 028)

028.JPG
028.JPG (32.52 KiB) Exibido 3019 vezes


Os fios dos servos passam por um duto no meio da peça feito com um tubo de alumínio. Bem chatinho de fazer. Deu uma danificada na peça mas a entelagem esconde:
(imagens 029 a 032)

029.JPG
029.JPG (34.75 KiB) Exibido 3019 vezes

030.JPG
030.JPG (33.16 KiB) Exibido 3019 vezes

031.JPG
031.JPG (34.6 KiB) Exibido 3019 vezes

032.JPG
032.JPG (35.75 KiB) Exibido 3019 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:16 am, em um total de 4 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Estabilizador horizontal e profundor cortados em chapinha de balsa 3mm:
(imagens 033 a 035)

033.JPG
033.JPG (35.68 KiB) Exibido 3019 vezes

034.JPG
034.JPG (35 KiB) Exibido 3019 vezes

035.JPG
035.JPG (32.76 KiB) Exibido 3019 vezes


Começando a querer virar um avião:
(imagens 036 e 037)

036.jpg
036.jpg (34.46 KiB) Exibido 3019 vezes

037.jpg
037.jpg (35.17 KiB) Exibido 3019 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:17 am, em um total de 4 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
DIOGOB007
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Mai 20, 2008 12:30 pm
Localização: São Miguel do Oeste, SC

Mensagem por DIOGOB007 »

Muito bom esses acabamentos... que máquina vc tem??? rsrsrs
Como vc faz pra ficar tão parecidas as 2 peças que suportarão os motores??? É tudo na lixa mesmo??? Que lixa vc usa???
Parabéns pelo capricho
:D
Responder