WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae kcabun77 beleza.. ainda to esperando o pinhao 9t chegar acredita? o correio f....p.
Deixa eu aproveitar e perguntar... coloquei o co5m e co5s no me v922 como vc ja sabe... e vou colocar o pinhao de 9t. Vc acha q vou precisar do modulo pra bindar no turnigy 9x? ou o radio original vai ficar bom?
Abs
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Beleza Flávio! Então, com essa configuração aí, inclusive no meu eu uso o pinhão de 9 dentes também, uso o rádio original do modelo. Inclusive arrumei um módulo pra usar no turnigy 9x mas não gostei muito, ficou meio estranho, parece que tem hora que o trem dá comando que não foi dado no stick... Derrubei o heli um monte de vezes, já tava até achando que tinha desaprendido a voar :D . Voltei a usar o rádio do modelo e tá voando redondo de novo... Vai entender... Abraços!
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

eu tb coloque o v-922 con o modulo ht8 mais nao gostei muito parece que o motor fico mais fraco mais agora nao tenho mais soluçao vendi o radio original agora nao tenho otra opçio que ficar com a turnigy alguem tenhe uma soluçao para rendir mais o motor com a turnigy alguma curva de gas o paso?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Voce ja tentou aumentar a curva de passo? Posso estar enganado mas oque eu percebi no meu v922 sem as pas principais foi que a aceleracao dele sobe aos poucos ate mais ou menos 60% depois ela se mantem igual.. oque muda de 60% em diante eh somente a curva de passo... Isso com o motor brushless novo que coloquei e o radio original..
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

Flavio voce sabrie me falar uma curva de paso ideal para ele?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Nareme nao sei... Talvez o kcabun77 saiba... ele ja mexeu bastante com esse heli.. eu soh uso o radio original e ele nao tem configuracao ne.. abs
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

Ola kcabun77 voce podria me falar alguma curva de paso para o v-922 ?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:7b89ac9837="michell"]alguem ja usou este programador de esc?(para o esc, motores brushless)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25433__USB_Programmer_for_Micro_Helicopter_ESC.html
outra duvida.
qual melhor motor para o eixo principal
1º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25777__11500KV_Brushless_Main_Motor_for_M5_Helicopter.html
2º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25435__14000KV_Brushless_Main_Motor_for_Micro_Heli_suits_MCPX_FBL100_.html
3º opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28084__13000KV_Brushless_Main_Motor_for_S5_Helicopter.html[/quote:7b89ac9837]

e ae michel beleza? Mano quer um conselho.. vai de opcao 1 que como o kcabun77 falou ele nao eh taao forte... e pense tb na base de fixacao... comprei um que nao encaixa direitinho na base do v922... Ficou uma porcaria a fixacao.. ja comprei esse da.sua opcao 1 que pelo que da pra ver a base de fixacao eh igualzinha... esse motor novo brushlesss q coloquei ta esquisito.. meio sem forca.. ja tirei do mwu v922.. Agora eh eaperar o outro motor.. abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

To precisando de uma luz...

Tenho 2 v922. Um com uns 20 vôos, stock, e outro que eu comprei usado (do jhonas aqui do forum) já com motor de cauda bolt, imagino que já devia ter entre 50 voos.

Fiz mais de 200 voos no usado e como esperado o motor começou a fraquejar. O novo parece um brushless perto do usado. Antes do motor do usado ficar fraco demais, ele começou a perder a cauda mais que o normal. Troquei o motor de cauda e continuou a perder cauda, então constatei que o motor principal realmente devia ser trocado, imaginando que o motor de cauda não estaria dando conta de compensar o torque gerado pela redução da head speed.

Pedi um motor ppal novo, e como o outro v922 estava bem forte ainda decidi tirar o motor do v922 bom, colocar no ruim e deixar o motor novo no v922 mais novo. (Deu pra entender? )

Acontece que meu v922 usado continua com pouca força mesmo com o motor que estava super bom no outro modelo. E tbem continua perdendo a cauda.

O heli está perfeito e sem vibrações. Motor de cauda, eixo ppal, feather shaft, main gear tudo novo.

Será que é pau na placa? Tem hora que vc exige demais dele e parece que o esc corta a alimentação da cauda.
Será ajuste de passo?

Amanhã vou tentar trocar a pá de cauda, mas não irá resolver o problema do motor chocho.

Alguma luz? To quase voltando o motor pro outro e aposentando este...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:c884bdbe23="erickpiloto"]To precisando de uma luz...

Tenho 2 v922. Um com uns 20 vôos, stock, e outro que eu comprei usado (do jhonas aqui do forum) já com motor de cauda bolt, imagino que já devia ter entre 50 voos.

Fiz mais de 200 voos no usado e como esperado o motor começou a fraquejar. O novo parece um brushless perto do usado. Antes do motor do usado ficar fraco demais, ele começou a perder a cauda mais que o normal. Troquei o motor de cauda e continuou a perder cauda, então constatei que o motor principal realmente devia ser trocado, imaginando que o motor de cauda não estaria dando conta de compensar o torque gerado pela redução da head speed.

Pedi um motor ppal novo, e como o outro v922 estava bem forte ainda decidi tirar o motor do v922 bom, colocar no ruim e deixar o motor novo no v922 mais novo. (Deu pra entender? )

Acontece que meu v922 usado continua com pouca força mesmo com o motor que estava super bom no outro modelo. E tbem continua perdendo a cauda.

O heli está perfeito e sem vibrações. Motor de cauda, eixo ppal, feather shaft, main gear tudo novo.

Será que é pau na placa? Tem hora que vc exige demais dele e parece que o esc corta a alimentação da cauda.
Será ajuste de passo?

Amanhã vou tentar trocar a pá de cauda, mas não irá resolver o problema do motor chocho.

Alguma luz? To quase voltando o motor pro outro e aposentando este...[/quote:c884bdbe23]

E ae Erickpiloto,

Cara, eu fiquei de saco cheio de tantas lenhas que meu v922 tava tomando em função da cauda que se perdia... não podia voar em lugar nenhum que ele se perdia... e com isso foi quebrando outras coisas nas lenhas... skid, canopy, frame... fiquei de saco cheio e resolvi comprar o kit brushless.. ainda to esperando pecas chegarem... eu não consegui resolver esse problema de cauda.. mas quanto ao motor principal chocho, eu percebi que quando eu apertei muuuuuito a engrenagem principal pra cima o motor ficou mais forte... ai quase que eu desisti do brushless de tão bom que ficou denovo... mas por causa da cauda eu resolvi mesmo fazer a conversão...

Boa sorte ai...

Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder