Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais
Kemp,
Comprei o meu na pré-venda da HD, estou esperando chegar.
Me diz uma coisa, o seu está equipado com o DLE 20 este motor pesa quase 1Kg senão me engano.
Qual o peso final do seu modelo pronto para voo, passou dos 4,5Kg?
Vou ver como o meu vai se sair com um OS 91 Surpass 2 que tenho aqui se não ficar bom, passo para gasolina
Comprei o meu na pré-venda da HD, estou esperando chegar.
Me diz uma coisa, o seu está equipado com o DLE 20 este motor pesa quase 1Kg senão me engano.
Qual o peso final do seu modelo pronto para voo, passou dos 4,5Kg?
Vou ver como o meu vai se sair com um OS 91 Surpass 2 que tenho aqui se não ficar bom, passo para gasolina
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Kemp
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[quote:1dbdf645d4="robson_oa"]Kemp,
Comprei o meu na pré-venda da HD, estou esperando chegar.
Me diz uma coisa, o seu está equipado com o DLE 20 este motor pesa quase 1Kg senão me engano.
Qual o peso final do seu modelo pronto para voo, passou dos 4,5Kg?
Vou ver como o meu vai se sair com um OS 91 Surpass 2 que tenho aqui se não ficar bom, passo para gasolina[/quote:1dbdf645d4]
Não pesei, mas deve estar em torno de uns 4,3kg. Com o 20cc está sobrando motor. Um 15cc daria conta do recado, logo seu .91 dará conta também.
Até mais
Comprei o meu na pré-venda da HD, estou esperando chegar.
Me diz uma coisa, o seu está equipado com o DLE 20 este motor pesa quase 1Kg senão me engano.
Qual o peso final do seu modelo pronto para voo, passou dos 4,5Kg?
Vou ver como o meu vai se sair com um OS 91 Surpass 2 que tenho aqui se não ficar bom, passo para gasolina[/quote:1dbdf645d4]
Não pesei, mas deve estar em torno de uns 4,3kg. Com o 20cc está sobrando motor. Um 15cc daria conta do recado, logo seu .91 dará conta também.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
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[quote:611abcba17="junior_alipio"]Kemp.
Estou montando o mesmo motor em um Yak 54 da phoenix e estou com algumas duvidas.
Como ficou a vibração do motor?? Pelas fotos parece que você utilizou o montante do kit.
Precisou reforçar a parede de fogo??[/quote:611abcba17].
Vibração normal de motores a gasolina. Não reforcei nada. Bons voos
Estou montando o mesmo motor em um Yak 54 da phoenix e estou com algumas duvidas.
Como ficou a vibração do motor?? Pelas fotos parece que você utilizou o montante do kit.
Precisou reforçar a parede de fogo??[/quote:611abcba17].
Vibração normal de motores a gasolina. Não reforcei nada. Bons voos
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Bom.
Como um colega da pista adquiriu um modelo igual e está montando com bomba de fumaça resolvi colocar uma que eu havia comprado para esse modelo. Só estava esperando a empolgação para começar a fazer as alterações.
Algumas fotos:
Retirando o tanque de combustível:
[img:1d2c6b34aa]http://img11.imageshack.us/img11/2928/dsc09954r.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img268.imageshack.us/img268/8164/dsc09955e.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Passagem do conduite para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :
[img:1d2c6b34aa]http://img600.imageshack.us/img600/5871/dsc09956p.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Tanques presos com velcro nas laterais e uma espuma em cima. Para tirar os tanques é só puxar a espuma, colocar uma régua pra anular a função do velcro e escorregar o tanque para trás. Ficou bem prático:
[img:1d2c6b34aa]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img33.imageshack.us/img33/7506/dsc09963sn.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Vista da parte frontal dos tanques. Coloquei a bateria do Rx que estava por fora da parede de fogo para dentro para liberar espaço para a bomba de fumaça:
[img:1d2c6b34aa]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Bomba de fumaça na posição:
[img:1d2c6b34aa]http://img36.imageshack.us/img36/5726/dsc09961f.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img691.imageshack.us/img691/9541/dsc09962w.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Parte interna com a bateria para a bomba de fumaça presa no açoalho do aero por um velcro:
[img:1d2c6b34aa]http://img854.imageshack.us/img854/9403/dsc09964v.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img845.imageshack.us/img845/7595/dsc09966ub.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Agora estou aguardando a chegada do pitts muffler para finalizar o serviço:
[img:1d2c6b34aa]http://img197.imageshack.us/img197/6899/pittsmuffler.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Espero que encaixe perfeitamente, pois o motor é bem encostado na parede de fogo.
Até mais
Como um colega da pista adquiriu um modelo igual e está montando com bomba de fumaça resolvi colocar uma que eu havia comprado para esse modelo. Só estava esperando a empolgação para começar a fazer as alterações.
Algumas fotos:
Retirando o tanque de combustível:
[img:1d2c6b34aa]http://img11.imageshack.us/img11/2928/dsc09954r.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img268.imageshack.us/img268/8164/dsc09955e.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Passagem do conduite para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :
[img:1d2c6b34aa]http://img600.imageshack.us/img600/5871/dsc09956p.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Tanques presos com velcro nas laterais e uma espuma em cima. Para tirar os tanques é só puxar a espuma, colocar uma régua pra anular a função do velcro e escorregar o tanque para trás. Ficou bem prático:
[img:1d2c6b34aa]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:1d2c6b34aa]
[img:1d2c6b34aa]http://img33.imageshack.us/img33/7506/dsc09963sn.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Vista da parte frontal dos tanques. Coloquei a bateria do Rx que estava por fora da parede de fogo para dentro para liberar espaço para a bomba de fumaça:
[img:1d2c6b34aa]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Bomba de fumaça na posição:
[img:1d2c6b34aa]http://img36.imageshack.us/img36/5726/dsc09961f.jpg[/img:1d2c6b34aa]
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Parte interna com a bateria para a bomba de fumaça presa no açoalho do aero por um velcro:
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[img:1d2c6b34aa]http://img845.imageshack.us/img845/7595/dsc09966ub.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Agora estou aguardando a chegada do pitts muffler para finalizar o serviço:
[img:1d2c6b34aa]http://img197.imageshack.us/img197/6899/pittsmuffler.jpg[/img:1d2c6b34aa]
Espero que encaixe perfeitamente, pois o motor é bem encostado na parede de fogo.
Até mais
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Chegou o escapamento:
[img:33c1ff299d]http://img849.imageshack.us/img849/8007/dsc09967p.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img202.imageshack.us/img202/3182/dsc09968li.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img4.imageshack.us/img4/1829/dsc09970l.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img840.imageshack.us/img840/7986/dsc09971o.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img825.imageshack.us/img825/8789/dsc09972f.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img855.imageshack.us/img855/3085/dsc09973.jpg[/img:33c1ff299d]
Agora só falta alongar os canos do escapamento para fora da carenagem e colocar a serpentina de cobre.
[img:33c1ff299d]http://img849.imageshack.us/img849/8007/dsc09967p.jpg[/img:33c1ff299d]
[img:33c1ff299d]http://img202.imageshack.us/img202/3182/dsc09968li.jpg[/img:33c1ff299d]
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Agora só falta alongar os canos do escapamento para fora da carenagem e colocar a serpentina de cobre.
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Comprei os tubinhos de cobre mais finos e comecei a fazer os testes.
A ideia é fazer uma serpentina por fora e por dentro do escape pra atingir a maior temperatura possível.
No peimeiro teste aconteceu o que eu estava prevendo.
A pressão aumenta muito, pois a saída para o óleo é muito estreita e as mangueiras acabam escapando. Tem que estar tudo muito bem amarrado pra não lavar o avião de óleo como já aconteceu com o meu Tucano.
Também deu problema com o tubo depois de alguns minutos. Parece que entupiu. Vou colocar o filtro que vem na bomba pra não ter problemas. Só não sei se devo colocar na entrada ou na saída da bomba.
Farei novos testes.
[img:9a8792c742]http://img17.imageshack.us/img17/1965/dsc09974fv.jpg[/img:9a8792c742]
[img:9a8792c742]http://img585.imageshack.us/img585/4959/dsc09975t.jpg[/img:9a8792c742]
[img:9a8792c742]http://img69.imageshack.us/img69/226/dsc09977f.jpg[/img:9a8792c742]
[img:9a8792c742]http://img268.imageshack.us/img268/1356/dsc09976yd.jpg[/img:9a8792c742]
Fazer o entalhe para prender a mangueira de saída. No tanque e na entrada da bomba não há necessidade.
[img:9a8792c742]http://img199.imageshack.us/img199/5144/dsc09978m.jpg[/img:9a8792c742]
[img:9a8792c742]http://img534.imageshack.us/img534/5779/dsc09980x.jpg[/img:9a8792c742]
A ideia é fazer uma serpentina por fora e por dentro do escape pra atingir a maior temperatura possível.
No peimeiro teste aconteceu o que eu estava prevendo.
A pressão aumenta muito, pois a saída para o óleo é muito estreita e as mangueiras acabam escapando. Tem que estar tudo muito bem amarrado pra não lavar o avião de óleo como já aconteceu com o meu Tucano.
Também deu problema com o tubo depois de alguns minutos. Parece que entupiu. Vou colocar o filtro que vem na bomba pra não ter problemas. Só não sei se devo colocar na entrada ou na saída da bomba.
Farei novos testes.
[img:9a8792c742]http://img17.imageshack.us/img17/1965/dsc09974fv.jpg[/img:9a8792c742]
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Fazer o entalhe para prender a mangueira de saída. No tanque e na entrada da bomba não há necessidade.
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Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
O meu chegou!!!
Show de bola, já comecei a gostar pela embalagem.
Vou cair dentro dos trabalhos.
Kemp, como vc já voou o seu, que helice vc recomendaria para ele usando num OS .91 Surpass II?
Show de bola, já comecei a gostar pela embalagem.
Vou cair dentro dos trabalhos.
Kemp, como vc já voou o seu, que helice vc recomendaria para ele usando num OS .91 Surpass II?
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