Agora um Corsair F4U do Mauri 1,20m, ALERTA e correção.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Gilberto
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Mensagem por Gilberto »

posso estar enganado, mas me parece que o uso da hélice de quatro pás é para o Super Corsair, que usa um motor mais forte que o usado na segunda guerra, os primeiros usavam a tripá.

Observe os escapamentos:

[img:a5bdb2ebf6]http://hyperscale.com/2007/features/images/HSF2G-Garcia-010.jpg[/img:a5bdb2ebf6]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Nada como fotos de época para tirar dúvidas.

O F4U do exército era com 3 pás, o da marinha era com 4 pás.
Naquele tempo ainda não tinha a aeronáutica, era exército ou marinha.
Os da marinha tinham um motor mais potente e 4 pás para poderem decolar de porta aviões, que todos sabem, é bem curta a pista e se não tiver potência, não decola, já os do exército tinham um pista de pouso que não dava problemas a eles decolagens e pousos.
Anexos
chancevought-f4u-corsair_26.jpg
chancevought-f4u-corsair_26.jpg (37.53 KiB) Exibido 6195 vezes
F4U_01.jpg
F4U_01.jpg (28.06 KiB) Exibido 6195 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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rodrigo carvalho santino
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Mensagem por rodrigo carvalho santino »

Gilberto a foto que tenho como base é do modelo fu4-modelo 4 teve 2058 unidades fabricadas, foi o primeiro modelo corsair a sair como 4 pás, peguei um histórico para consulta antes da entelagem pois eu construo o modelo como réplica de uma foto e mantenho os detales como se segue:

• XF4U-1 – primeiro protótipo;
• F4U-1 – primeira versão de produção (688 unidades produzidas);
• F4U-1A – cúpula melhorada e outras pequenas mudanças (2.126 unidades);
• F4U-1C – F4U-1A armado com 4 canhões de 20 mm nas asas (200 unidades);
• F4U-1D – Versão de caça-bombardeiro, com foguetes (1.685 unidades);
• F4U-1P – Conversão de campanha do F4U-1 para a função de foto-reconhecimento;
• F4U-2 – Versão de caça noturno do F4U-1 (34 unidades);
• F4U-4 – Novo motor e hélice de 4 pás, além de outras modificações (2.058 unidades);
• F4U-4B – F4U-4 com 4 canhões de 20 mm (297 unidades);
• F4U-4N – Versão de caça noturno do F4U-4 (apenas 1 produzido);
• F4U-4P – Versão de foto-reconhecimento do F4U-4 (9 unidades);
• F4U-5 – Versão aperfeiçoada e com 4 canhões de 20 mm (223 unidades);
• F4U-5N – Versão de caça noturno do F4U-5 (214 unidades);
• F4U-5NL – Versão aclimatada para frio do F4U-5N (101 unidades);
• F4U-5P – Versão de reconhecimento do F4U-5 (30 unidades);
• AU-1 (originalmente F4U-6) – Versão de ataque ao solo do USMC (111 unidades);
• F4U-7 – Versão especialmente produzida para a França (97 unidades);
• FG-1 – F4U-1 fabricado pela Goodyear, sem asas dobráveis;
• FG-1A – F4U-1A fabricado pela Goodyear;
• FG-1D – F4U-1D fabricado pela Goodyear (1.997 unidades);
• FG-4 – F4U-4 fabricado pela Goodyear (12 unidades);
• F2G-1 – Corsair para bases em terra (5 unidades);
• F2G-2 – Corsair embarcado e com 4 canhões (5 unidades);
• F3A-1 – F4U-1 produzido pela Brewster (305 unidades);
• F3A-1D – F4U-1D produzido pela Brewster (430 unidades).

como esta ai são as especificações de época, com todos os modelos d corsair produzidos

aqui esta um site curioso deste modelo que li.
http://www.tropasdeelite.xpg.com.br/Armas-F4U-Corsair.htm

achei curioso a informação do porta aviões porque a pista na época me parece que tinha 200 metros para decolagem e o motivo das 4 pás na propulsão... interessante!!!!!!
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!
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Zoil Junior
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Mensagem por Zoil Junior »

Parabéns ao pessoal por tanta informação.
Pelo jeito este tópico será referencia para quem pretender montar um Corsair.
Muito bom!
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Gilberto
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Mensagem por Gilberto »

Mais uns passinhos;

Agora foi a instalação dos servos do leme e profundor, e as cavernas com os conduites da lincagem.
Anexos
Suporte dos servos colados com cola PVA e conduites instalados e fixados com cola quente. Gosto de usar os tubos de plástico para antena RC e varetas de fibra de 1,8mm para a lincagem.
Suporte dos servos colados com cola PVA e conduites instalados e fixados com cola quente. Gosto de usar os tubos de plástico para antena RC e varetas de fibra de 1,8mm para a lincagem.
GEDC0068.JPG (35.06 KiB) Exibido 5917 vezes
Cavernas instaladas.
Cavernas instaladas.
GEDC0023.JPG (27.05 KiB) Exibido 5917 vezes
Pedaços de compensado colados com cola de PVA para a fixação dos servos.<br />O desalinhamento dos servos é proposital.
Pedaços de compensado colados com cola de PVA para a fixação dos servos.
O desalinhamento dos servos é proposital.
GEDC0022.JPG (34.83 KiB) Exibido 5917 vezes
Conjunto do suporte dos servos já montado.
Conjunto do suporte dos servos já montado.
GEDC0021.JPG (36.13 KiB) Exibido 5917 vezes
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Gilberto
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Mensagem por Gilberto »

Este foi um desafio para bolar o sistema de "Steering" na bequilha.
Anexos
Bequilha da HK a ser usada.
Bequilha da HK a ser usada.
GEDC0060.JPG (31.77 KiB) Exibido 5905 vezes
Mecanismo na posição.
Mecanismo na posição.
GEDC0067.JPG (24.19 KiB) Exibido 5905 vezes
Fixação das dobradiças e do arame de acionamento da bequilha.
Fixação das dobradiças e do arame de acionamento da bequilha.
GEDC0062.JPG (30.91 KiB) Exibido 5905 vezes
O arame de acionamento passa pelo depron no &amp;quot;sanduiche&amp;quot; e tem um guia plástico para passar na fuselagem.
O arame de acionamento passa pelo depron no &quot;sanduiche&quot; e tem um guia plástico para passar na fuselagem.
GEDC0059.JPG (30.88 KiB) Exibido 5905 vezes
Sanduiche sendo fechado com as dobradiças instaladas. A fixação foi feita com cola PVA. Como a dobradiça tem vários furos, a ancoragem da cola fica bem forte.
Sanduiche sendo fechado com as dobradiças instaladas. A fixação foi feita com cola PVA. Como a dobradiça tem vários furos, a ancoragem da cola fica bem forte.
GEDC0058.JPG (28.33 KiB) Exibido 5905 vezes
Tirei só uma &amp;quot;casquinha&amp;quot; do depron para assentar as dobradiças. As superfícies de comando para esta escala do modelo, o Mauri fez de duas peças de depron 4mm, o que permite o sistema de sanduiche.
Tirei só uma &quot;casquinha&quot; do depron para assentar as dobradiças. As superfícies de comando para esta escala do modelo, o Mauri fez de duas peças de depron 4mm, o que permite o sistema de sanduiche.
GEDC0057.JPG (30.73 KiB) Exibido 5905 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
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Gilberto
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Mensagem por Gilberto »

TABELA DE GRAU DE DIFICULDADE NA CONSTRUÇÃO

De fato eu diria que, em uma escala de grau de dificuldade de construção de 1 a 5, esse seria grau 3.

1- iniciantes, fácil construção;

2- segundo modelo, ainda fácil, mas com necessidade de um grau de experiência acima do grau 1;

3- experiente, requer o domínio de algumas técnicas de construção e criatividade para superar desafios;

4- requer habilidade superior e conhecimento de técnicas especiais;

5- alto grau de dificuldade, requer conhecimento e equipamentos especiais.

PS.: assumo a responsabilidade desta escala, eu mesmo a deduzi.
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bananabg
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Mensagem por bananabg »

Acompanhando aqui. Estou fascinado com a riqueza nos detalhes de muitos dos construtores. Eu estava pensando em começar a construir alguns modelos, mas sinceramente, me delicio só de ver mesmo. Vocês estão de parabéns.

Ansioso para ver o final deste belo avião!
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rodrigo carvalho santino
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Mensagem por rodrigo carvalho santino »

Gilberto seu corsair esta ficando lindo, muito caprichado, quando terminar vamos fazer um voo em formação lá no veloso os dois corsair juntos seria bem legal, no aguardo do termino..........
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!
dmartins
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Mensagem por dmartins »

Gilberto, parabéns pela montagem, estou acompanhando, pois tambem tenho um kit do Corsair do Mauri aqui em casa para montar, alias quase que todos os meus aéros são dos Kit dele, pois são perfeitos.

Estou acompanhando e já adicionei como favoritos aqui para usar quando for montar o meu.

Forte Abraço
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