PÓS-LENHA - Como consertar e regular o seu heli lenhado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Boa noite Igor, nas fotos aparece o rx R146ip PCM1024, por acaso vc estava usando o tx T6XAs?
Tenho dúvidas de como programar esse tx, pois não tenho o manual dele, se for esse tx tem como vc dar umas dicas?
Obrigado
Luiz
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

era esse rx mas usava um 7CHP. Não tenho certeza, mas acho que o 6XAs não tem mixagem ccpm, só que as chances de eu estar errado são grandes.
Leia o manual para tirar a dúvida.

Abrcs!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1043
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Valeu Igor, ontem foi minha primeira lenha, aparentemente entortou o boom, o feathering shaft e o flybar, depois de ler seu tutorial com calma, já me sinto confiante para partir para o desafio de desmontar tudo.

O bom é que eu comprei um HK450 justamente para ter peças de reposição. Pego as que precisar e depois reponho no kit do HK.

Valeu!
AeroTeste
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 2:09 pm
Localização: Criciúma, SC
Contato:

Mensagem por AeroTeste »

[quote:19c41bd9f0="Igor Souza"]era esse rx mas usava um 7CHP. Não tenho certeza, mas acho que o 6XAs não tem mixagem ccpm, só que as chances de eu estar errado são grandes.
Leia o manual para tirar a dúvida.

Abrcs![/quote:19c41bd9f0]

Nao tem nao.. se tiver so no T6XH a versao A tem programaçao de heli mais e coisa mais simples... nada de ccpm
Avatar do usuário
Ricardo Moreira
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Sáb Ago 20, 2005 11:32 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Ricardo Moreira »

Primeiramente gostaria de parabenizar o autor deste tópico pelo excelente material e dicas apresentadas!!

Agora a dúvida, eu estou desmontando o rotor principal do meu novo CopterX para certificar que todos os parafusos tenham thread lock. Porém estou "empacado" na desmontagem dos "pega-pás" e mesmo usando duas chaves Allen de 1.5mm (de boa qualidade) não consigo liberá-los do feathering shaft, acho que estou fazendo alguma coisa errada, pois cheguei a soltar um dos parasos de um dos lados, porém mesmo assim o pega-pás não se solta e do outro lado o parafuso apenas "gira" em falso.

Alguém tem alguma dica ?

Obrigado!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:63d5e6cfc4="Ricardo Moreira"]Primeiramente gostaria de parabenizar o autor deste tópico pelo excelente material e dicas apresentadas!!

Agora a dúvida, eu estou desmontando o rotor principal do meu novo CopterX para certificar que todos os parafusos tenham thread lock. Porém estou "empacado" na desmontagem dos "pega-pás" e mesmo usando duas chaves Allen de 1.5mm (de boa qualidade) não consigo liberá-los do feathering shaft, acho que estou fazendo alguma coisa errada, pois cheguei a soltar um dos parasos de um dos lados, porém mesmo assim o pega-pás não se solta e do outro lado o parafuso apenas "gira" em falso.

Alguém tem alguma dica ?

Obrigado![/quote:63d5e6cfc4]
Biotônico Fontoura...

ehhehehe, brincadeira. Se já soltou o parafuso de um lado, limpe para ver se não tem nenhuma sujeira na ponta do eixo e pode puxar, é que o eixo entra justo no rolamento.

Mas puxe reto, se torcer pode estragar o rolamento.

Depois segure o meio do feathering shaft com um alicate e tire o outro parafuso, as vezes se esquentar um pouco o parafuso, solta mais fácil.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
AlexandreWP
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 8:08 pm
Localização: Porto Alegre / RS

Mensagem por AlexandreWP »

olá amigos dos voos , tenho uma dúvida , se ha possibilidade de desentortar o eixo do rotor principal e o eixo que liga as pás , e como que eu faço isso com martelo , otem alguma dica para ser mais preciso, um abraço , se der para alguem me dar essa dica eu agradeço!!!
Avatar do usuário
logan_bravo
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Out 09, 2009 8:56 am

Mensagem por logan_bravo »

Igor, vc colocou o gyro dentro do frame, mas isso, vc ja esta com ele todo regulado certo?

Obrigado.
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Duvida sobre correia

Mensagem por edtorre »

igor,


Montei meu copterx ontem e tenho uma duvida, ao tentar balancear o Flybar conforme o seu post achei que ao girar o mesmo ja com a correia no lugar ficou um pouco pesado a tração, dei uma afrouxada na correia mas ainda não ficou totalmente molinho, é assim mesmo?
Ou tenho que soltar a correia para balancear o flybar?
Tem que lubtificar a correia com algo? tenho certeza que ela não esta torcida e tambem a tensão esta ok.

Tem alguma dica?

Edtorre
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Para usar esse método, tem que tirar a main gear. Não precisa mexer na correia.

Abrcs!
Responder