C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera
- Kemp
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[quote:6728a1cd37="DIOGOB007"]Muito bom esses acabamentos... que máquina vc tem??? rsrsrs
Como vc faz pra ficar tão parecidas as 2 peças que suportarão os motores??? É tudo na lixa mesmo??? Que lixa vc usa???
Parabéns pelo capricho
[/quote:6728a1cd37]
Uso um cortador de isopor que aprendi a fazer aqui no fórum e moldes de chapa de zinco (calhas ou rufos) compradas em depósito de material para contrução. Primeiro desenho no bloco de isopor e faço os cortes. Depois faço os ajustes na lixa. Usei uma 80 mas depois vou dar um acabamento melhor com uma lixa mais fina.
Obrigado
Continuando...
Nacele cortada e com alojamento para speed e fiação.
A ideia e fechar com imãs nas laterais:
(imagens 038 a 043)
Como vc faz pra ficar tão parecidas as 2 peças que suportarão os motores??? É tudo na lixa mesmo??? Que lixa vc usa???
Parabéns pelo capricho
[/quote:6728a1cd37]
Uso um cortador de isopor que aprendi a fazer aqui no fórum e moldes de chapa de zinco (calhas ou rufos) compradas em depósito de material para contrução. Primeiro desenho no bloco de isopor e faço os cortes. Depois faço os ajustes na lixa. Usei uma 80 mas depois vou dar um acabamento melhor com uma lixa mais fina.
Obrigado
Continuando...
Nacele cortada e com alojamento para speed e fiação.
A ideia e fechar com imãs nas laterais:
(imagens 038 a 043)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:17 am, em um total de 3 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Luiz_carllloz
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- Kemp
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[quote:577db91d58="Luiz_carllloz"]Olá Kemp, estou acompanhando mais uma de suas consruções, com estas últimas fotos me surgiu uma dúvida, como você fixou o motor? não vejo compensado nem balsa para parafusar a base...[/quote:577db91d58]
Ainda vou fazer. Logo mais coloco as fotos.
Continuando...
Entrada de ar:
(imagens 046 e 047)
Amanhã estarei postando as fotos do esquema fe fixação do nariz na fuselagem.
Até mais
Ainda vou fazer. Logo mais coloco as fotos.
Continuando...
Entrada de ar:
(imagens 046 e 047)
Amanhã estarei postando as fotos do esquema fe fixação do nariz na fuselagem.
Até mais
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:17 am, em um total de 3 vezes.
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- Kemp
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Nacele pronta com o cowl preparado e madeirinha para parafusar o suporte do motor colado. Espaço de sobra para motor, speed, conectores e fios:
(imagens 048 a 051)
(imagens 048 a 051)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:17 am, em um total de 3 vezes.
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- andreaeromodelismo
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[quote:0970d32d38]Estou pra começar a cortar os ailerons e entelar a asa, porém surgiu uma dúvida cruel:
Com flap ou sem?
O que acham? [/quote:0970d32d38]
COM! Os flaps ajudam muito nos pousos e decolagens principalmente em aviões grandes, deverá te ajudar muito nas decolagens e, pois seu avião irá carregar peso extra, com eles também poderá voar mais lentamente para lançar os para quedas.
Com flap ou sem?
O que acham? [/quote:0970d32d38]
COM! Os flaps ajudam muito nos pousos e decolagens principalmente em aviões grandes, deverá te ajudar muito nas decolagens e, pois seu avião irá carregar peso extra, com eles também poderá voar mais lentamente para lançar os para quedas.
- Gilberto
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Kemp, como o André disse, os flaps ajudarão bastante.
Como você pretende fazer os trens de pouso? Reforce bem, pois são longos e farão bastante momento na asa.
Eu, em especial, estou acompanhando o seu projeto, pois trabalhei na manutenção do Buffalo na FAB por 26 anos, 18 deles como assessor na seção de engenharia do PAMA SP no projeto "Buffalo". Se precisar de alguma informação estou a disposição.
Como você pretende fazer os trens de pouso? Reforce bem, pois são longos e farão bastante momento na asa.
Eu, em especial, estou acompanhando o seu projeto, pois trabalhei na manutenção do Buffalo na FAB por 26 anos, 18 deles como assessor na seção de engenharia do PAMA SP no projeto "Buffalo". Se precisar de alguma informação estou a disposição.
- Kemp
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[quote:bb2316b016="Gilberto"]Kemp, como o André disse, os flaps ajudarão bastante.
Como você pretende fazer os trens de pouso? Reforce bem, pois são longos e farão bastante momento na asa.
Eu, em especial, estou acompanhando o seu projeto, pois trabalhei na manutenção do Buffalo na FAB por 26 anos, 18 deles como assessor na seção de engenharia do PAMA SP no projeto "Buffalo". Se precisar de alguma informação estou a disposição.[/quote:bb2316b016]
Legal Gilberto . Eu morava pertinho do parque e trabalhava na Base. Agora estou na Escola.
Farei bem reforçado com arame piano e preso na nacele. Farei reforços de fibra de vidro pra não ficar com folgas. Acho que essa semana já coloco algumas fotos. Amanhã vou levar no soldador e ver como vai ficar. Até mais
Como você pretende fazer os trens de pouso? Reforce bem, pois são longos e farão bastante momento na asa.
Eu, em especial, estou acompanhando o seu projeto, pois trabalhei na manutenção do Buffalo na FAB por 26 anos, 18 deles como assessor na seção de engenharia do PAMA SP no projeto "Buffalo". Se precisar de alguma informação estou a disposição.[/quote:bb2316b016]
Legal Gilberto . Eu morava pertinho do parque e trabalhava na Base. Agora estou na Escola.
Farei bem reforçado com arame piano e preso na nacele. Farei reforços de fibra de vidro pra não ficar com folgas. Acho que essa semana já coloco algumas fotos. Amanhã vou levar no soldador e ver como vai ficar. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Esquema com imãs para fechamento da cabine. Ficou muito forte:
(imagens 052 a 055)
(imagens 052 a 055)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:18 am, em um total de 3 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Fala Kemp, aqui estão as fotos do meu, não esta tão adiantado como o seu, mas ta saindo, ja esta inteiro lixado.
Preciso passar ai para vc poder cortar a marcação das asas, e levar o deprom parampoder cortar o estabilizador traseiro
.... É a falta de tempo.
[URL=http://img685.imageshack.us/i/img0025qj.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img685.imageshack.us/img685/9489/img0025qj.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://img687.imageshack.us/i/img0026xb.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img687.imageshack.us/img687/4618/img0026xb.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://img251.imageshack.us/i/img0028cm.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img251.imageshack.us/img251/7880/img0028cm.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]
Preciso passar ai para vc poder cortar a marcação das asas, e levar o deprom parampoder cortar o estabilizador traseiro
.... É a falta de tempo.
[URL=http://img685.imageshack.us/i/img0025qj.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img685.imageshack.us/img685/9489/img0025qj.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]
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[URL=http://img687.imageshack.us/i/img0026xb.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img687.imageshack.us/img687/4618/img0026xb.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]
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[URL=http://img251.imageshack.us/i/img0028cm.jpg/][img:8bf5833fb8]http://img251.imageshack.us/img251/7880/img0028cm.th.jpg[/img:8bf5833fb8][/URL]