Luzes de navegação definitiva-Promoção de Natal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Refinamentos na placa, reposicionamento nas trilhas e reforço... e realinhei a saída para colocar barra de pinos 90° assim se o usuário quiser ele pode conectar com modul.
Os furos de passagem nos pinos 1-4-6-7-8 são na realidade para gravação incircuit e uma plaquinha com essa mesma pinagem foi feita assim ao "sair do forno" é só conectar e gravar.

[img:b258f7a006]http://img845.imageshack.us/img845/4914/luzesfinal3.jpg[/img:b258f7a006]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

Marco,

Não seria interessante colocar um isolador optico no sinal que vem do RX (fio branco no padrão futaba)?

Digo isto pensando em algun sinal (ruído) devido ao chaveamento dos leds retornar para o RX.
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ec8cde98da="Pivoto"]Marco,

Não seria interessante colocar um isolador optico no sinal que vem do RX (fio branco no padrão futaba)?

Digo isto pensando em algun sinal (ruído) devido ao chaveamento dos leds retornar para o RX.[/quote:ec8cde98da]

Desnecessário.... já devo ter feito 300 luzes e nunca houve isso. O fio entra em uma porta de alta impedância e o chaveamento(ou led que tem isso) tem capacitores de desacoplamento em cada catodo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

[quote:c92f67cd23="Marco Antonio"][quote:c92f67cd23="Pivoto"]Marco,

Não seria interessante colocar um isolador optico no sinal que vem do RX (fio branco no padrão futaba)?

Digo isto pensando em algun sinal (ruído) devido ao chaveamento dos leds retornar para o RX.[/quote:c92f67cd23]

Desnecessário.... já devo ter feito 300 luzes e nunca houve isso. O fio entra em uma porta de alta impedância e o chaveamento(ou led que tem isso) tem capacitores de desacoplamento em cada catodo.[/quote:c92f67cd23]

Ok,

Parabéns pelo layout, muito bom. Com certeza será um equipamento confiável e de qualidade.
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

Será que rola LEDs de alta potência tal como os Cree Q5, talvez um SSC P7? Ou são desnessariamente fortes, tendo o risco de "cegar" o aeromodelista no pouso?

Acho que para FPV noturno seria interessante, já que seria bem mais fácil de ver o aeromodelo lonje.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O fet que controla o led suporta até 10A.

Um led que tenha esse consumo é irreal.

O U-bec vai ter uma capacidade de 1,5A e o led que vai no conjunto é de 1W ou de 3W, esse ultimo consome cerca de 800mA e a intensão é fazer escala... se o usuário quiser mudar é por conta e risco e um selo vai junto para o caso de algum curioso fazer caca e depois com cara de migué dizer que não presta eu vou olhar, ver o selo rompido e dizer.
E ai....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Marco você ja viu os sistemas de luzes que a http://www.details4scale.com/ vende?
Meu primo comprou um pra colocar num Hawk da Skymaster, eu achei meu exagerada a caixa de controle do sistema, tem até cooler.
E o precinho camarada de 365 doletas? São leds de 1w, mas como não entendo nada desse tipo de coisa...
Daria pra fazer um sistema igual gastando menos? Bem menos hehehe
Eu queria algo do genero pra colocar num projeto.

ABS e obrigado.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:af688eee68="Megafly"]Marco você ja viu os sistemas de luzes que a http://www.details4scale.com/ vende?
Meu primo comprou um pra colocar num Hawk da Skymaster, eu achei meu exagerada a caixa de controle do sistema, tem até cooler.
E o precinho camarada de 365 doletas? São leds de 1w, mas como não entendo nada desse tipo de coisa...
Daria pra fazer um sistema igual gastando menos? Bem menos hehehe
Eu queria algo do genero pra colocar num projeto.

ABS e obrigado.[/quote:af688eee68]

Que bom.. agora posso cobrar bem mais já que tá esse absurdo lá.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Claro que dá pra fazer.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Coisa fina hein Marco. Parabéns!
Qual microcontrolador irá usar?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Segredo....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder