Nova asa trocentos carbono, caiu!!!
- Pedro Prado
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Oi [b:2f59504e80]Offsyde[/b:2f59504e80], tudo bem? Espero que fique bom... rsrsrs... é que eu queria que ela fosse rígida para na hora de fazer o molde ela não ficar empenando e flexionando.
Mas acho que vai dar certo sim, vou plainar ela com uma plaina elétrica nova que eu comprei... rsrsrs... estou louco para usá-la... rsrsrsr \ :lol: /
Mas acho que vai dar certo sim, vou plainar ela com uma plaina elétrica nova que eu comprei... rsrsrs... estou louco para usá-la... rsrsrsr \ :lol: /
- marcelo-aero
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- offsyde
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[quote:070639d80f="Pedro Prado"]Oi [b:070639d80f]Offsyde[/b:070639d80f], tudo bem? Espero que fique bom... rsrsrs... é que eu queria que ela fosse rígida para na hora de fazer o molde ela não ficar empenando e flexionando.
Mas acho que vai dar certo sim, vou plainar ela com uma plaina elétrica nova que eu comprei... rsrsrs... estou louco para usá-la... rsrsrsr \ :lol: /[/quote:070639d80f]
heheh.... tenho certeza que com todo o arcenal de ferramentas que tem podes desempenhar um excelente trabalho, como vem mostrando até aqui. Só perguntei por que talvez fosse mais facil e rapido ja cortar a asa em um material como o foam que usou para preencher a fuse da asa. ja tentei fazer serviços parecidos e pra mim não deram muito certo.
Talvez se mandasse imprimir a asa em uma CNC fosse mais confiável.
Mas acho que vai dar certo sim, vou plainar ela com uma plaina elétrica nova que eu comprei... rsrsrs... estou louco para usá-la... rsrsrsr \ :lol: /[/quote:070639d80f]
heheh.... tenho certeza que com todo o arcenal de ferramentas que tem podes desempenhar um excelente trabalho, como vem mostrando até aqui. Só perguntei por que talvez fosse mais facil e rapido ja cortar a asa em um material como o foam que usou para preencher a fuse da asa. ja tentei fazer serviços parecidos e pra mim não deram muito certo.
Talvez se mandasse imprimir a asa em uma CNC fosse mais confiável.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
[quote:c42cf34227="Pedro Prado"]... ela não vê o que tem debaixo...
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/684/moldeasaasa03.jpg/][img:c42cf34227]http://img684.imageshack.us/img684/6867/moldeasaasa03.jpg[/img:c42cf34227][/URL][/quote:c42cf34227]
KKKKKKKKKKKKKKK!
Realmente, ninguém vê o que tem debaixo do pano! Todo mágico usa este truque... e funciona!
Disney
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/684/moldeasaasa03.jpg/][img:c42cf34227]http://img684.imageshack.us/img684/6867/moldeasaasa03.jpg[/img:c42cf34227][/URL][/quote:c42cf34227]
KKKKKKKKKKKKKKK!
Realmente, ninguém vê o que tem debaixo do pano! Todo mágico usa este truque... e funciona!
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A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
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- Pedro Prado
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Fui estudar um pouco os perfis e achei o seguinte na Wikipédia, interessante...
NACA (National Advisory Committee for Aeronautics); em português Comitê Nacional para Aconselhamento sobre Aeronáutica), foi a agência espacial norte-americana antecessora da NASA.
A NACA foi criada pelo governo dos Estados Unidos em 1915. Após um início tímido, chegou à década de 1930 com quatro grandes laboratórios, 500 funcionários e sendo considerada uma referência na solução de todo tipo de problema relacionado ao vôo e à fabricação de aviões. Sua importância cresceu durante a Segunda Guerra Mundial, e em 1947 desenvolveu o X-1, o primeiro avião a quebrar a barreira do som.
Em outubro de 1957, a URSS pôs em órbita o Sputnik, o primeiro satélite artificial, e o governo norte-americano temeu ficar para trás na exploração espacial. Em julho de 1958, a NACA trocou o C de conselho pelo S de space e surgiu a NASA. A nova agência começou a funcionar em outubro do mesmo ano, com três laboratórios, 8 mil funcionários e um orçamento de 100 milhões de dólares, com a missão de colocar os EUA na liderança do que mais tarde ficaria conhecido como a corrida espacial.
O nosso perfil é o MH 33, foi escolhido pelo Cesar logo no início das asas Trocentas, foi criado pelo professor Dr. Martin Hepperle para ser usado nas classes de aeromodelos Pylon Racers elétricos, a F3E e F3B. Esse Dr. Martin Hepperle, pelo que eu descobri, é um figurão na industria aeroespacial, professor e Master na Aerospace Engineering at the University of Stuttgart (Diplom-Ingenieur). Resumindo... é um bacanão, um medalhão no assunto e publicou dezenas de livros e estudos sobre a matéria aeroespacial.
http://www.mh-aerotools.de/company/thecompany.htm
A primeira asa, a Asa do Hitler, foi feita com um perfil comum de Zagi, e voando ela dá para notar que não é um perfil de velocidade, ela voa com um jeito bem diferente das outras duas asas Trocentas, mesmo a que fez aquele curto voo, pelo vídeo dá para ver que ela voa sem resistência ao ar, é difícil explicar mas da impressão que ela corta mais o ar, a outra fica mais presa no ar.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/37/moldeasaasa05.jpg/][img:f4c0ef8803]http://img37.imageshack.us/img37/5420/moldeasaasa05.jpg[/img:f4c0ef8803][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/228/moldeasaasa04.jpg/][img:f4c0ef8803]http://img228.imageshack.us/img228/4947/moldeasaasa04.jpg[/img:f4c0ef8803][/URL]
NACA (National Advisory Committee for Aeronautics); em português Comitê Nacional para Aconselhamento sobre Aeronáutica), foi a agência espacial norte-americana antecessora da NASA.
A NACA foi criada pelo governo dos Estados Unidos em 1915. Após um início tímido, chegou à década de 1930 com quatro grandes laboratórios, 500 funcionários e sendo considerada uma referência na solução de todo tipo de problema relacionado ao vôo e à fabricação de aviões. Sua importância cresceu durante a Segunda Guerra Mundial, e em 1947 desenvolveu o X-1, o primeiro avião a quebrar a barreira do som.
Em outubro de 1957, a URSS pôs em órbita o Sputnik, o primeiro satélite artificial, e o governo norte-americano temeu ficar para trás na exploração espacial. Em julho de 1958, a NACA trocou o C de conselho pelo S de space e surgiu a NASA. A nova agência começou a funcionar em outubro do mesmo ano, com três laboratórios, 8 mil funcionários e um orçamento de 100 milhões de dólares, com a missão de colocar os EUA na liderança do que mais tarde ficaria conhecido como a corrida espacial.
O nosso perfil é o MH 33, foi escolhido pelo Cesar logo no início das asas Trocentas, foi criado pelo professor Dr. Martin Hepperle para ser usado nas classes de aeromodelos Pylon Racers elétricos, a F3E e F3B. Esse Dr. Martin Hepperle, pelo que eu descobri, é um figurão na industria aeroespacial, professor e Master na Aerospace Engineering at the University of Stuttgart (Diplom-Ingenieur). Resumindo... é um bacanão, um medalhão no assunto e publicou dezenas de livros e estudos sobre a matéria aeroespacial.
http://www.mh-aerotools.de/company/thecompany.htm
A primeira asa, a Asa do Hitler, foi feita com um perfil comum de Zagi, e voando ela dá para notar que não é um perfil de velocidade, ela voa com um jeito bem diferente das outras duas asas Trocentas, mesmo a que fez aquele curto voo, pelo vídeo dá para ver que ela voa sem resistência ao ar, é difícil explicar mas da impressão que ela corta mais o ar, a outra fica mais presa no ar.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/37/moldeasaasa05.jpg/][img:f4c0ef8803]http://img37.imageshack.us/img37/5420/moldeasaasa05.jpg[/img:f4c0ef8803][/URL]
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- Pedro Prado
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Apesar da tentativa de fazer uma mágica com o pano mágico, a colagem não ficou lá muito boa não, tive que por mais cola hoje e apertar de novo. Na segunda asa eu resolvi apertar mais do jeito convencional... rsrsrsrsr. A madeira é meia chatinha para colar...
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/moldeasaasa06.jpg/][img:a56977c1c9]http://img191.imageshack.us/img191/8488/moldeasaasa06.jpg[/img:a56977c1c9][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/moldeasaasa06.jpg/][img:a56977c1c9]http://img191.imageshack.us/img191/8488/moldeasaasa06.jpg[/img:a56977c1c9][/URL]
- Pedro Prado
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- offsyde
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[quote:2a96b5ff8f="Pedro Prado"]Realmente, dei mancada, só pensei depois na cola de contato... seria o ideal.
Na primeira usei cola branca com uma camada bem fininha, na segunda usei uma camada mais grossa e piorou... a cola de contato seria perfeito, nem precisaria prensar.
Valeu! Pena que chegou tarde o conselho!! Rsrsrsrs[/quote:2a96b5ff8f]
A cola branca tambem é boa, só que tem muita agua e demora muito pra secar. Como está usando para colar compensado, talvez ela até deixe a peça umida demais.
Acredito que se voce pedir a algum dos amigos do forum que faça a asa pra você em uma CNC (router) sendo fresada em MDF fique bem mais preciso. Um projeto destes merece uma asa perfeita, e uma cnc faria um trabalho maravilhoso.
Na primeira usei cola branca com uma camada bem fininha, na segunda usei uma camada mais grossa e piorou... a cola de contato seria perfeito, nem precisaria prensar.
Valeu! Pena que chegou tarde o conselho!! Rsrsrsrs[/quote:2a96b5ff8f]
A cola branca tambem é boa, só que tem muita agua e demora muito pra secar. Como está usando para colar compensado, talvez ela até deixe a peça umida demais.
Acredito que se voce pedir a algum dos amigos do forum que faça a asa pra você em uma CNC (router) sendo fresada em MDF fique bem mais preciso. Um projeto destes merece uma asa perfeita, e uma cnc faria um trabalho maravilhoso.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"