Design de Aero

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Os dois projetos estão bem legais, o primeiro voou, o segundo tem tudo para voar ( Na realidade, pelo que venho vendo nos tópicos, qualquer coisa com um motor e-max 2822, ESC de 25A e Lipo 3s de 1300mAh voa), então acho que podemos separar a idéia em duas:

1 - Design de aero por pura "diversão" - Ousar no desenho, sair do Normal e ver o "danado" voando....

2 - Design de aero para "provar" novos conceitos aerodinâmicos - Ai a coisa pega, será que esses designs voariam em escala 1:1 ? acredito aqui que a á única razão seria para se conseguir algo melhor como Autonimia, velocidade, ruidos, etc...

Se o post é para o item 1, acho que está SHOW !!!!
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Guto Huber »

Isso é o que dá quando aeromodelista deixa a caixa d´agua destampada, nasce um "aeromodelo da dengue".

Brincadeiras a parte, acho que você vai ter um pouco de problemas com a estrutura do leme, talvez juntando as pontas das duas partes fazendo tipo um V tail, consiga uma maior rigidez. Vai gerar um fluter danado se ficar um pouco frouxo.

Mais um que vou acompanhar, parabéns pela iniciativa.
Avatar do usuário
ffogolin
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:36 am

Mensagem por ffogolin »

[quote:88cc51c780="IWASA"]Os dois projetos estão bem legais, o primeiro voou, o segundo tem tudo para voar ( Na realidade, pelo que venho vendo nos tópicos, qualquer coisa com um motor e-max 2822, ESC de 25A e Lipo 3s de 1300mAh voa), então acho que podemos separar a idéia em duas:

1 - Design de aero por pura "diversão" - Ousar no desenho, sair do Normal e ver o "danado" voando....

2 - Design de aero para "provar" novos conceitos aerodinâmicos - Ai a coisa pega, será que esses designs voariam em escala 1:1 ? acredito aqui que a á única razão seria para se conseguir algo melhor como Autonimia, velocidade, ruidos, etc...

Se o post é para o item 1, acho que está SHOW !!!![/quote:88cc51c780]

Melhor seria misturar as duas idéias seria ideal...por isso conto com a ajuda dos colegas mais experientes, pois piloto a pouco tempo.... o numero 2 é tentador...mas ainda não tenho experiencia
Avatar do usuário
ffogolin
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:36 am

Mensagem por ffogolin »

Conto com ajuda de todos com criticas e sugestões.... por enquanto vamos por tentativa e erro... mas quem sabe chegamos na pura técnica....
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Cara parabéns pela iniciativa e pela construção ta ai a prova que nao devemos desanimar diante de criticas omo essas que voce enfrentou e manda ver no segundo aero tenho sujestao de nome "Gafanhoto" parace ate umas perna as duas partes superiores...vai lah mostra outra bela construção pra nos.
Avatar do usuário
CPharles
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 10:54 pm
Localização: Mogi das Cruzes - São Paulo

Mensagem por CPharles »

Nossa este é legal em!, isso que é criatividade, estou acompanhando.
Depois coloca ai quanto ficou o peso e como vc achou ou vai achar o CG deste modelo.
mjscamocim
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 8:15 pm
Localização: Camocim de São Félix - PE

Mensagem por mjscamocim »

No caminho dos vitoriosos sempre tem um "amigo" que diz que isso é impossivel, que você não vai conseguir, é sempre assim, mas continua que tua estrela vai brilhar.
Avatar do usuário
ffogolin
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:36 am

Mensagem por ffogolin »

Vendo o comentário do nosso colega Guto Huber resolvi mudar um pouco o projeto, o estabilizador vertical provavelmente irá gerar um fluter razoável e realmente poderá desestabilizar o voo... Por enquanto só estou no desenho pensando nas possibilidades e aceitando coméntários dos colegas...

Abraço a todos
Anexos
x2-005.jpg
x2-005.jpg (21.15 KiB) Exibido 7989 vezes
x2-004.jpg
x2-004.jpg (33.11 KiB) Exibido 7989 vezes
x2-003.jpg
x2-003.jpg (25.83 KiB) Exibido 7989 vezes
x2-002.jpg
x2-002.jpg (28.8 KiB) Exibido 7989 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Isso é desenho? Achei que tava pronto, hehehe. Pô, tinha achado legais as pernonas de mosquito dele atrás, mas realmente seriam um problema sério.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Gostei mais do "pernudo", afinal se é para ser desafio e inovação, para que ser tão próximo do "senso comum".

Como desenha bem.... também achei que era um avião super bem entelado...

Bento
Responder