C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera
- Kemp
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Ailerons e flaps cortados e esquema de lincagem colado:
(imagens 056 e 057)
Trêm de pouso em tubo de carbono 6mm (traseiros) e arame de aço (dianteiro). Deu trabalho achar alguém pra soldar com solda a oxigênio. A solda elétrica quebra o arame. Tive que encontrar um funileiro aqui na minha cidade. Tudo difícil de achar. Ainda assim não ficou 100% mas acho que dá pra rodar no dianteiro. Os de carbono ficaram 100% e super leves.
Agora é só esperar chegar as rodas de 50mm (traseiras) e 35mm (dianteiras) pra ver como vai ficar. Usei umas que eu tinha só pra testar. Ficou bem legal.
(imagens 058 a 060)
(imagens 056 e 057)
Trêm de pouso em tubo de carbono 6mm (traseiros) e arame de aço (dianteiro). Deu trabalho achar alguém pra soldar com solda a oxigênio. A solda elétrica quebra o arame. Tive que encontrar um funileiro aqui na minha cidade. Tudo difícil de achar. Ainda assim não ficou 100% mas acho que dá pra rodar no dianteiro. Os de carbono ficaram 100% e super leves.
Agora é só esperar chegar as rodas de 50mm (traseiras) e 35mm (dianteiras) pra ver como vai ficar. Usei umas que eu tinha só pra testar. Ficou bem legal.
(imagens 058 a 060)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:11 am, em um total de 3 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- saratiel hirle
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Kemp, a solução mais simples q vejo para assegurar uma rigidez maior em rotação da perna do trem é q vc passe um arame ou haste de fibra na parte superior da perna, assim como vc fez para fixar as rodas. Esta haste ficaria alojada no interior da asa ( e não da nacele), fazendo com q os esforços de rotação e de torção (para trás) da perna sejam transmitidos diretamente à asa, e não à nacele. Tb diria pra vc acrescentar 2 hastes pequenas de fibra na asa, conforme está em amarelo tracejado na figura.
Quanto aos meus aeros, estou fazendo um cessna, uma asinha "estilosa" e um bob cat, para levantar minha moral dps da caca q fiz com o mirage... qdo ficarem prontos eu postarei as fotos.
abrax!
Quanto aos meus aeros, estou fazendo um cessna, uma asinha "estilosa" e um bob cat, para levantar minha moral dps da caca q fiz com o mirage... qdo ficarem prontos eu postarei as fotos.
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- Kemp
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Muito boas as dicas. O único problema que até comentei com o Felipe seria no caso de ter que trocar o trêm de pouso ou fazer algum reparo. Estou pensando em colocar o mínimo de cola e se ele girar colo novamente. Fiz uns tstes e notei que para fazer a base do trêm girar precisa ter muito impacto em somente uma das duas rodas, o que acho pouco provável. O lance vai ser colocar e fazer uns testes.
Até mais
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- Kemp
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Bancada de testes para os 2 motores.
Foram reenrolados com 14 voltas de AWG 24. Deu 1600g de empuxo.
De acordo com o RC Calc ele puxa até 2600g numa boa.
O aero está com peso estimado para 1700g então levará quase 1kg de garga opcional. Melhor do que o esperado, por enquanto. hehe
Está tudo certo. Os 2 estão com partida no mesmo tempo.
(imagens 061 e 062)
Foram reenrolados com 14 voltas de AWG 24. Deu 1600g de empuxo.
De acordo com o RC Calc ele puxa até 2600g numa boa.
O aero está com peso estimado para 1700g então levará quase 1kg de garga opcional. Melhor do que o esperado, por enquanto. hehe
Está tudo certo. Os 2 estão com partida no mesmo tempo.
(imagens 061 e 062)
Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 2:21 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Já terei passa-tempo pra próxima semana.
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
(imagem 063)
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
(imagem 063)
Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 2:22 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
[quote:ecf77c1829="Kemp"]Já terei passa-tempo pra próxima semana.
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
[/quote:ecf77c1829]
Kemp, eu também tive bastante dificuldade com a entelagem em vinil. O Vinil pode ser moldado para cantos arredondados utilizando-se o soprador térmico, porém há que se tomar cuidado com o isopor/depron que podem amolecer e derreter com o calor do soprador.
Abs
Mac2
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
[/quote:ecf77c1829]
Kemp, eu também tive bastante dificuldade com a entelagem em vinil. O Vinil pode ser moldado para cantos arredondados utilizando-se o soprador térmico, porém há que se tomar cuidado com o isopor/depron que podem amolecer e derreter com o calor do soprador.
Abs
Mac2
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Oi Kemp,
Sabe aquele stick meu, entelei com vinil, o que fiz várias vezes para mantê-lo esticado era esquentar o lugar antes de colocá-lo, ajuda a fixar, outra era segurar no alto e esquentar com o soprador (secador de cabelo) aí ele fica bem mole, então puxa (estica com as mãos) e cola onde tem as dobras, deu certo...
Abrs
Sabe aquele stick meu, entelei com vinil, o que fiz várias vezes para mantê-lo esticado era esquentar o lugar antes de colocá-lo, ajuda a fixar, outra era segurar no alto e esquentar com o soprador (secador de cabelo) aí ele fica bem mole, então puxa (estica com as mãos) e cola onde tem as dobras, deu certo...
Abrs
- fabiofleal
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Fala, Kemp!
P/ entelar as curvas e cantos, nao tem misterio, nao. Vc pode entelar as laterais e cortar com a tesoura uns "piques" da borda p/ dentro, como se fosse desfiar o vinil, ou fazer as curvas com pequenas tiras. Demora. Mas fica legal. O grande saco é que o vinil nao costuma aderir muito bem.
Abs.
P/ entelar as curvas e cantos, nao tem misterio, nao. Vc pode entelar as laterais e cortar com a tesoura uns "piques" da borda p/ dentro, como se fosse desfiar o vinil, ou fazer as curvas com pequenas tiras. Demora. Mas fica legal. O grande saco é que o vinil nao costuma aderir muito bem.
Abs.
- Kemp
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Olá Fabio.
Obrigado pela dica.
Hoje fiz uns testes e gostei muito. Mais fácil do que eu imaginava. Fui passamdo um ferro quente e deu pra fazer os cantos arredondados numa boa e aderiu super bem. Nas peças como o profundor onde a chapa é fininha e com cantos arredondados fiz os piques que você citou e depois ainda passei o ferro. Ficou muito bom.
Dê uma olhada nas foto.
Agora só estou em dúvida no seguinte: Opção 1: Começo fazendo a camuflagem com a sobra indo para baixo da peça e depois colo o cinza e recorto as bordas. Neste caso eu teria que fazer os piques e arredondamento dos cantos nas cores do camuflado. Mais trabalhoso (bordos de ataque camufladas). Opção 2: Fazer o cinza de baixo com a dobra pra cima e depois faço a camuflagem até o limite da peça e arremate nas bordas (bordos de ataque cinzas). hehe... Entenderam?
Teste no pedaço de isopor com canto arredondado. Usei somente o calor do ferro.
(imagem 064)
Canto arredondado do estabilizador orixontal. Fiz os piques e depois passei o ferro:
(imagem 065)
Bem de perto
(imagem 066)
Tô começando a gostar. Acho que não vou mais querer saber de fitas. hehe
(imagem 067)
Obrigado pela dica.
Hoje fiz uns testes e gostei muito. Mais fácil do que eu imaginava. Fui passamdo um ferro quente e deu pra fazer os cantos arredondados numa boa e aderiu super bem. Nas peças como o profundor onde a chapa é fininha e com cantos arredondados fiz os piques que você citou e depois ainda passei o ferro. Ficou muito bom.
Dê uma olhada nas foto.
Agora só estou em dúvida no seguinte: Opção 1: Começo fazendo a camuflagem com a sobra indo para baixo da peça e depois colo o cinza e recorto as bordas. Neste caso eu teria que fazer os piques e arredondamento dos cantos nas cores do camuflado. Mais trabalhoso (bordos de ataque camufladas). Opção 2: Fazer o cinza de baixo com a dobra pra cima e depois faço a camuflagem até o limite da peça e arremate nas bordas (bordos de ataque cinzas). hehe... Entenderam?
Teste no pedaço de isopor com canto arredondado. Usei somente o calor do ferro.
(imagem 064)
Canto arredondado do estabilizador orixontal. Fiz os piques e depois passei o ferro:
(imagem 065)
Bem de perto
(imagem 066)
Tô começando a gostar. Acho que não vou mais querer saber de fitas. hehe
(imagem 067)
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:18 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3