P51D Mustang 1200 mm depron/balsa - pouca balsa 2014

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:f5b89c54b8="Claudio Rodrigo"][quote:f5b89c54b8="Papalegua"]Fiz um cálculo rápido e encontrei esses resultados de acordo com os dados inseridos.

http://j.mp/1fuxE6V[/quote:f5b89c54b8]

Gostei, é mais fácil...
Mas o ideal é saber a forma e a fórmula de como calcular ...

Ah, me diz uma coisa, você não tem projeto/construção postado aqui no forúm ???

Experiência e conhecimento ja percebi que você tem ...[/quote:f5b89c54b8]

Aqui eu não tenho nada postado ainda, pois faz pouco tempo que tenho de cadastro, mas já acompanho o fórum desde 2008 ou 9, não me lembro bem.
Tenho meus aeromodelos construídos e atualmente não tenho construído nada, mas estou com planos de um aeromodelo da primeira guerra, já que tomei gosto por aviões de época.
Sobre a fórmula, é mais fácil ainda, mas terá que desenhar no papel em uma escala para ficar fácil.
Coloque as cordas da raís nas extremidades da corda da ponta e vice e versa, trace uma linha que cruze esses pontos e terá a corda média.
Está lá em um dos links que te mostrei, foi lá que eu aprendi a ver essa corda média, pois se não fosse eles lá, eu ainda não saberia isso.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

Legal, como te falei eu ja tinha visto, tinha uma leve noção, apesar de ser novo no forum, ja sei alguma coisa, acho que um pouco mais que o básico ... rssss

Pilotar, eu estou engatinhando, mas construir, nossa muito bom.
Se de repente voce topar podemos tentar construir esse seu projeto que esta querendo contruir, e dividir-mos aqui no forum.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Pode até ser, pretendo começar os desenhos em breve, mas por enquanto a correria do trabalho não tem me dado folga e tenho que ter tempo para a DAC também, pois por melhor que sejamos, se não dermos atenção para a DAC, uma hora ela arruma outro que dê atenção.
As DAC não querem só a horizontal, querem atenção também.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Podemos pensar sobre isso sim em um projeto mútuo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:84751c4c55="Papalegua"]Pode até ser, pretendo começar os desenhos em breve, mas por enquanto a correria do trabalho não tem me dado folga e tenho que ter tempo para a DAC também, pois por melhor que sejamos, se não dermos atenção para a DAC, uma hora ela arruma outro que dê atenção.
As DAC não querem só a horizontal, querem atenção também.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Podemos pensar sobre isso sim em um projeto mútuo.[/quote:84751c4c55]


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Concordo em gênero, numero e grau ... por isso que o meu não teve muito avanço por esses dias, e também voltaram as minhas aulas. Acredito que devo diminuir o ritmo, mas fazer o que, o que eu estou mais ansioso para dar continuidade é no meu F4u que fiz um investimento legal de balsa, e lite ply, comprei tudo Midwest e esta aqui parado o projeto, os cortes da fuselagem já fiz falta leme, profundor e as nervuras da asa...
Mas devagar espero chegar lá.

e quanto ao projeto mutuo vou ficar no aguardo hein não vai se esquecer.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Responder