FUI ABATIDO POR GAIVOTAS EM PLENO VOO!

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
ras.jr
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Nov 26, 2003 1:54 am
Localização: Uberlândia-MG

Mensagem por ras.jr »

Que show hein,


Pudia ter umas gaivotas aqui tbm.
Voar sozinho é meio sem graça.
Pelo menos ia pode brinca de guerra um pouquinho hehehe! Deve ser muito legal, desde que não machuque os bixos.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

rasec:

Simplesmente hilário !!!


Johnny2008:

"sobrevivel" é triste hein!!!
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2342
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:e42675f4d8="rasec_jj"][quote:e42675f4d8="johnny2008"]conheso este GWsport :D


era meu ...... e incrivel como ainda sobrevivel ....


hehe ...... cuide bem do garoto


t+[/quote:e42675f4d8]

VC quem o fez johnny? Muito bem feito. QUe plastico reveste a asa dele? Não é monokote e nem vinil! Nem é termo-retrátil tbm, pois não consegui esticar com soprador térmico. Voa pacas esse bichinho![/quote:e42675f4d8]



a asa é entelada com aeroplast ..... um treco que vende na aerobras ..

é barato o rolo e quebra bem o galho .....

[quote:e42675f4d8] "sobrevivel" é triste hein!!! [/quote:e42675f4d8]


:wink:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4118
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Endosso completamente o Cebola. Afinal foram eles que deu à nós a inspiração de voar. Não esqueçamos que muitos voam com os urubus nas térmicas.
Um exemplo legal é visto no filme "Voando para casa" ou "Fly Away Home", que foi baseado em fatos reais.
Vejam:
http://www.oregonairfair.org/bill_lishman.htm
http://www.bullfrogfilms.com/catalog/geese.html

Quem for ver isto em DVD na edição especial tem o documentário do 2o. link.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

[quote:9f6cf0b831="pilotothago"]Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:[/quote:9f6cf0b831]

Aqui em Abadiânia temos alguns exemplares destes hehehe. Graças a Deus ainda não aconteceu nem uma tragédia, mas que elas são brabas são hehehehe

Sempre evito de voa perto delas e o é maior barato ver os os filhotes andando no capim baixo :) O bixinho é bem desproporcional hauhauhau muito engraçado :P

O interessante é que depois que "construimos" a pista, aumentou e muito a diversidade de espécies no local. Antes so se via os Quero Queros (Curicacas) e de uns dias para ca tenho visto, João de barro, Sabiá e um monte de outros que não sei descrever.

Acho que eles sentem uma certa segurança lá pois mesmo que instintivamente, sabem que não representamos perigo :)
Participe da campanha "NO WRIGHT YES DUMONT".
Baxe o arquivo em alta resolução aqui:

http://www.eabadiania.com.br/eabadiania/extras/no%20wright.zip
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4118
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:ff2adab4ce="Tcharllys"][quote:ff2adab4ce="pilotothago"]Aqui em Goiás temos um pássaro que se chama Curicaca, ela normalmente faz os seus ninhos no chão, e uma vez presenciei uma cena muito engraçada e inusitada.

O avião estava taxiando e preparando para decolagem, se não me engano era um albratroz .40, dae quando ele corre a pista para a decolagem logo na cabeceira uma curicaca decola tambem no rumo do avião, dae já viram, foi uma batida e tanto, o avião foi para o chão e a curicaca foi para o espaço...A coitadinha morreu na hora... :cry: :cry: :cry:[/quote:ff2adab4ce]

Aqui em Abadiânia temos alguns exemplares destes hehehe. Graças a Deus ainda não aconteceu nem uma tragédia, mas que elas são brabas são hehehehe

Sempre evito de voa perto delas e o é maior barato ver os os filhotes andando no capim baixo :) O bixinho é bem desproporcional hauhauhau muito engraçado :P

O interessante é que depois que "construimos" a pista, aumentou e muito a diversidade de espécies no local. Antes so se via os Quero Queros (Curicacas) e de uns dias para ca tenho visto, João de barro, Sabiá e um monte de outros que não sei descrever.

Acho que eles sentem uma certa segurança lá pois mesmo que instintivamente, sabem que não representamos perigo :)[/quote:ff2adab4ce]

Não necessariamente. Provavelmente estão fugindo dos desmatamento :-(, e estão indo aí por falta de opção.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

corrida com urubus

Mensagem por Ricardo_BH »

Aqui é o contrario,adoro perseguir os urubus com minha zagi glow..reerere.é muito divertido.. parece que ele nem se tocam..no maximo encurtam uma asa para evitar colisao..nao se incomodam nada..ficam la roando e eu correndo atraz.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:6aa4b6e30d="acarlosarq"]Respeito é sempre bom.

Qualquer um que saiba um pouco de pássaros deve estar ciente que existe um território conseguido a muito custo.

Este pode inclusive ser um espaço aéreo.

Ninhos de quero -quero, gaivotas e outros são apenas uma forma de preservar a espécie.

Para eles nós somos apenas invasores, e não aeromodelos. Na tentativa de preservar , eles atacam e isto é bastante normal.

Acho que o legal numa destas é sair da área do ninho ou voar em outro espaço.

Note que em um campo existe o tal espaço territorial, basta vc não voar mais sobre os ninhos que os pássaros se afastam.

Fazer dog fight com um pássaro é uma forma desleal de luta, uma vez que temos hélice e ela é cortante.

Não acredito que ser aeromodelista contemple ferir ou machucar outros animais.

Digo isto na "moral e na boa", não acho que ninguém tenha ou vá machucar, mas lembrar é sempre legal.

Cebola[/quote:6aa4b6e30d]

Cebola, concordo plenamente com vc! Inclusive, moro na entrada da amazônia, e convivo muito com animais quando vou para meu sítio, e por sinal já denunciei vários caçadores de macacos, preguiças, lobo guará, que rodeam pelo sítio, mas entram de intrusos e matam às vezes só por esporte! No local onde levo os aviãos, não é meu sítio, mas é um terreno da família, então acho que devo voar lá, pois aqui é só árvores, muita mata fechada e tem poucos espaços para voar. Ontem achei um lugar lá, que não fica muito perto do ninho :)
Aqui tem um clube, mas não gosto de ir la, pois o povo é meio complicado e fica no aeroclube, onde não temos paz pra voar. Temos que ficar em comunicação com a torre usando um rádio e pousa e decola avião toda hora! Ficamos limitados e sem paz! Não acredito que esteja fazendo mal aos pássaros, pois vou lá somente aos sábados e fico durante umas 2h e nunca cheguei a machucar um pássaro e nem pretendo.
Mas valeu a preocupação com os animais!
Ah, só lembrando, o dog fight é sempre eu fugindo delas, não atacando! hehehehe

Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Amigo, qd morava em Miami, passei por uma situação dessa com as Gaivotas, mas, asseguro que elas são muito inteligentes para saber qd é ataque ou qd são "visitas".
É como o Cebola disse, esses territórios são conseguidos por elas a custas brigas com outros passaros sobretudo o quero-quero, mas resolvi meus problemas com elas, levando vez em quando, pedaços de pão velho, elas adoram e nem se lembram mais do perigo, e passam a ver vc como um alhiado.
O pior que lá eram foguetes, e ferir uma ave dessas, era direto pra corte, logo, o melhor foi fazer amizades com elas.
Tenho td documentado em fotos, mas meu Scaner esta desligado.....vou ver se consigo transferir para a digital e postarei aqui a querra e depois a páz com elas comendo em minhas mãos.
Preserve a natureza,....nós somos os invasores.
Mas é uma experiencia inacreditável, não é?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:196953883d="BigEspectro"]Amigo, qd morava em Miami, passei por uma situação dessa com as Gaivotas, mas, asseguro que elas são muito inteligentes para saber qd é ataque ou qd são "visitas".
É como o Cebola disse, esses territórios são conseguidos por elas a custas brigas com outros passaros sobretudo o quero-quero, mas resolvi meus problemas com elas, levando vez em quando, pedaços de pão velho, elas adoram e nem se lembram mais do perigo, e passam a ver vc como um alhiado.
O pior que lá eram foguetes, e ferir uma ave dessas, era direto pra corte, logo, o melhor foi fazer amizades com elas.
Tenho td documentado em fotos, mas meu Scaner esta desligado.....vou ver se consigo transferir para a digital e postarei aqui a querra e depois a páz com elas comendo em minhas mãos.
Preserve a natureza,....nós somos os invasores.
Mas é uma experiencia inacreditável, não é?[/quote:196953883d]

Acho que o que pode irritar elas é o barulho do avião, apesar de ser um pouco silencioso, que encaram isso como um ataque!
QUando eu estou pilotando, costumo muito apreciar o ambiente que estou, conciliando com o voo do avião. A natureza bela, pra mim, é uma ótima inspiração para o voo, pricipalmente naquele finzinho de tarde! É algo impagável!!!

POsta as fotos aqui da sua experiência!
Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Responder