Cosntrução Tucano AFA - T-27 ( de fácil construção)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

Que triste incidente em Ccbeudo..

O meu ainda está belezinha, e é como você disse Tucano é complicado pra voa, mas to curtindo muito esse aero. estola facil, por isso pouso som 1/4 de motor..
Mas é isso ai vamo que vamo construi outro..

Abraço
ronaldogestor34
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 3:00 pm
Localização: São Luis - Ma.

Mensagem por ronaldogestor34 »

Ficou muito se possivel mande a planta pra mim
desde ja agradeço
ronaldogestor34@gmail.com
odn
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:18 am
Localização: Santa Barbara d' Oeste - SP

Mensagem por odn »

cbbeudo.

Parabens pelo aeromodelo, muito bem feito e voou que é uma maravilha.

Estou iniciando no aeromodelismo, vou começar com um piper que está em construção e aguardando os componentes da hobbyking.

Vi acima que você falou de arrumar uma maneira melhor de fazer cortes arredondados, eu estou fazendo da seguinte maneira:

Pegue uma fonte de PC antiga e faça as ligações para que consiga aquecer o fio (uso mizinha de guitarra), faça um cortadorzinho vertical com uma base em mdf e nas pontas do fios que serão utilizados para ligar a mizinha eu uso aqueles jacarés de eletronica, assim posso usar a mesma fonte de maneira rápida também no arco de corte.

Para que os cortes arredondados sejam feitos, eu faço gabaritos em chapa de aluminio (aquelas utilizadas na impressão de graficas, jornais, etc), aqui na minha cidade custam 4 reais o kg daquelas chapas utilizadas no tamanho de uma folha de jornal (1kg deve vir mais de 50 chapas, não sei porque pego de duas em duas e não me custa nada). Essas chapas conseguem ser cortadas com tesoura, o que faz com que perfis até mais complexos que curvaturas sejam feitos.

Com a fonte de PC eu consigo aquecer a mizinha cerca de 40cm, e no cortador vertical uso 30cm de corda e fica perfeito, corte limpo e rapido.

Com o gabarito pronto, só prendo com fita dupla face em cima da placa de depron e vou contornando o mesmo, depois é só descolar e tem uma cópia perfeita do perfil.

Tem tutoriais de como fazer esses cortadores com fonte de PC no google e no próprio forum, mais se precisar de alguma informação é só perguntar que posso te ajudar na boa.

Se precisar posto algumas fotos do cortador vertical.

Parabéns novamente pelo aeromodelo, muito bacana.

Fernando.
Responder