Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

Olá amigos... alguém pode me ajudar com a questão dos 1.1V no display depois do conserto?
Abraços.
Avatar do usuário
S1cota
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jul 31, 2011 9:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG.

Mensagem por S1cota »

Boa tarde amigos,
Muito obrigado pela ajuda que todos estão compartilhando neste fórum eu fui mais um que inverti a ligação da bateria, detalhe era a segunda vez que ligava o TX imaginem a frustração por indicação do Farleytufao encontrei o tópico, no final deu tudo certo apenas um detalhe que não foi comentado ainda porem pode servir para alguém.

Após fazer o reparo na placa principal liguei o TX aparentemente estava tudo funcionando, então blindei um RX quando liguei novamente para testas os servos estavam vibrando tendei de todas as formas solucionar o problema mais nada dava certo. Efetuei varias pesquisas e em uma das pesquisas (Fórum: TURNIGY 9X PROBLEMÃO SERVOS TREMENTOS) o (idogawa ) na segunda pagina sugeriu a troca do Regulador (78M05) conforme escrito pelo marcoskoller no inicio do tópico, então ao verificar o mesmos não apresentava nenhum defeito mais como já havia tentado tudo não custava testar, BINGO, era este o problema para a vibração do servo mais um sinal de troca para o Regulador (78M05). :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

Olá amigos.
Estou com um Turnigy aqui que parou de funcionar o display LCD, ele está funcionando normal porque quando clico nos botões ele bipa normalmente só o LCD que parou.
Se alguém tiver uma dica agradeço.
Abraço.
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

[quote:ab8c7b60b3]Olá amigos.
Estou com um Turnigy aqui que parou de funcionar o display LCD, ele está funcionando normal porque quando clico nos botões ele bipa normalmente só o LCD que parou.
Se alguém tiver uma dica agradeço.
Abraço.[/quote:ab8c7b60b3]

é hermesil estamos juntos nessa então, porém o meu problema é um pouco maior, pois nessa onda de faça você mesmo um cara fritou varias trilhas do radio tentando consertar, para se ter uma idéia quando o radio chegou para mim estava com um transistor 2n3904 no lugar do 7805.....04 para 05 está bem próximo né!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk.............. o radio é de um camarada, eu não costumo cobrar dos amigos para pequenos reparos, uma vez que não vivo disso, porém foi o que estudei durante minha fase de aluno, e gosto muito de eletrônica, estou ai na luta para tentar colocar esse radio em condição para ele, sem vinculo de sucesso na empreitada...............hoje restabeleci algumas trilhas queimadas, toquei o capacitor eletrolítico de 22nf e também troquei o 78l05, tem 5v nos pontos indicados no inicio do tópico, ele aciona o buzzer em falha de switch error, e já faz o bind, porém o LCD continua apagado, e mesmo após o bind ele ainda não consegue se comunicar com o receptor...........não consigo fazer comunicação entre o PC e o microcontrolador dele, mesmo utilizado o hardware da smartie parts, que até hoje nunca falhou, fico na duvida se queimou o ATMEGA64, pois ele gera a falha de swicth error, e como não conheço o hardware!!!!!!!!!!!!!!!!!............vamo ai!!!!!
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

raido 9x turnigy queimado lidado errado

Mensagem por ricardo da silva lopes »

ola sou da baixada sao vicente ..gostaria de saber se tem alguem proximo que arrume meu radio ..e qnto ficaria ...ja troqueI o condensador e o regulador de voltagem mas nao seu certo ...fico no aguardo obrigado a todos... no meu saiu duas ponto de solda do candensador e o diodo acima dele ,,um lado saiu aponta onde e´soldado.. obrigado a todos
voar sempre
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

bom dia .. a todos ... bom tambem queimei meu radio ligando invertido . tentei trocar o regulador de voltagem e condensador .. mas nao tive sorte ,, nao funcionou ... gostaria de saber se alguem que mexa com eletronica possa fazer os reparos e arruma lo .e quanto seria o valor pois estou com este radio a duas semanas . peguei com um amigo (usado ). caso tenha alguem favor enviar MP .sou de são vicente baixada santista .. fico no aguardo obrigado a todos ............
Avatar do usuário
Demian2
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Set 22, 2010 10:48 pm

Mensagem por Demian2 »

:cry: :cry: :cry: :cry: Eu troquei o capacitor e o regulador de voltagem eu fiz um teste e funcionou... mas ele ta esquentando de mais.... alguem pode me dizer como resolver o problema. :roll:
marcusreis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 17, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Procuro TX Turnigy 9x m2 v2 com defeito

Mensagem por marcusreis »

[quote:b9f88f938e="Luiz Phelipe"][quote:b9f88f938e="marcoskoller"]Procuro TX Turnigy 9x m2 v2 com defeito

Um amigo meu teve a moral de ligar uma lipo invertida e queimou a placa do bixinho, não tem conserto. Por isso procuro pra comprar um tx pode estar lenhado, carcaça quebrada, cristal e etc, soh preciso da placa funcionando, é a placa maior onde tem a memoria, não é o modulo de tx.
segue foto abaixo do radio aberto, é a placa de baixo, a circulada.
o CI circulado no meio é o que queimou, acha pra trocar, o problema eh que tem q fazer upload de firmware, e é uma noia.

[URL=http://img69.imageshack.us/i/p1801111245.jpg/][img:b9f88f938e]http://img69.imageshack.us/img69/3739/p1801111245.jpg[/img:b9f88f938e][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

se vc tiver um que ligue mas não funciona, nao binda, provavelmente o modulo tx queimou, o que é mais comum de acontecer. me mande uma mp.[/quote:b9f88f938e]
Amigo, o Marcio H aqui do forum comentou sobre trocar esse processador por uma Atmega128, converse com ele.[/quote:b9f88f938e]

alguem sabe responder se pode o micro controlador atmega64 pode ser subistituido pelo atmega 128?
rmb1980
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 12:50 pm
Localização: cuiaba, mt

conserto do controle

Mensagem por rmb1980 »

cara vlw mesmo acabei de seguir suas dicas e deu certo vlw mesmo :D :D :D
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Procuro TX Turnigy 9x m2 v2 com defeito

Mensagem por marcoskoller »

[quote:08b849b09a="marcusreis"][quote:08b849b09a="Luiz Phelipe"][quote:08b849b09a="marcoskoller"]Procuro TX Turnigy 9x m2 v2 com defeito

Um amigo meu teve a moral de ligar uma lipo invertida e queimou a placa do bixinho, não tem conserto. Por isso procuro pra comprar um tx pode estar lenhado, carcaça quebrada, cristal e etc, soh preciso da placa funcionando, é a placa maior onde tem a memoria, não é o modulo de tx.
segue foto abaixo do radio aberto, é a placa de baixo, a circulada.
o CI circulado no meio é o que queimou, acha pra trocar, o problema eh que tem q fazer upload de firmware, e é uma noia.

[URL=http://img69.imageshack.us/i/p1801111245.jpg/][img:08b849b09a]http://img69.imageshack.us/img69/3739/p1801111245.jpg[/img:08b849b09a][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

se vc tiver um que ligue mas não funciona, nao binda, provavelmente o modulo tx queimou, o que é mais comum de acontecer. me mande uma mp.[/quote:08b849b09a]
Amigo, o Marcio H aqui do forum comentou sobre trocar esse processador por uma Atmega128, converse com ele.[/quote:08b849b09a]

alguem sabe responder se pode o micro controlador atmega64 pode ser subistituido pelo atmega 128?[/quote:08b849b09a]

cara, não pode, sua base é diferente.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder