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Enviado: Qui Jan 20, 2011 2:45 pm
por viniciusmartins
[quote:24fca270a8="Bruno Zingra"]Eu coloquei uma vez um assobio quase igual a estes no meu eurofighter 2000, porem nao deu certo acabou nao assobiando.
O assobio que eu quero dizer é pra ficar quase igual ao zunido de uma turbina full.

mas vou tentar com outros tipos de assobio![/quote:24fca270a8]


Cara é dificil conseguir esse tipo de sonorização do tipo de uma turbina verdadeira mesmo...

eu me lembro que vi uma EDF em um site especializado em fans que fazia um som muito parecido, só que era 12S...

se eu achar o site, posto aqui!

Enviado: Qui Jan 20, 2011 2:59 pm
por LaercioLMB
Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.

Enviado: Qui Jan 20, 2011 4:49 pm
por Buts
[quote:35bdceb39a="LaercioLMB"]Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.[/quote:35bdceb39a]

Já apreceu uns videos aqui, que gerou uma discussão se eram realmente turbinas eletricas ou a combustão...

Mas os preços das menininhas, se não me engano, giravam em torno de Us$ 300.00 .

Enviado: Qui Jan 20, 2011 7:57 pm
por LaercioLMB
[quote:9a5d2d33a3="Buts"][quote:9a5d2d33a3="LaercioLMB"]Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.[/quote:9a5d2d33a3]

Já apreceu uns videos aqui, que gerou uma discussão se eram realmente turbinas eletricas ou a combustão...

Mas os preços das menininhas, se não me engano, giravam em torno de Us$ 300.00 .[/quote:9a5d2d33a3]

Exato, tudo tem o seu preço, se quer qualidade, tem que arcar com os custos, se quer porcaria, aceite as limitações e isso vale para as FAN's também.
Uma FAN de qualidade, é cara sim, pois tem um estudo em cima dela e horas de dores de cabeça de quem a projetou e não é uma simples cópia de um xing ling que desmonta o verdadeiro e copia as peças o mínimo possível para ficar igual, ou meio parecido que seja, porém com um valor bem inferior e de péssima qualidade.
Inclusive eu não acreditei no início que seria uma FAN mesmo, poderia jurar que era uma turbina a combustão.

Enviado: Qui Jan 20, 2011 8:45 pm
por Lt_Nelson
[yt]SzpxlzVsOK8[/yt]

[yt]6CYkwJm0f70[/yt]

[yt]mamiiwaa1-w[/yt]

[]s

Enviado: Sex Jan 21, 2011 8:28 am
por Jair Venturi
e em questão do assubiar,tanto faz se for assobiar,ou assoviar!!!!
não tem problema nenhum usar o assobiar,mas com O *-*
abraço

Enviado: Sex Jan 21, 2011 10:31 am
por Hidden
Off topic: No 2º vídeo que o Lt Nelson postou acima, logo na decolagem eu pensei: "Esse cara não sabe muito bem o que está fazendo", e no momento do pouso pude confirmar meu pensamento, me lembrei das minhas "tentativas" de pouso com meu E-BobCat da Triones, eita aviaozinho resistente viu...

Enviado: Sex Jan 21, 2011 8:46 pm
por Lt_Nelson
[quote:a238d41cb4="Hidden"]Off topic: No 2º vídeo que o Lt Nelson postou acima, logo na decolagem eu pensei: "Esse cara não sabe muito bem o que está fazendo", e no momento do pouso pude confirmar meu pensamento, me lembrei das minhas "tentativas" de pouso com meu E-BobCat da Triones, eita aviaozinho resistente viu...[/quote:a238d41cb4]

O cara não é grande piloto, mas é o fabricante das Stumax, Stuart o nome dele. Um F5 escala é bem difícil de pousar, as asas são minúsculas.

O Bobcat é bem mais fácil, pousa até sem motor, vem rápido, mas não "afunda", nem estola.

[]s

Enviado: Sex Jan 21, 2011 9:56 pm
por Buts
Pois é.. Esse pequeno baby, tem 11cm de diametro e produz apenas 8Kg :shock: de empuxo.

[img:2663f0027c]http://www.stumaxaircraft.com/images/Sm110-45%201.jpg[/img:2663f0027c]


Não estou vendo diferença para a da HK.. :lol: kkKKkkKKkkKKkK

Olha o preço...

Price with motor 1527-1.5y: $830 US or $995AUD including GST for Australian orders.
Price without motor: $525 US or $575AUD including GST for Australian orders.

Enviado: Sáb Jan 22, 2011 3:08 pm
por caioect
Bruno, Existem duas EDFs razoáveis que poderá testar: a Sapac 65mm e a Haoye 64mm. Ambas consomem ~43A/450W! Portanto precisará de um motor eficiente que suporte 500W ou mais!

A EDF Sapac 65mm fica boa com motor de 4800kv ao ser utlizada com LiPO 3s... grita a bessa como a maioria das EDFs pequenas! Gera bastante empuxo e velocidade razoável.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=795826#795826

Já a Haoye 64 gera um som diferente devido ao maior número de pás. Como as pás possuem maior pitch precisará de um motor com menor kv ( ~4000kv com LiPO 3s)! Gera o mesmo empuxo e velocidade que a Sapac 65 ao trabalhar com a mesma potência, porém com menor rotação.

Uma sugestão seria utilizar a EDF Sapac 65 com motor 4000kv porém com rotor da Haoye 64mm!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=770950#770950

Agora se quer velocidade esqueça o som! Poderá colocar um rotor da EDF HET 6904 69mm na EDF 64. Terá que lixar um pouco os 4 rotores. Vai melhorar a eficiência e ganahrá mais empuxo e mais velocidade consumindo menos!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=814756#814756

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=78905