Belt CP V2 - Eixo do rotor da cauda levemente empenado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Belt CP V2 - Eixo do rotor da cauda levemente empenado

Mensagem por m.tavares »

Pessoal, saudações....

Iniciante no hobby é complicado né!!!!

Fui tentar uns hovers em um terreno próximo ao meu prédio, pois ele é amplo e plano... Mas teve um problema que não imaginei que teria...

Este lote está todo forrado com britas (pois era um estacionamento), resultado, em um dos hovers a hélice do rotor de cauda encostou em uma pedra, empenando levemente o eixo...

Minha dúvida é: Até que ponto poderia tentar continuar voando com o eixo torto?? Estive observando é bem pouco o empeno, o deslocamento da pá não chega a 3 milímetros...

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se tem pilotos aqui em Brasília/DF que possam me ajudar a ajustar meu Belt pois estou com dificuldades em fazer os devidos alinhamentos.

Grato pela atenção!
Rádio Spektrum DX6i
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

bah.....ta loco 3mm. hehehe
olha...voar assim provavelmente vai te gerar uma vibração acentuada....
o que vai dificultar o voo...estabilização da cauda....e pode quebrar outras coisa...pois vai fatigar o material do modelo...tipo caixa de cauda.....tubo de cauda....etc etc etc

a regra é simples....caiu troca....entortou troca.....suspeitou troca!!
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

caraca, 3mm não eh bem pouco não, ainda mais levando em conta a rotação disso.
O certo eh trocar, pois como o amigo de cima disse, isso vai causar uma vibração danada e mesmo que vc nao a perceba, ela vai existir e estará comprometendo as outras peças.
O certo eh trocar, claro.
E pensa numa pedrinha heim. rs
Abraços e bons voos
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Já desentortei eixo de rotor traseiro "na mão" para não perder a viagem (estava no campo), mas ao voltar para casa troquei por um eixo novo...
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
fgoncalvesalexandre
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 7:42 pm
Localização: Bom Despacho/MG

Mensagem por fgoncalvesalexandre »

3mm? parece pouco olhando na régua, ne? mas nesse nosso mundo de aeromodelismo num eh ñ, amigo.
fiz um ajuste na cauda do meu heli, tbm coisa de milimetros. antes tava impraticável, agr por causa desses milimetros ele ta bem melhor. faz mta diferença, viu?
Responder