F-16 .. 130 cm em p3

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
jonatha
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 9:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG - "UBA"

Mensagem por jonatha »

[quote:e814377c44="Rogerio Lima"][quote:e814377c44="Ortolan"]Parabéns Rogerio, belos trabalhos!

Tomo a liberdade de sugerir, antes da pintura, o revestimento com a massa tapa tudo da Renner, é super leve, e com uma lixa a superfície fica bem lisinha, corrige bem a porosidade do isopor.

Gostaria de saber qual cola vc usou pra unir as peças, foi muito demorado?[/quote:e814377c44]

Obrigado pela dica amigo ... eu passei massa nele todo ... ficou incrivel o resultado .... eu usei cola de isopor mesmo ... dessas que tem em qualquer papelaria .... pra cortar as cavernas e uni-las ... fiz tudo em um dia só ... super rapido ... já instalei os servos vou começar a pinta-lo logo logo ... agora estou pensando em colocar uma Edf nele ... Um abraço amigo ....[/quote:e814377c44]

Ufa...
Tava aqui pensando....Como alguem faz uma obra de arte dessas e não colocaria uma Edf.
Vai ficar magnífico com EDF..
Acompanhando e está exelente a construção... e por uma construção dessas e outras que to começando a ter vergonha de alguns modelos que fiz....heheheh
Abraços... e Bons Voos!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende!!!
Para muitos o céu é o limite, para outros é apenas o começo!!!!!
Abraços e Bons Voos!!!
Avatar do usuário
Ortolan
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 12:15 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Ortolan »

Oi Rogério, tudo bem?
Como vão os trabalhos?

Eu perguntei sobre a cola, porque tenho usado umas colas de papelaria para isopor, mas com o tempo ela tem ficado quebradiça. Depois disso só usei aquela epoxi de 4 min da hobbyking, que dá um pouco mais de trabalho ficar misturando.

Qual a marca dessa cola que vc usa?

Um abraço!

Ah, eu tava só esperando pra ver quanto tempo vc ia levar pra decidir por uma EDF
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:8e9ae67834="Ortolan"]Oi Rogério, tudo bem?
Como vão os trabalhos?

Eu perguntei sobre a cola, porque tenho usado umas colas de papelaria para isopor, mas com o tempo ela tem ficado quebradiça. Depois disso só usei aquela epoxi de 4 min da hobbyking, que dá um pouco mais de trabalho ficar misturando.

Qual a marca dessa cola que vc usa?

Um abraço!

Ah, eu tava só esperando pra ver quanto tempo vc ia levar pra decidir por uma EDF[/quote:8e9ae67834]

Olá amigo ... eu colei a fuselagem com uma cola de papelaria mesmo (nem lembro a marca ) ... mas num outro dia precisei comprar uns artigos para o meu trabalho ... e fui ate uma loja especializada em colas e artigos de Pvc ... chamada VICK ... comprei uma cola de isopor para testar ... da marca Multifix ... muito boa .. alem de ser baratinha .... só não sei dizer se é facil de encontrar .... ate agora não tive nenhum tipo de problema com ela ... estou fazendo um outro aero com ela .... vou abrir um topico assim que eu terminar ele ... espero ter ajudado ... Um Abraço !!!!!

Ps: Em relação a usar uma EDF .... estava na duvida por que não entendia nada de aeromodelos e achava que era mais simples faze-lo Pusher ... mas depois de estudar bastante sobre o assunto .... acredito que posso usar uma Edf sim ... vamos ver ... rs rs :wink:
Anexos
Multifix-Isopor_Fras_90gran.jpg
Multifix-Isopor_Fras_90gran.jpg (8.36 KiB) Exibido 2750 vezes
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
p51
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Ago 23, 2009 2:31 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por p51 »

Bom dia amigo, poderia me informar qual o intervalo (comprimento) entre os moldes no isopor.

Parabéns pela construção está perfeita, digo que está sendo inspirador pra mim suas técnicas de corte.

Estarei acompanhando o termino de sua construção até poder voa-lo. postar os videos.

Grande abraço...
aginaldo de lima oliveira
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 3:09 pm
Localização: campo grande mato grosso do sul

Mensagem por aginaldo de lima oliveira »

ola rogerio voce disse que o voo durou 3 segundos entao ganhou do meu primeiro aero que era um f 18 deve ter durado uns 2 segundos mas depois de 5 meses com sessao de 2 lenhas por semana hoge ja estou voando ate de dorco com um blu baby mais ja comprei um giro turnigy ga 250 para por nos ailerons de um mig 29 para ver noque da. alguem ja voou um jato com giro.
magnoedu
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 4:38 pm
Localização: parana

Mensagem por magnoedu »

amigo não querendo abusar podia postar ou enviar os desenhos das cavernas
sou louco por este jato
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:b04e9413dc="magnoedu"]amigo não querendo abusar podia postar ou enviar os desenhos das cavernas
sou louco por este jato[/quote:b04e9413dc]

Tranquilo amigo ... me manda uma Mp ... que eu te mando a planta dele ... um abraço !!!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Aos amigos que queiram a planta .... mandem uma MP com o email .... Um abraço e bons voos !!!!!
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por silmarr »

Cara esta ficando muito lindo seu F 16 parabens pela construção.
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

Sensacional esse jato, no futuro quero fazer um!!!
Responder