Prova de VESPINHA - 06/02/11 - Resultado

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

:idea:
Alvaro e demais amigos, ontem as vespas voaram e retornaram ao vespeiro sem maiores danos, em breve serão os P-25 e os CLG. Quem sabe também os P-30 e outros, além do já consagrado Chico.
Terminada a prova eles retornam à parede, estante, teto ou caixa e lá ficam aguardando um tempão para voltar a respirar o ar do Villa Lobos em clima de competição.
Que tal abreviar essa espera e fazer no 2º semestre um repeteco de cada uma das provas que se concretizarem no 1º e tiverem um bom número de participantes (talvez >10)?
Gostaria muito de ouví-los.
Stick & Tissue Forever!
Jim Moseley
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 9:04 pm
Localização: Ajax, Ontario, Canada

Mensagem por Jim Moseley »

>WWP closes 19th June 30th and the 20th I'll start Immediately afterwards

For some reason things changed from that which I wrote to what actually appeared on the posting.

To clarify. The WWP is in its 19th year
It closes June 30th

The next WWP, the 20th, will commence almost immediately thereafter
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:ff1c649095="Jim Moseley"]I'm guessing that the 'Wasp' is somewhere around 24" - 61cm - span? Am wondering if I should include a new category in the next WorldWide Postal for models of that span - must have cabins. Would there be any interest?
[/quote:ff1c649095]

Hello Jim,
The Vespinha is near 25" Wing span.
The only field we have here at São Paulo is small for P-30 and we made these "one design" contests to encourage people to pratice free flight.
I gess it would be many people here interested in such a postal (myself included).
Beto has suggested a contest with any plan from Casa Aerobrás wich is the only store with FF kits aviable here, and most of them fit this size.
If you do include this new category in the next WW postal I'll send my flight times and try to organize a contest here.
Thank you for your comments and your interest in our activities.

Olá Jim,
O Vespinha tem perto de 25" de envergadura.
O único campo que temos aqui em São Paulo é pequeno para P-30 e fizemos essas provas com modelo único para encorajar as pessoas a preticarem voo livre.
Acho que haveria muita gente aqui interessada num postal como esse (inclusive eu).
O Beto tem sugerido uma prova com qualquer planta da Casa Aerobrás que é a única loja com kits de voo livre disponíveis por aqui, e a maioria deles encaixa nesse tamanho.
Se você realmente incluir essa categoria no próximo postal mundial eu vou mandar meus tempos e tentar organizar uma prova aqui.
Obrigado por seus comentários e seu interesse em nossas atividades,
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
laertomaz
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 2:49 pm
Localização: Itanhaém

Mensagem por laertomaz »

Desculpe por nao ter participado, meu vespinha ja estava pronto e trimado,mas um imprevisto no serviço de ultima hora me impediu de participar.(de ultima hora mesmo, fiquei put....). mas sao ossos do oficio e espero poder participar da proxima, depois coloco a foto do meu vespinha, ou ate mesmo um video.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:9ef45505bf="laertomaz"]Desculpe por nao ter participado, meu vespinha ja estava pronto e trimado,mas um imprevisto no serviço de ultima hora me impediu de participar.(de ultima hora mesmo, fiquei put....). mas sao ossos do oficio e espero poder participar da proxima, depois coloco a foto do meu vespinha, ou ate mesmo um video.[/quote:9ef45505bf]

Fez falta Laércio...com certeza...e foi um dia maravilhoso para vôos...pessoal engatando em térmicas mesmo!!!

Vou mandar todas minhas fotos para o Yamin que disponibilizará a todos em link, ok?

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Vittor Rainha
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 1:11 pm
Localização: Itapecerica da Serra, SP

Mensagem por Vittor Rainha »

Senhores,

Muito gratificante ver os vespas no céu,

eu infelizmente não consegui terminar o meu para participar mas me empolguei muito vendo aquelas belezas...

Vou terminar o meu e levá-lo ao Vila, vou aprender muito com vocês!

Parabéns à todos!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Fotos tiradas pelo Nihon e por mim no dia do evento, espero que gostem:

https://picasaweb.google.com/Eduardoyamin/VespinhaVillaLobos?authkey=Gv1sRgCL-Yn-vkloPRrAE#slideshow/
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Muito boas as fotos, valeu Nihon e Edu, já baixei...
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

O Pessoal aqui em casa adorou as fotos!! Tanto que aí vai a nossa contribuição para registrar esse momento tão legal, como não temos máquina de fotografia de boa qualidade, o jeito foi fazer mais charges né... :D :D :D

Beto, acho que você vai gostar muito de uma delas!!

Abraços!!
Anexos
Mestre Sala.jpg
Mestre Sala.jpg (35.71 KiB) Exibido 3157 vezes
Amigos.jpg
Amigos.jpg (38.56 KiB) Exibido 3157 vezes
DT nele!!.jpg
DT nele!!.jpg (37.82 KiB) Exibido 3157 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Paulo Valderramos!
Quero esse pra mim! Não tô aguentando de riri aqui!!
Responder