UAV Predator FPV - Caiuuuuuuuuuuuu

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

hahahah, gostei dessa máxima, disney.

E vou comprar 2 lampadas dessa hoje. É o desespero...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Minha esposa chama de kakareco as coisas que guardo!! De tempo em tempo ela manda tudo para o lixo!heheh
Rafael, tem que vê quantas voltas é necessário dá no anel. O anel encontrado na lampâda não é grande. Qual seria a medida desse anel para seu uso?
Se for igual o numero de voltas dessa imagem não d'a.
[img:77f804999c]https://emptyset.heritagewebdesign.com/~sanwil/cart/pagedata/ferrite_ring.jpg[/img:77f804999c]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Li , li , reli , e nao entendi por que pegar o fio e dar voltas nesse anel , alguem me explica ?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:0482f20d4b="fer.trash1"]Li , li , reli , e nao entendi por que pegar o fio e dar voltas nesse anel , alguem me explica ?[/quote:0482f20d4b]

Do you speak, or at least read, english ? No ? It's time to learn:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrite_bead


Ou então digite "filtro passa baixa ferrite fpv" no google e pesquise os resultados.
Avatar do usuário
Alvaro Alves
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Seg Mar 22, 2010 6:32 pm

Mensagem por Alvaro Alves »

Olá Warne já fiz teste com estes toroides e basta de 3 à 4 espiras, que tá excelente, eu sempre uso 3, e adeus ruídos elétricos, em placas mãe de pcs antigos consegue-se até quatro toros destes :D
Divirta-se enquanto pode
Lucas Oliveira
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 11:05 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Lucas Oliveira »

Quando vai estrear o Predator?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:4d9828892e="Alvaro Alves"]Olá Warne já fiz teste com estes toroides e basta de 3 à 4 espiras, que tá excelente, eu sempre uso 3, e adeus ruídos elétricos, em placas mãe de pcs antigos consegue-se até quatro toros destes :D[/quote:4d9828892e]
Legal saber disso Alvaro!
Engraço que até hoje eu só comprei um esc que vem com o toroide (aneil) no cabo que vai para o rx ...que é esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9299 .
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Lucas, pretendia estrear hoje, no entando o amigo Saratiel Hirle observou, em um outro fórum (o AERS) que os trens de pouso principais ficaram muito para trás do CG, o que pode perjudicar o momento da decolagem. Então hoje farei apenas testes de alcance e de taxiamento.

Sobre os toroides, gurizada, quanta dica boa. Já tô com as coitadas das lampadas para tirar os anéis e meu cunhado tem mais 3 lá pra eu pegar.

Abaixo um diagrama da parte elétrica. Agora é só colocar os toroides onde for necessário,

Os riscos mais grossos são extensões. Em azul o circuito do avião, em vermelho do FPV e em verde o misto. :shock: :shock: :shock:
Anexos
mapa.jpg
mapa.jpg (38.51 KiB) Exibido 8953 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal, no final das contas resolvi o problema da interferência sem nenhum anel toroidal nem nada.

Verifiquei que o transmissor estava apoiado no chão da cabine, e que parte da antena ficava dentro do aero. Aí simplesmente coloquei ele de pé e voilá, todas as interferências sumiram.

Fiquei tão entusiasmado que acabei ligando sem querer uma bateria na outra achando que estava ligando ao conector do sistema e quase toquei fogo no predator...

A propósito, o toroide da lampada que comprei (25w) era tão pequeno que não daria para dar duas voltas de fio. Talvez em lâmpadas maiores seja maior também.
Anexos
1.jpg
1.jpg (37.88 KiB) Exibido 8939 vezes
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

rafael, se tiver um local apropriado pra vôo pode ficar tranquilo que ele decola! se ele correr bastante ele simplesmente levanta do chão, não precisa nem rolar. já vai pronto pra vôo, se não funcionar fica só como teste de alcançe e taxi. mas eu acho que sobe sim!

quanto à interferencias, bom, toma cuidado e faz os testes de alcance! é uma m***a qndo vc vê seu avião caindo e não pode fazer nada pq tá sem controle...
z3foto . blogspot . com
Responder