UAV Predator FPV - Caiuuuuuuuuuuuu

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

UAV Predator FPV - Caiuuuuuuuuuuuu

Mensagem por Rafael Ritter »

Bom, gurizada. A idéia é a seguinte: fazer um Predator B com aprox 1,5m de envergadura, em balsa, mas com asas em isopor chapeadas com balsa, para o FPV

[img:9a96c94bbd]http://chucksfootnotes.com/wp-content/uploads/2010/06/predator-b-sunset.jpg[/img:9a96c94bbd]

Os primeiros passos são os seguintes:

1. Descolar uma planta boa. Consegui uma mas é pra depron. Se não conseguir outra melhor, vou usar esta mesmo.

2. Ver se o Farina pode auxiliar cortando as asas em isopor. Penso em fazer a asa inteiriça, pois baioneta agrega muito peso, mas ainda não decidi.

3. Definir uma eletrônica para ele.

Gostaria que o conjunto tivesse capacidade suficiente para levantar vôo com uma lipo 4S de 5000mAH para o motor, receptor e servos, e uma bateria de 1100mAH para o conjunto de vídeo.

Preciso também pousar em curto espaço, daí devo prever uns flaps ou spoilers, como sugerido pelo Laercio, a serem acionados após tocar o solo.[/list]
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

To pensando no perfil. Vi no RCGroups que utilizam MH-32 nele, mas tô meio preocupado com a carga alar e sustentação.

Alguma opinião?
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

kra sou louco por um desses! tbm para fpv

acompanhando
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

oi Rafa, então, sem difinir ou ao menos sugerir algum peso final, fica ruim opinar na eletrônica..o q posso dizer, é q montei um wing man I (ou II), asa alta, com 2kg, e, voei com um E-max 2826, com uma APC 12x6E, um esc castle de 80A, e em 20 min voados :o , consumiu apenas 1700 mAh, ou seja, a autonomia com uma 4S de 4000, pode chegar a mais de 30 min, com folga e segurança...arrisco a chutar q daria uns 40 min, com uma 5000, sei lá...quem sabe chegue a uma hora de voo, só p informar, ele voa em cruzeiro (muito bem por sinal), com 1/3 do stick...mas, consegue voar até com menos um pouco..e com mais, é lógico !!! espero ter ajudado de alguma forma !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu Marocco, bom saber disso. A questão é que neste caso não tenho certeza ainda sobre o perfil correto. Apenas depois disso é que poderei calcular qual a potencia e KV do motor, diametro e passo da hélice.

o Predator tem uma hélice de cauda que não deve chegar a 12x6, e o perfil supoe um pouco mais de velocidade ao invés de torque. Mas isso pode mudar caso alguém apresente uma proposta diferente de perfil.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Acho que se deseja para voos FPV, a velocidade deveria ser a mais lenta possível.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Esse perfil tem pouca sustentação. O modelo ficará muito rápido para a proposta dele.

Pesquise por perfis com maior coeficiente de planeio. Neste quesito não sou o mais indicado, mas como sugestão veja no RCG na seção de planadores...

Eu tive um que comprei na HK e tinha 180cm, com bom planeio, mas mesmo assim achava rápido para um voo mais calmo... A corda era muito fina com um perfil também fino...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Minha pergunta é! Quantas pessoas usam esse modelo para FPV?
Ele parece um bom modelo espião...sei lá, o Cyber já deu a dica de que não legal para FPV.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
j.carlos
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 7:18 pm

Mensagem por j.carlos »

Bom não é pra desanimar..mais o predator original é um modelo computadorizado que voa por instrumentos digamos assim,fazer ele voar com com um radio normal talvez não seja a coisa mais simples do mundo.o da hk eu já vi 3 voando todos um desastre.
j.carlos
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 7:18 pm

Mensagem por j.carlos »

agora se quer saber tudo sobre ele ai está.
[url]http://ciencia.hsw.uol.com.br/predator.htm[/url]
Responder