Construção Tucano T-27 em balsa - envergadura 1,80 mt

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

amigo, está ficando ótimo.
nunca fiz uma construção em balsa/compensado, mas ultimamente estou pensando seriamente em fazer uma tentativa.O problema é que: na minha cidade não se encontra chapa de balsa, e sem querer,descobri que existe uma fábrica de compensado aqui.
Enfim,você poderia me dizer se eu posso fazer o aero inteiramente de compensado,leme,profundor,asa,corpo e o chapeamento?
gostaria que me informasse também com quantas gramas ficaria um tucano com medidas normais(1m de envergadura)
obrigado, parabéns pelo excelente trabalho.
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:4fdd3e4297="vvelho"]amigo, está ficando ótimo.
nunca fiz uma construção em balsa/compensado, mas ultimamente estou pensando seriamente em fazer uma tentativa.O problema é que: na minha cidade não se encontra chapa de balsa, e sem querer,descobri que existe uma fábrica de compensado aqui.
Enfim,você poderia me dizer se eu posso fazer o aero inteiramente de compensado,leme,profundor,asa,corpo e o chapeamento?
gostaria que me informasse também com quantas gramas ficaria um tucano com medidas normais(1m de envergadura)
obrigado, parabéns pelo excelente trabalho.[/quote:4fdd3e4297]

pra voar vai ser dificil todo de compensado ... fica muito pesado, talvez apenas num avião giant...
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

[quote:d3074124a9="retepfilho"][quote:d3074124a9="vvelho"]amigo, está ficando ótimo.
nunca fiz uma construção em balsa/compensado, mas ultimamente estou pensando seriamente em fazer uma tentativa.O problema é que: na minha cidade não se encontra chapa de balsa, e sem querer,descobri que existe uma fábrica de compensado aqui.
Enfim,você poderia me dizer se eu posso fazer o aero inteiramente de compensado,leme,profundor,asa,corpo e o chapeamento?
gostaria que me informasse também com quantas gramas ficaria um tucano com medidas normais(1m de envergadura)
obrigado, parabéns pelo excelente trabalho.[/quote:d3074124a9]

pra voar vai ser dificil todo de compensado ... fica muito pesado, talvez apenas num avião giant...[/quote:d3074124a9]

Realmente fika um chumbo , so pra giants , e em giants o chapeamente ainda nao foge da balsa
Midget mustang , Edge 540 , Futaba T6EX (:
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

agradeço a resposta dos amigos.Bom,então vou ficar na vontade. hahaha'
abraços
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ac676e550d="vvelho"]agradeço a resposta dos amigos.Bom,então vou ficar na vontade. hahaha'
abraços[/quote:ac676e550d]
vvelho,
Mas você pode comprar balsa na Tevel ou na Orion.

[url]http://www.tevelmodelismo.com.br[/url]

[url]http://www.orionmadeirasbalsa.com.br/[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:af6777833a="RhoP-51"]Nossa cara que sorte, achar balsa, como você soube que é balsa essa madeira'?

Eu estava vendo a parte móvel do leme, e se não me engano ele é arredondado na pontas, verifique a planta'

Abraços[/quote:af6777833a]

o cara que comprei e um fabricador de aeromodelos.... tinha cortada...

sobre o leme da impressão mas na verdade é assim mesmo
de uma olhanda na planta...

abraços
Anexos
leme.jpg
leme.jpg (21.03 KiB) Exibido 20027 vezes
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:b557612a5d="fer.trash1"][quote:b557612a5d="retepfilho"][quote:b557612a5d="vvelho"]amigo, está ficando ótimo.
nunca fiz uma construção em balsa/compensado, mas ultimamente estou pensando seriamente em fazer uma tentativa.O problema é que: na minha cidade não se encontra chapa de balsa, e sem querer,descobri que existe uma fábrica de compensado aqui.
Enfim,você poderia me dizer se eu posso fazer o aero inteiramente de compensado,leme,profundor,asa,corpo e o chapeamento?
gostaria que me informasse também com quantas gramas ficaria um tucano com medidas normais(1m de envergadura)
obrigado, parabéns pelo excelente trabalho.[/quote:b557612a5d]

pra voar vai ser dificil todo de compensado ... fica muito pesado, talvez apenas num avião giant...[/quote:b557612a5d]

Realmente fika um chumbo , so pra giants , e em giants o chapeamente ainda nao foge da balsa[/quote:b557612a5d]

depende muito o aeromodelo que irá construir.... o tucano ele tem as cavernas e é envaretado... esse já não da pra vc... de uma voltada as paginas anterior que vc ira ver um asa alta que fiz em compensado 2 mm... mas somente a fuselagem de compensado, a assa vc terá que fazer de isopor e leme e profundor de balsa...

pra chapeamento não existe nenhum compensado que de pra vc fazer.... vc pode substituir também a balsa pelo kiri... como estou fazendo meu tucano... a unica coisa que estou usando de balsa nele é apenas o chapeamento.... as cavernas da fuselagem e nervuras da assa em compensado 4mm..... as varetas em kiri 5x5..
longarinas da assa, leme e profundo de kiri... e chapeamento de balsa...

se fizer ele inteiro de compensado, irá pesar demais... e poderá até não voar pelo tamanho dele....

abraçosss
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Avatar do usuário
Adle
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 6:28 pm
Localização: montes claros mg

Mensagem por Adle »

Amigo pq vc não usa o cow que esta laminando como plug para uma forma assim vc pode fazer o cow quantas vezes precisar
é só uma dica
com a forma fica mais facil de trabalhar e masi leve ,
não sei se essa é sua intensão...
abrasss
Lucas Oliveira
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 11:05 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Lucas Oliveira »

Tá ficando lindo seu Tucano, quem sabe um dia eu crio coragem e faça um também.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

Obrigado pela dica Marco/Alexmartins.
Vou analisar mais construções em balsa,para saber quais as dimensões a serem usadas etc.Ai, quem sabe, talvez,futuramente,eu compre balsa e tento fazer uma construção.hahaha'
Mesmo se eu tentasse dar a loca e fazer todo em compensado, não seria possível.Achei que na minha cidade encontrava compensado.Realmente encontra,porém apenas de 6mm.Sendo assim, só comprando balsa na tevel ou na orion como o Marco falou.
Obrigado novamente. abraços.
Responder