Construção Tucano T-27 em balsa - envergadura 1,80 mt

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

[quote:24b3d82545="alexmartins15"]COWL[/quote:24b3d82545]

Meus sentimentos Chará! Não se desanime! Qual material é este parecendo espuma, ele aguentaria calor em uma vacuum form, como é a aplicação da fibra, tenho interesse em aprender, pode nos ajudar?
Grande abraço e se continuar estou acompanhando!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:aee004e31e="alex3838"][quote:aee004e31e="alexmartins15"]COWL[/quote:aee004e31e]

Meus sentimentos Chará! Não se desanime! Qual material é este parecendo espuma, ele aguentaria calor em uma vacuum form, como é a aplicação da fibra, tenho interesse em aprender, pode nos ajudar?
Grande abraço e se continuar estou acompanhando![/quote:aee004e31e]

espuma espansivel que vc irá achar me materiais de construção, agora sobre a questão do calor axo que aguentaria sim...

então sobre a fibra... depois do molde pronto o certo mesmo era fazer a forma do cowl em fibra... pra depois vc fazer o cowl mesmo, eu depois que a forma em espuma espansivel estava pronta, eu passei fita crepe no molde e fui passando resina e colocando a malha... fiz isso por todo o molde. depois de seco tive que cortar no meio pra soltar, por isso indico fazer o molde, depois vc faz uma forma em fibra. pra depois fazer o cowl pro aero....

( galera minha sogra ñ fez por mal, Palavras da minha mulher.... rs)
mas se eu pego ela.... hunf
pena que agora terei de fazer tudo de novo as partes perdidas... agora mais bagunça, e tempo....

valew galera... abraços
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
pantaleao
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 8:14 pm

Re: Construção Tucano T-27 em balsa - Envergadura 1,80 mt

Mensagem por pantaleao »

[quote:3f508f37b3="alexmartins15"]Blz Galera.....
Depois de muitos estudos, resolvi construir o Tucano T-27, acho esse aero muito lindo...

Andei acompanhando o tópico do Saratiel, e gostei da planta que ele projetou, porém irei fazer o meu a combustão....
Pra começo não irei usar trem de pouso retrátil, prq tenho um controle de apenas 6 CH, e como quero usar bomba de fumaça, acho que ñ vai dar... mas futuramente colocarei trem de pouso retrátil.

A Planta usada é a do Saratiel, será feita as modificações pra motor 26cc gasolina.[/quote:3f508f37b3]
Anexos
ola tambem estou montando um t-27
ola tambem estou montando um t-27
IMG0996A.jpg (8.2 KiB) Exibido 19960 vezes
pantaleao
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 8:14 pm

Mensagem por pantaleao »

ola .sou n0vo em aeromodelismo.poderia me emviar a planta deste treinador ...o e-mail e pantaleao67@yahoo.com grato
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:cd0bdf1a98="alexmartins15"][quote:cd0bdf1a98="alex3838"][quote:cd0bdf1a98="alexmartins15"]COWL[/quote:cd0bdf1a98]

Meus sentimentos Chará! Não se desanime! Qual material é este parecendo espuma, ele aguentaria calor em uma vacuum form, como é a aplicação da fibra, tenho interesse em aprender, pode nos ajudar?
Grande abraço e se continuar estou acompanhando![/quote:cd0bdf1a98]

espuma espansivel que vc irá achar me materiais de construção, agora sobre a questão do calor axo que aguentaria sim...

então sobre a fibra... depois do molde pronto o certo mesmo era fazer a forma do cowl em fibra... pra depois vc fazer o cowl mesmo, eu depois que a forma em espuma espansivel estava pronta, eu passei fita crepe no molde e fui passando resina e colocando a malha... fiz isso por todo o molde. depois de seco tive que cortar no meio pra soltar, por isso indico fazer o molde, depois vc faz uma forma em fibra. pra depois fazer o cowl pro aero....

( galera minha sogra ñ fez por mal, Palavras da minha mulher.... rs)
mas se eu pego ela.... hunf
pena que agora terei de fazer tudo de novo as partes perdidas... agora mais bagunça, e tempo....

valew galera... abraços[/quote:cd0bdf1a98]
olá Alex ta muito boa essa construção sua parabens mesmo depois coloca detales do motor
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
DrMagnus
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 6:29 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por DrMagnus »

Parabéns pelo trabalho. Está ficando show!
Estou planejando no final do ano construir um pra mim também, quem sabe até lá você possa me dar umas dicas rsrsrsrs.
Outra coisa, onde você conseguiu a planta? Tentei encontra-la, mas não consegui :(

Abrasssssssss
luiz humberto de oliveira
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 02, 2011 4:03 pm
Localização: MG Uberlândia

Mensagem por luiz humberto de oliveira »

Parabéns pela construção. Esta ficando muito boa!
Eu tbm estou construindo um tucano glow, mas tbm estou usando esta planta que vc esta usando, estou curioso para ver como ficou as modificações que vc fez para tanque e motor.
O reforço na fuselagem vo colocar tbm!
Minha construção esta no inicio, pois só acabei a asa vou começar a fuselagem po risto que estou esperando ver as modificações. O meu e de 1,40mts
valeu boa sorte
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

e ai ? o Tucano morreu ? Chama o IBAMA ?
puzippe
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 5:11 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por puzippe »

Acompanhando... à espera do vídeo pra ver esse belo modelo nos céus...
Avatar do usuário
Adle
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 6:28 pm
Localização: montes claros mg

Mensagem por Adle »

cara mata nossa curiosidade!!!!!!!!!!! posta mais fotos detalhadas de como se encontra o aero .... queremos apreciar com mais precisão este belo tarbalho ... abrass e esperando resultados
sucesso
Responder