conserto de esc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

conserto de esc

Mensagem por joethebest2005 »

tenho 2 escs align 100a, com alguns componentes queimados, tem como usar as pecas boas de um para reparar o outro? e viavel fazer isso? tem alguem que o faca?
FernandoH
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:27 am
Localização: Osasco

Mensagem por FernandoH »

tem um amigo aqui do forum que faz isso vou tentar localiza-lo e te envio contato por mp ok.

abraços
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

É o Julio Cesar, mas normalmente quando um ESC queima, o problema são os mosFETs. Alguns estão queimados mas não aparentam.

Abrcs!
FernandoH
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 9:27 am
Localização: Osasco

Mensagem por FernandoH »

Exatamente ! é o Julio como citou o Igor mas se, realmente compensa eu já nao sei ..
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Geralmente só compensa quando são ESCs caros, se só os MOSFETs tiverem queimado.

Para um de 100A provavelmente será preciso trocar uns 12 ou 18 MOSFETs, a um custo de peças de 90 a 100 reais, mais a mão de obra. Deve ficar no limite de ficar mais barato comprar um novo do que consertar.

Para ESCs menores e baratos, por exemplo os HK de até 50A, só a mão de obra para trocar já sai mais caro do que um novo, neste caso recomendo guardar para reaproveitar regulador, fios, etc. no futuro.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:feb58f9d39="alexcmag"]Geralmente só compensa quando são ESCs caros, se só os MOSFETs tiverem queimado.

Para um de 100A provavelmente será preciso trocar uns 12 ou 18 MOSFETs, a um custo de peças de 90 a 100 reais, mais a mão de obra. Deve ficar no limite de ficar mais barato comprar um novo do que consertar.

Para ESCs menores e baratos, por exemplo os HK de até 50A, só a mão de obra para trocar já sai mais caro do que um novo, neste caso recomendo guardar para reaproveitar regulador, fios, etc. no futuro.[/quote:feb58f9d39]como estou com 2 aki queimados, a ideia e usar os mosfets de um para recuperar o outro.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:eba06f5836="alexcmag"]Geralmente só compensa quando são ESCs caros, se só os MOSFETs tiverem queimado.

Para um de 100A provavelmente será preciso trocar uns 12 ou 18 MOSFETs, a um custo de peças de 90 a 100 reais, mais a mão de obra. Deve ficar no limite de ficar mais barato comprar um novo do que consertar.

Para ESCs menores e baratos, por exemplo os HK de até 50A, só a mão de obra para trocar já sai mais caro do que um novo, neste caso recomendo guardar para reaproveitar regulador, fios, etc. no futuro.[/quote:eba06f5836]como estou com 2 aki queimados, a ideia e usar os mosfets de um para recuperar o outro.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

O problema não é só pegar de um e colocar no outro, muitas vezes além de queimar os FET´S, ainda quebra trilha, vai junto uns transistors, capacitores e resistores SMD, e aí acaba não tendo jeito.

Sem contar que pode ter baleado o firmware dele, aí melou de vez.

Eu já recuperei alguns ESC´s, mas porque era meus mesmo e como iria jogar fora, acabei comprando os componentes e fazendo o trabalho.

Mas sinceramente não vale a pena, a não ser que o ESC seja um Kontronik ou CC HV.

Abraço!
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Será que vale a pena? Eu não arriscaria, o problema é com vc vai ter certeza que os outros componentes não forão prejudicados. E arriscar por causa de um speed não vale a pena.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:51a59ff376="rrmbsb"]Será que vale a pena? Eu não arriscaria, o problema é com vc vai ter certeza que os outros componentes não forão prejudicados. E arriscar por causa de um speed não vale a pena.[/quote:51a59ff376]to achando isso mesmo, o problema e ficar 20 dias esperando o novo, ja comprei, mas a pressa de voar kkkkkkkkkkkkkkkk
Responder