aviao subindo quase na vertical
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[quote:9363b90231="Flyerx"]esse lance é interessante. Modificar modifica sim, mas como vc disse, não a ponto de subir 90 graus.
falando em passageiros.. seguem dados interessantes. O deslocamento da aeromoça nos primeiros Douglas DC-3 eram suficientes para o piloto sentir diferença nos comandos.
E o pior que o deslocamento dos passageiros em voo.. comidas e bebidas hoje sequer são sentidos pelos pilotos. O mach trimmer dá jeito. É programado no solo e atua em voo sozinho. É na verdade um controle automatico do angulo de incidencia do estabilizador horizontal. Toda a superficie se move automaticamente compensando essas tendencias. Feito inicialmente para lidar com os efeitos da onda de choque porém aproveitado para tudo.
realmente um 737-800 embora relativamente leve (em torno de 40 ton), pode carregar praticamente o dobro do seu peso.. quase 80 ton. Entretanto, o payload não chega nem a metade disso..[/quote:9363b90231]
será que meu hitec faz esse equilibrio automático nos trims???? :shock:
hj em dia os pilotos só fazem tomar wisky durante o voo !! rs
falando em passageiros.. seguem dados interessantes. O deslocamento da aeromoça nos primeiros Douglas DC-3 eram suficientes para o piloto sentir diferença nos comandos.
E o pior que o deslocamento dos passageiros em voo.. comidas e bebidas hoje sequer são sentidos pelos pilotos. O mach trimmer dá jeito. É programado no solo e atua em voo sozinho. É na verdade um controle automatico do angulo de incidencia do estabilizador horizontal. Toda a superficie se move automaticamente compensando essas tendencias. Feito inicialmente para lidar com os efeitos da onda de choque porém aproveitado para tudo.
realmente um 737-800 embora relativamente leve (em torno de 40 ton), pode carregar praticamente o dobro do seu peso.. quase 80 ton. Entretanto, o payload não chega nem a metade disso..[/quote:9363b90231]
será que meu hitec faz esse equilibrio automático nos trims???? :shock:
hj em dia os pilotos só fazem tomar wisky durante o voo !! rs
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- Paulinho
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[quote:ba1951bb57="Flavinn"]coloquei duas arruelas para levantar a parte de traz do motor, será suficiente???[/quote:ba1951bb57] Só testando, é tentativa e erro ou de acerto... Não há uma angulação regra, cada aero com suas características, ainda mais made in home. Poderia postar fotos dele inteiro?
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Luiz Phelipe
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[quote:3aef22d147="retepfilho"][quote:3aef22d147="Flyerx"]1 grama tira o CG do lugar... acredite ou não.
E não esqueça que M=F.d ...
aquela grama tem o braço de alavanca, aumenta o momento e os 50 gramas da bateria podem alterar e muito.
num voo comercial, de 737-800 por exemplo, o simples fato de adicionar 3 passageiros ao voo será necessário refazer todos os calculos de peso e balanceamento.
3 pessoas num 737 devem equivaler a 50 gramas num aeromodelo..[/quote:3aef22d147]
concordo.. pode tirar o cg do lugar... mas nao alterar a ponto do avião fazer isso... falo isso pq ja ocorreu em modelo meu a bateria se soltar e correr pra parte de tras... e o voo nao altera a ponto do avião subir a 90 graus...
e ja pensou se 3 pessoas se deslocarem pra [b:3aef22d147]calda[/b:3aef22d147] do boing e o avião subir a 90 graus?? rsrs .. so pra relaxar!!! Só a careter de informação já que foi citado um boing pesa paroximadamente 20 toneladas... mais pelo que li chega a voar com mais 40 toneladas de passageiro e combustivel totalizando 60 toneladas!!![/quote:3aef22d147]
Se a calda for de morango só sobe a 50°, se for de chocolate 20° :twisted:
E não esqueça que M=F.d ...
aquela grama tem o braço de alavanca, aumenta o momento e os 50 gramas da bateria podem alterar e muito.
num voo comercial, de 737-800 por exemplo, o simples fato de adicionar 3 passageiros ao voo será necessário refazer todos os calculos de peso e balanceamento.
3 pessoas num 737 devem equivaler a 50 gramas num aeromodelo..[/quote:3aef22d147]
concordo.. pode tirar o cg do lugar... mas nao alterar a ponto do avião fazer isso... falo isso pq ja ocorreu em modelo meu a bateria se soltar e correr pra parte de tras... e o voo nao altera a ponto do avião subir a 90 graus...
e ja pensou se 3 pessoas se deslocarem pra [b:3aef22d147]calda[/b:3aef22d147] do boing e o avião subir a 90 graus?? rsrs .. so pra relaxar!!! Só a careter de informação já que foi citado um boing pesa paroximadamente 20 toneladas... mais pelo que li chega a voar com mais 40 toneladas de passageiro e combustivel totalizando 60 toneladas!!![/quote:3aef22d147]
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- Flavinn
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[quote:464a0ad912="PAULINHO"][quote:464a0ad912="Flavinn"]coloquei duas arruelas para levantar a parte de traz do motor, será suficiente???[/quote:464a0ad912] Só testando, é tentativa e erro ou de acerto... Não há uma angulação regra, cada aero com suas características, ainda mais made in home. Poderia postar fotos dele inteiro?
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?[/quote:464a0ad912]
foi colocado peso atrás para ajustar o CG, a modificação foi feita para colocar esse tanque e nao apertar a mangueira contra o motor.
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?[/quote:464a0ad912]
foi colocado peso atrás para ajustar o CG, a modificação foi feita para colocar esse tanque e nao apertar a mangueira contra o motor.
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- Paulinho
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[quote:3b6dcec2a2="Flavinn"][quote:3b6dcec2a2="PAULINHO"][quote:3b6dcec2a2="Flavinn"]coloquei duas arruelas para levantar a parte de traz do motor, será suficiente???[/quote:3b6dcec2a2] Só testando, é tentativa e erro ou de acerto... Não há uma angulação regra, cada aero com suas características, ainda mais made in home. Poderia postar fotos dele inteiro?
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?[/quote:3b6dcec2a2]
foi colocado peso atrás para ajustar o CG, a modificação foi feita para colocar esse tanque e nao apertar a mangueira contra o motor.[/quote:3b6dcec2a2] Cara, não é muito correto fazer isso, o tanque é um detalhe muito ruim de equilibrio no aero, ele deve ficar o mais perto do CG para não dar variação no equilibrio longitudinal, vc avançou o tanque e colocou peso na alavanca traseira, mesmo fazendo isso não irá, nunca, ter um CG real pois com o tanque cheio ele terá o CG mais adiantado e fazio mais atrazado "sempre".
Ainda acredito que este aero tem sério problema de CG, reafirmo para os espertinhos que não é a causa X deste problema, já dá pra notar nestas duas fotos que postou, além de vc avançar o motor como tinha relatado o tanque está muito próximo da ponta da alavanca frontal, me diga por qual motivo fêz esta modificação?[/quote:3b6dcec2a2]
foi colocado peso atrás para ajustar o CG, a modificação foi feita para colocar esse tanque e nao apertar a mangueira contra o motor.[/quote:3b6dcec2a2] Cara, não é muito correto fazer isso, o tanque é um detalhe muito ruim de equilibrio no aero, ele deve ficar o mais perto do CG para não dar variação no equilibrio longitudinal, vc avançou o tanque e colocou peso na alavanca traseira, mesmo fazendo isso não irá, nunca, ter um CG real pois com o tanque cheio ele terá o CG mais adiantado e fazio mais atrazado "sempre".
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