Projeto de Graduação

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
antoniohnr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 3:56 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Projeto de Graduação

Mensagem por antoniohnr »

Boa tarde pessoal,

Sou estudante formando de design de produto e sempre tive muito interesse por aeromodelismo. Tanto que para meu projeto de graduação escolhi este tema para trabalhar.

Gostaria de contar com a ajuda do pessoal do forum para viabilizar meu projeto!

Obrigado!

-------------------------------------------------------------------------

Pergunta nº 01

Quais são as maiores dificuldades vivenciadas pelos modelistas (iniciantes e experientes) seja na bancada, seja no voo?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

hmm.. em primeiro, as baterias que mais utilizamos seriam as LiPos, que são MUITO frágeis...ja vi iniciantes destruindo as baterias antes mesmo de poder aproveitá-las,

Outra grande dificuldade, são os preços dos produtos nacionais, ou seja...temos que importar, e isso demora, além de que os correios, com toda sua "delicadeza" ajudam bastante :roll:

Não sei se essa conta, mas é MUITO raro achar um dia para voar(pelo menos aqui, eu vou umas 5 vezes POR ANO voar o aero, mas em compensação, o heli voo direto :D) e bem... acho que a última, seria adquirir pela "primeira vez", ou dar o primeiro passo, comprando os primeiros equipamentos, que normalmente é a compra mais cara(pois vc tem que comprar rádio, carregador e etc, e esses normalmente são usados por bastante tempo :D)

Veja aí se ajudei :D
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am