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Enviado: Sex Abr 08, 2011 1:31 pm
por Vinicius Fantini
Motor trifasico igual os nossos!

[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/15-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/17-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]

Enviado: Sex Abr 08, 2011 5:04 pm
por Davidfuzatto
Jujuba, quanto pagou pela barra de alumínio de 1/2 polegada? Acabei de receber email da altoalumínio e me deram o preço de 170,00R$ pela barra de 6 metros x 1/2 polegada e 2mm de expessura. alumínio 6061 t6.


Vinícius fantini, eu tava vendo os preços das baterias para estes trikes elétricos e são muito caras. Melhor a gasolina das motocas mesmo.

Enviado: Sex Abr 08, 2011 10:50 pm
por jujuba
Caraca!! Que alumínio carinho hein mano! David, eu paguei R$ 23,00 pela barra e ainda achei caro rsrsrsrsrsrs. Comprei na Alumínio e CIA, no Boulevard Amazonas.

Tambem acho muito mais viável os motores de moto.

Rapaz, eu tava navegando pela net hoje à tarde e achei umas plantas de um ultraleve bem pequeno e simples que se parece demais com um minitrike. A diferença é que em vez da asa delta em cima vai uma asa pequena com perfil casquinha e um grupo de cauda tambem pequeno porém proporcional ao resto do aviãzinho.

A cabine do piloto é aberta e tambem é um triciclo parecidíssimo ao minitrike. Queria poder postar as fotos ou a planta, mas sou muiiiiitooo burro com computadores e nunca consegui postar minhas construções no E-voo, nem uma foto para o avatar.

Vou ver se peço para alguem fazer isso por mim. Meu internetês é mais básico do que o do meu sobrinho de quatro anos.

Já estive pensando em copiar e colar na mensagem a ser enviada, será que presta?

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 5:21 am
por Paulo Bullara
Jujuba entra na pagina do ultra leve que você gostou, copia o endereço da pagina que fica La no alto tela e cola no campo de mensagem, ai agente entra no site que ele esta.

Vinicius tem um montão de vídeo de trike elétrico, mas diferente dos nossos aeromodelos, os elétricos são muito caros... Kkkkk...
Este aqui não tem motor elétrico, mais tem trem de pouso. Da uma olhada!
http://www.youtube.com/watch?v=p8Vqxi5paRg&feature=related


A diferença de preço do alumínio aeronáutico e o convencional são enormes, vou ver o que eu consigo por aqui...

David, o motor da twister é 250 cc 23 cavalos, o da xlx é 350cc e 30 cavalos, só que o da xlx é muito mais pesado, embora eu não tenha achado nenhum trike com motor de twister eu acho que vai dar certo. Alem do mais eu to fazendo um regime lascado, e até acabar o trike eu vou estar com uns 90 kg. kkkkkkk... espero!

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 6:55 am
por Davidfuzatto
Paulo, eu postei o link da XL350, mais mesmo para mostrar a maneira que ele fêz a caixa de dire~ção e também o tanque da própria moto. são idéias interessantes

eu estava fazendo uma análize sobre o redutor por engrenagem, como o da DT 180 do vídeo e cheguei a uma conclusão:
Não podemos fazer daquele jeito, observando o eixo da embreagem de moto, verifiquei que ele, por ter rolamento que é feito para carga radial, não suportará por muito tempo a carga do empuxo.
A tampa do outro lado, onde tem um rolamento de gaiola, pela força do empuxo, empurrando ela para fora e somado à vibração, poderá abrir frissuras.

Teríamos que adaptar uma nova sede para um rolamento cônico e mandar fazer um novo eixo. Fazer também uma tampa com sede para retentor e fixa-la na tampa do cárter.
Ah! fico contente em saber que o mini trike é também um ótimo emagrecedor. Parabéns pela iniciativa, você será mitíssimo recompessado por isso...

Vinícius, este vídeo é muito bonito, claro que não precisava de o camarada botar as pernas para o alto,rsrsr é um péssimo exemplo. Vai que o pessoal acredita que pode fazer o mini trike de rede e tirar um cochilo em vôo... será o verdadeiro sono eterno.

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 10:19 am
por jujuba
Bem, para quem quiser ver. Vá no google e escreva: Diseños de aviones ultraligeros.
Clique no primeiro link que aparecer e veja quantas possibilidades temos de fazer uma aeronave baratinha e leve.

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 11:23 am
por Paulo Bullara
Eu já havia pensado nisso, o redutor direto no eixo, sendo tracionado pela força da hélice vai fazer uma força lateral nos rolamentos do eixo, submetendo a um discaste prematuro.
As reduções por polias e correia alem de parecer mais fácil e barato, eu acho que tem vida útil maior, o que tem que trocar periodicamente é a correia que baratinha.

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 11:44 am
por Paulo Bullara
Jujuba eu não sei se foi este, mais se foi você achou um site ótimo para pesquisar segundos planos...
http://www.ultraligero.net/Sitios/Planos/ultraligeros_1.htm

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 1:31 pm
por Davidfuzatto
Sobre o motor twister leva-lo para o vôo, ólha, eu acredito que sim, o problema é a relação peso potência. Para um mini trike monoposto, com peso total tripulado, em torno de 150 Kg, pode-se usar pneus de carrinho de construção e asa de vôo livre e motor RD135.

ASA- 30 Kg
TRICICLO COM MOTOR COMBOSTÍVEL E HÉLICE- +ou- 50 kg
PILOTO- 75 kg 80 kg

No seu caso, especificamente, 115Kg, vai estar 30 ou 40 Kg acima da carga normal. Como o projeto tem que ter uma faixa de segurança, para que o peso fique na média ideal, vai estar já no limite. O motor 4 tempos, tem muito torque em relação ao dois tempos, mas em uma aeronave, com redutor para hélice, vai precisar mesmo é de giro e nisso o 4 tempos perde para o dois tempos. O ideal, seria um trike com rodas de walk machine e asa reforçada, usando como motorização um motor 27.5 ou 30.0 agrale. É melhor estar dentro da faixa de segurança em relação a peso x potência.

Enviado: Sáb Abr 09, 2011 1:33 pm
por jujuba
Dá uma olhada nisso aqui.http://www.youtube.com/watch?v=2fdLx09oclc&NR=1