Montagem - Jato Falcon 120
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- Registrado em: Qui Ago 05, 2010 12:00 am
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[quote:6c4d982cf2="Douglas de Oliveira"]Bom dia a todos!
Efetuei a compra também de um rolo de fita de aluminio para dissipar o calor. Em diversas fotos do Falcon, pude perceber que alguns modelistas colocaram algum material para proteger a parte debaixo do profundor dos gases quentes que saem da turbina.
Como estarei utilizando um angulo negativo de aproximadamente 3 a 5 graus, os gases serão direcionados para mais longe do profundor, porém irei colar esta fita para uma proteção extra.
Especificações da Fita:
Suporta até 220 graus;
Dissipa muito bem o calor;
Multipropósito podendo ser aplicada em locais com temperatura de até 50 graus;
2 polegadas de largura e 4.5 metros.
Abraços,[/quote:6c4d982cf2]
Olá Douglas!
..."angulo negativo"? O que quer dizer isso?
Efetuei a compra também de um rolo de fita de aluminio para dissipar o calor. Em diversas fotos do Falcon, pude perceber que alguns modelistas colocaram algum material para proteger a parte debaixo do profundor dos gases quentes que saem da turbina.
Como estarei utilizando um angulo negativo de aproximadamente 3 a 5 graus, os gases serão direcionados para mais longe do profundor, porém irei colar esta fita para uma proteção extra.
Especificações da Fita:
Suporta até 220 graus;
Dissipa muito bem o calor;
Multipropósito podendo ser aplicada em locais com temperatura de até 50 graus;
2 polegadas de largura e 4.5 metros.
Abraços,[/quote:6c4d982cf2]
Olá Douglas!
..."angulo negativo"? O que quer dizer isso?
- Vinicius Fantini
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- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: Supresa!
[quote:076344ba1b="Douglas de Oliveira"]Olá a todos!
Como nem tudo é perfeito, adivinha qual o MODO que o rádio veio configurado?!?!?! Exatamente, MODO 1. E no Brasil 99,9% dos modelistas usam o modo 2.
Solução 1 - Mandar tudo de volta para o fornecedor e enviar a cópia do e-mail que foi solicitado o rádio no MODO 2 e esperar uns 2 meses até tudo se resolver. KKKKKKKK.... Nem a pau....
Vamos a solução que efetuei com sucesso!
ATENÇÃO: Como sempre informo eu meus posts, tudo eu faço por minha conta e risco não responsabilizando ninguém que me deu os conselhos. Não sei se vai dar certo, se irei danificar algo. É um risco que cada um deve analisar se deve ou não aceitar.
Avisos a parte, não é necessário ser um expert em eletronica, mecanica, engenharia etc... para efetuar este procedimento. Voce só precisa de algumas ferramentas basicas e não ser um "Brutus" na hora de alterar as peças. srrssrrs
Basta abrir o controle através de seus 4 parafusos localizados na parte traseira do transmissor;
Localizar a lingueta de metal (não sei se o nome é este) e localizar também a mola tensionadora do stick a ser alterado;
Feito a localização, retire a lingueta e coloque do outro lado. Retire a mola e seus apetrechos e coloque do outro lado;
Ligue o controle entrando no modo de alteração das configurações de fabrica. No meu caso basta desligar o controle, apertar os dois botões MODE e o outro em baixo e ligá-lo novamente. Pronto! Altere para o modo stick 2 e voilá!!!
Seguem as fotos do procedimento. Nos outros controles deve mudar pouca coisa.
Gosto bastante de remover um pouco a saliencia que existe na lingueta, pois deixam os "dentes" mais suaves e como durante o vôo utilizo bastante a dosagem exata do acelerador, isto faz com que tenhamos maior precisão neste stick.
Abraços,[/quote:076344ba1b]
Olá Douglas!
No modo 1, o stick com mola está no lado D ou E? Ou seja de qual lado vc removeu a mola original?
Abraços,
ccvigasPP
Como nem tudo é perfeito, adivinha qual o MODO que o rádio veio configurado?!?!?! Exatamente, MODO 1. E no Brasil 99,9% dos modelistas usam o modo 2.
Solução 1 - Mandar tudo de volta para o fornecedor e enviar a cópia do e-mail que foi solicitado o rádio no MODO 2 e esperar uns 2 meses até tudo se resolver. KKKKKKKK.... Nem a pau....
Vamos a solução que efetuei com sucesso!
ATENÇÃO: Como sempre informo eu meus posts, tudo eu faço por minha conta e risco não responsabilizando ninguém que me deu os conselhos. Não sei se vai dar certo, se irei danificar algo. É um risco que cada um deve analisar se deve ou não aceitar.
Avisos a parte, não é necessário ser um expert em eletronica, mecanica, engenharia etc... para efetuar este procedimento. Voce só precisa de algumas ferramentas basicas e não ser um "Brutus" na hora de alterar as peças. srrssrrs
Basta abrir o controle através de seus 4 parafusos localizados na parte traseira do transmissor;
Localizar a lingueta de metal (não sei se o nome é este) e localizar também a mola tensionadora do stick a ser alterado;
Feito a localização, retire a lingueta e coloque do outro lado. Retire a mola e seus apetrechos e coloque do outro lado;
Ligue o controle entrando no modo de alteração das configurações de fabrica. No meu caso basta desligar o controle, apertar os dois botões MODE e o outro em baixo e ligá-lo novamente. Pronto! Altere para o modo stick 2 e voilá!!!
Seguem as fotos do procedimento. Nos outros controles deve mudar pouca coisa.
Gosto bastante de remover um pouco a saliencia que existe na lingueta, pois deixam os "dentes" mais suaves e como durante o vôo utilizo bastante a dosagem exata do acelerador, isto faz com que tenhamos maior precisão neste stick.
Abraços,[/quote:076344ba1b]
Olá Douglas!
No modo 1, o stick com mola está no lado D ou E? Ou seja de qual lado vc removeu a mola original?
Abraços,
ccvigasPP
Como vai Douglas e pessoal do e-voo!!!
Entao,tirei um tempo desde ontem e fiz a leitura de seu topico por completo, sem deixar de ler nada e vi todos os videos postados.
Gostei d+++ de todo topico e de toda ajuda nele prestada, confesso que me ajudou d+++ a compreender o mundo dos jatos.
E gostaria de deixar um pedido que senti falta no topico, gostaria de te pedir Douglas e tambem algum colega que queira ajudar, fazer um acato geral de como ficou o falcon ate o dia de hoje, e se possível uma lista atualizada de todas as peças que foram instaladas nele. Pois vi que em todo o processo ouve muitas modificações, isso ajudara muitos que querem montar esse jato.
Antes de tudo parabenizo e agradeço a você Douglas e os demais que fizeram esse topico ficar tão completo.
Entao,tirei um tempo desde ontem e fiz a leitura de seu topico por completo, sem deixar de ler nada e vi todos os videos postados.
Gostei d+++ de todo topico e de toda ajuda nele prestada, confesso que me ajudou d+++ a compreender o mundo dos jatos.
E gostaria de deixar um pedido que senti falta no topico, gostaria de te pedir Douglas e tambem algum colega que queira ajudar, fazer um acato geral de como ficou o falcon ate o dia de hoje, e se possível uma lista atualizada de todas as peças que foram instaladas nele. Pois vi que em todo o processo ouve muitas modificações, isso ajudara muitos que querem montar esse jato.
Antes de tudo parabenizo e agradeço a você Douglas e os demais que fizeram esse topico ficar tão completo.
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comprar kit
olá, alguém sabe onde tem este kit em estoque fora do brasil ,eu vi em algumas lojas mas ta fora de estoque,c alguém puder me ajudar, agradeço
o prazer de voar com os pés no chão!!!