Montagem - Jato Falcon 120

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Paulo Damasceno
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Ago 05, 2010 12:00 am
Localização: Pocos de Caldas

Mensagem por Paulo Damasceno »

Mais um falcon 120 estreado e voando em Casa Branca o jato e fantastico .
ccvigas
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 3:23 am
Localização: salvador-ba

Mensagem por ccvigas »

[quote:6c4d982cf2="Douglas de Oliveira"]Bom dia a todos!

Efetuei a compra também de um rolo de fita de aluminio para dissipar o calor. Em diversas fotos do Falcon, pude perceber que alguns modelistas colocaram algum material para proteger a parte debaixo do profundor dos gases quentes que saem da turbina.

Como estarei utilizando um angulo negativo de aproximadamente 3 a 5 graus, os gases serão direcionados para mais longe do profundor, porém irei colar esta fita para uma proteção extra.

Especificações da Fita:

Suporta até 220 graus;
Dissipa muito bem o calor;
Multipropósito podendo ser aplicada em locais com temperatura de até 50 graus;
2 polegadas de largura e 4.5 metros.

Abraços,[/quote:6c4d982cf2]


Olá Douglas!

..."angulo negativo"? O que quer dizer isso?
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

A turbina "assopra" de 3 a 5 graus para baixo,
ccvigas
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 3:23 am
Localização: salvador-ba

Re: Supresa!

Mensagem por ccvigas »

[quote:076344ba1b="Douglas de Oliveira"]Olá a todos!

Como nem tudo é perfeito, adivinha qual o MODO que o rádio veio configurado?!?!?! Exatamente, MODO 1. E no Brasil 99,9% dos modelistas usam o modo 2.

Solução 1 - Mandar tudo de volta para o fornecedor e enviar a cópia do e-mail que foi solicitado o rádio no MODO 2 e esperar uns 2 meses até tudo se resolver. KKKKKKKK.... Nem a pau....

Vamos a solução que efetuei com sucesso!

ATENÇÃO: Como sempre informo eu meus posts, tudo eu faço por minha conta e risco não responsabilizando ninguém que me deu os conselhos. Não sei se vai dar certo, se irei danificar algo. É um risco que cada um deve analisar se deve ou não aceitar.

Avisos a parte, não é necessário ser um expert em eletronica, mecanica, engenharia etc... para efetuar este procedimento. Voce só precisa de algumas ferramentas basicas e não ser um "Brutus" na hora de alterar as peças. srrssrrs

Basta abrir o controle através de seus 4 parafusos localizados na parte traseira do transmissor;

Localizar a lingueta de metal (não sei se o nome é este) e localizar também a mola tensionadora do stick a ser alterado;

Feito a localização, retire a lingueta e coloque do outro lado. Retire a mola e seus apetrechos e coloque do outro lado;

Ligue o controle entrando no modo de alteração das configurações de fabrica. No meu caso basta desligar o controle, apertar os dois botões MODE e o outro em baixo e ligá-lo novamente. Pronto! Altere para o modo stick 2 e voilá!!!

Seguem as fotos do procedimento. Nos outros controles deve mudar pouca coisa.

Gosto bastante de remover um pouco a saliencia que existe na lingueta, pois deixam os "dentes" mais suaves e como durante o vôo utilizo bastante a dosagem exata do acelerador, isto faz com que tenhamos maior precisão neste stick.

Abraços,[/quote:076344ba1b]

Olá Douglas!

No modo 1, o stick com mola está no lado D ou E? Ou seja de qual lado vc removeu a mola original?

Abraços,
ccvigasPP
Avatar do usuário
Nadim
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 7:10 pm
Localização: Paracatu - MG

Mensagem por Nadim »

Como vai Douglas e pessoal do e-voo!!!

Entao,tirei um tempo desde ontem e fiz a leitura de seu topico por completo, sem deixar de ler nada e vi todos os videos postados.
Gostei d+++ de todo topico e de toda ajuda nele prestada, confesso que me ajudou d+++ a compreender o mundo dos jatos.
E gostaria de deixar um pedido que senti falta no topico, gostaria de te pedir Douglas e tambem algum colega que queira ajudar, fazer um acato geral de como ficou o falcon ate o dia de hoje, e se possível uma lista atualizada de todas as peças que foram instaladas nele. Pois vi que em todo o processo ouve muitas modificações, isso ajudara muitos que querem montar esse jato.
Antes de tudo parabenizo e agradeço a você Douglas e os demais que fizeram esse topico ficar tão completo.
edivaldo
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 9:38 am
Localização: ji parana

Mensagem por edivaldo »

caro amigo gostaria de saber se você esta usando estes servos hs 485 no jato eles sao bons mesmo nunca deu defeito nao?
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Ola ,
Semana passada terminei a montagem do meu Falcon 120 com uma turbina K80 kerostar, fiz o voo no dia 23 de dezembro segue o video .

abracos

http://www.youtube.com/watch?v=xSpp0YpkIpk
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Obrigado Rafael, ja estou com 7 voos nele e agora com mais confianca , neste video foi o primeiro voo, tava numa tremedeira danada rsrsrsrsr.
Mas o Jato e bem firme e bem docil de voo e pouso.

Abracos
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

Mensagem por cristiano lopes costa »

olá , alguém sabe onde tem este kit fora do brasil?eu vi em algumas lojas ,mas não tem em estoque c alguém puder me ajudar ,agradeço
cristiano lopes costa
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 9:42 pm
Localização: cajobi /SP

comprar kit

Mensagem por cristiano lopes costa »

olá, alguém sabe onde tem este kit em estoque fora do brasil ,eu vi em algumas lojas mas ta fora de estoque,c alguém puder me ajudar, agradeço
o prazer de voar com os pés no chão!!!
Responder