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Enviado: Ter Jul 19, 2011 5:08 pm
por Campolina
Com a ajuda do Marcos “Tera” temos alguns resultados baseados nas dimensões do Fox.

O CG no corda média a 35%, ponto recomendado por ele, estaria em 77mm. Se usar a 33% vai para 73mm, e se usar em 37% fica em 81mm.

A incidência atual é de 2,5 graus. Ele também recomendou zerar.

Enviado: Ter Jul 19, 2011 6:26 pm
por Blumm
Pra ver se eu nao tava falando bobagem, até dei uma lida rápida em uns artigos sobre decalagem. =] Resumindo, a regrinha prática (não calculada) é: modelos termais ou lentos de 2 a 2,5º, modelos de encosta e rápidos 1º. Mas como disse, no DVD do Paul Naton, ele orienta a deixar de 0,0 a 0,5º. Ele mostra exemplos de planadores de perfornance q não estava voando bem, quando ele verificou a decalagem, estava com mais de 3º. Acertando isso, ficou voando maravilhosamente.

Um abraço

Blumm

Enviado: Qui Jul 21, 2011 2:51 pm
por MacCross
Marcos Quito

[quote:84ec8b6a30]Ué, voei o cularis do MacCross à beça (2600mm), e fiz de tudo, dive test, looping, dorso, reversão... Cularis é mais lento? em Pirapora com vento de 30km/h ? Não é lento não... [/quote:84ec8b6a30]

Vc fez isso td com o meu Cularis?
E eu estava fazendo o q? Não lembro de ficar arrepiado. :shock:

Abrç

Enviado: Qui Jul 21, 2011 8:43 pm
por MacCross
Campolina

Esse cara aqui:

[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1432522&highlight=flyfly+fox[/url]

Diz que o Fox precisava de down trim, pior.. o CG dele estava a 90mm.
No post #11 tem detalhes da configuração.
E no post #12 conta como foi o primeiro voo.
Pelo que está escrito voa bem, mas tb é fato que o vento lá é bem mais forte.

Abrç

Enviado: Sex Jul 22, 2011 12:54 am
por Campolina
Exatamente esse o tópico que citei antes e que me fez manter o CG no primeiro voo. Acho que se eu tivesse com vento de 40 milhas também tinha achado ótimo, he, he.

Enviado: Sex Jul 22, 2011 7:18 am
por harpia
[quote:64e8855d14="Campolina"]Exatamente esse o tópico que citei antes e que me fez manter o CG no primeiro voo. Acho que se eu tivesse com vento de 40 milhas também tinha achado ótimo, he, he.[/quote:64e8855d14]

Eduardo.

De acordo com as fotos que você postou, dá pra perceber que o ângulo do estabilizador horizontal está muito negativo, ou seja, como se estivesse cabrado. Essa é a razão pela qual você ficou o tempo todo tentando baixar o nariz do modelo e ele insistia em voar com tendência de cauda quando acelerava.
Em resumo, esse planador voa rápido e é um acrobático, então de acordo com as características do perfil escolhido pelo projetista, não deveria ter essa incidência negativa. Eu começaria com "zero" e depois ajustaria o CG conforme já foi sugerido.

Enviado: Sex Jul 22, 2011 9:59 am
por Marcos Quito
[quote:5fa8437b48="MacCross"]Marcos Quito

[quote:5fa8437b48]Ué, voei o cularis do MacCross à beça (2600mm), e fiz de tudo, dive test, looping, dorso, reversão... Cularis é mais lento? em Pirapora com vento de 30km/h ? Não é lento não... [/quote:5fa8437b48]

Vc fez isso td com o meu Cularis?
E eu estava fazendo o q? Não lembro de ficar arrepiado. :shock:

Abrç[/quote:5fa8437b48]

rsrsrsrs, pôxa você estava de papo com o pessoal de Vinhedo.

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 10:04 am
por Patetta-MG
Campolina... bom dia!
Que peça é essa que vc usou para fazer a linkagem pull-pull no servos...
É a peça indicada na figura que une o cabo de aço ao clevis parase prender ao horn.
Abraços.

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 3:46 pm
por Campolina
Moisés, essa alça vem no kit pull-pull da Sullivan já com a rosca para a clevis 2-56.

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 4:43 pm
por Patetta-MG
Ok... Obrigado pela informação.
Vou ver aqui como adaptar um pull-pull em meu Spirit.