CFIT no Aeromodelismo
- alexcmag
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CFIT no Aeromodelismo
Nosso colega Sandro Poli escreveu um artigo bastante interessante de como algumas condições de voo podem induzir a erros, e lenhas, um assunto interessante e que merece ser lido: http://www.e-voo.com/artigos/cfit
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- krekrek
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Desculpe estar desenterrando, mas como ja tem uma longa data que nao apareço estou fazendo por uma boa causa.
Eu costumo cabrar suavemente o aviao.
Normalmente observo o leme antes para confirmar se nao esta voando de dorso e cabro suavemente, assim o aviao ira guinar para a esquerda ou direita, subindo um pouco.
Entao saberei para que lado a asa esta tombada, para entao tomar as providencias.
A vantagem é que se estiver voando baixo, o aviao ira ganhar altura e nao é sufoco caso ainda tenha o motor funcionando.
Eu costumo cabrar suavemente o aviao.
Normalmente observo o leme antes para confirmar se nao esta voando de dorso e cabro suavemente, assim o aviao ira guinar para a esquerda ou direita, subindo um pouco.
Entao saberei para que lado a asa esta tombada, para entao tomar as providencias.
A vantagem é que se estiver voando baixo, o aviao ira ganhar altura e nao é sufoco caso ainda tenha o motor funcionando.