Tail Boom para DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Tail Boom para DLG

Mensagem por Conrado »

Olá pessoal!

Estou construindo um DLG para mim e cheguei a um "gargalo" - O TAIL BOOM!- O que eu posso fazer? Tem gente que produza, venda, importe, contrabandeie ou algo do genero? Tem como construir em casa?

Será que o Norberto tem?

Valeu!
60 num bar, 70 sair 100 pagar, aí mando a polícia 20 buscar.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Conrado,

Nos USA a fonte tradicional é o site www.tailboom.com mas eles estao sem estoque. Parece que o www.atlantahobbies.com tem os booms que eles usam no Raptr a venda.

Edit: um tempo depois que esta mensagem foi escrita, a www.polecataero.com passou a vender booms de otima qualidade!

Aqui no Brasil a unica opção sao as varas de pesca, tem que garimpar nos camelodromos e procurar. Já achei algumas made in China 99% carbon que eram legais. Nunca usei pra DLG, só pra outros modelos como o [url=http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html]Tim Maia[/url], mas acho que funcionariam pra DLG sim.

O Norberto tinha uma fonte de varas de pesca que faziam um tail boom bem razoavel, que ele usava nos Draco e NoName. Nao sei como anda o negocio atualmente, fale com ele.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Mande mais noticias dos seus progressos... como voce fez ou fará a asa? e o pod? e as superficies da cauda?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Tail Boom para DLG

Mensagem por gustabmo »

[quote:73e180d290="Conrado"]Tem como construir em casa? [/quote:73e180d290]
http://homepage.ntlworld.com/goddo/T%20Boom%20Fabrication.htm
Boa sorte, voce vai precisar! :lol: :lol:
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

www.polecataero.com tambem tem booms de DLG em estoque...
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Ahaaa!! Já conjecia alguns destes sites! Muito bons! Obrigado!!
Mas eh muito dificil achar material aqui no Brasil....

Alguem ja importou tail boom dos EUA? Eles chegam inteiros? Vi na Polecataero um por 25US$....

Gustavo, o meu projeto naum eh mauito inovador.... tenho alguma experiencia na construcao de plugs para moldagem de fuselagem em fibra de vidro... Asa de espuma revestida com epoxi e fibra de vidro com longarina de carbono...
Ainda estou terminando o projeto conceitual e ainda naum me decidi como fazer a cauda.... mas serao construidos de balsa mesmo...

Estou procurando um radio para o meu modelo, um 8UAP usado seria ideal pois um 9C novo é uma facada....

Valeu!
Conrado
60 num bar, 70 sair 100 pagar, aí mando a polícia 20 buscar.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:317390ceff="Conrado"]Alguem ja importou tail boom dos EUA? Eles chegam inteiros?[/quote:317390ceff]
Resistentes como eles sao, vai ser dificil chegar quebrado.

É como uma vez que comprei uma peça de bronze... o vendedor tava embalando ela com plastico bolha e enquanto embalava falou meio que pra si mesmo "Bom, a gente tá embalando isso pra proteger o que tá em volta, pois a peça mesmo é quase inquebravel!" :D :D

[quote:317390ceff]Gustavo, o meu projeto naum eh mauito inovador.... tenho alguma experiencia na construcao de plugs para moldagem de fuselagem em fibra de vidro...[/quote:317390ceff]
Mande mais informações sobre ele, de repente voce arranja uns compradores!

[quote:317390ceff]Asa de espuma revestida com epoxi e fibra de vidro com longarina de carbono...[/quote:317390ceff]
Voce tem saco de vacuo? Já fez alguma peça assim?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Gauchinho
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 1:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gauchinho »

Dê uma pesquisada em booms da marca ALEGRO. São os booms usados pelo Danny da Polecat Aero, que fabrica o XP-4 (um dos dlg´s mais competitivos). Segundo ele, esses são os mais leves e resistentes do mercado, feitos especialmente para DLG;

Quanto à idéia de usar vara de pesca, as desvantagens seriam a flexibilidade (os booms feitos para DLG não são flexíveis) e o peso, que geralmente é multiplicado por 2. Não que seja tão ruim assim, mas são coisinhas que podem contar pontos na performance do modelo...

Boas construções..;
Markinho - Gauchinho
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Haha! vender o meu modelo!! uauah se alguem se arriscar! Naum garanto nada, naum dou assistencia e cobrarei caro!! auhauhauh !!!
Bem, aki eu tenho vacuum bag mas por enquanto naum me arriscarei vendendo DLGs....


Sim, os booms allegro sao muito legais mesmo... meu medo eh mesmo encomendar e chegar aqui quebrado....
Conta rapida: Boom 25US$ x 2.2(dolar) x 1.6(importacao) + 15(frete em dolar) x 2.2(dolar) = 121 REAIS!! Tudo bem, com um paitrocinio dah pra encarar, mas se vier quebrado :(((((
Levo em consideracao comprar uma vara de pesca, mas eh meio desanimador.....



Outro assunto: Receptor!

Alguem conhece, usa ou recomenda um destes receptores:

1. Berg Micro Stamp 4L By Castle Creations 125 reais (gostei! eh barato!)
2. GWS 8 Canais Dual Conversion Slim 160 reais (gostei tb!)
3. Hitec Electron 6 250 reais (uau esse eh caro!!)

Uso os GWS naro no meu Shock e nunca deram problema de interferencia aki na zona rural de Cotia!! ahuhau


Valeu!
60 num bar, 70 sair 100 pagar, aí mando a polícia 20 buscar.
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Ah, o meu modelo jah tem até nome: "High End I"

té!
Responder