Página 1 de 3

Diniz Esteves apresenta a tecnologia DSMX

Enviado: Dom Mai 08, 2011 3:56 pm
por donato.jun
A Diniz Esteves Enterprises acaba de importar um lote de rádios da JR com DSMX e juntamente fez uma página de informação sobre o DSMX

[b:7c78ce154a]Conheça a tecnologia DSMX[/b:7c78ce154a]

[b:7c78ce154a]O que é DSMX?[/b:7c78ce154a]
DSMX se baseia na incrível tecnologia DSM2 que você conhece e confia. Depois de anos de desenvolvimento e uso em campo, apresentamos o DSMX, uma evolução da tecnologia DSM2 2.4 GHz destinada a oferecer o mais robusto, confiável e eficiente link RF possível no mundo do aeromodelismo atual.[b:7c78ce154a] DSMX é para aqueles modelistas que gostam de participar de mega eventos onde um grande número de rádios 2.4 ficam ligados ao mesmo tempo[/b:7c78ce154a]. Outra questão importante é que a compatibilidade anterior ou à frente do DSMX com o DSM2 é tal que nenhuma tecnologia atual ficará órfã com o lançamento de atuais ou futuros produtos DSM.

A tecnologia DSMX é uma nova evolução da tecnologia 2.4GHz da Spektrum, com agilidade de troca de frequência, que combina a superior velocidade e capacidade de dados do DSM2 com o mais avançado algoritmo de troca de frequência existente atualmente.
Qual é a excelência do DSMX?
Em múltiplos testes, 100 sistemas DSMX foram operados simultaneamente por extensos períodos de tempo. Durante esses testes nem um único caso de perda do link de RF, aumento da latência ou degradação de controle foi experimentado ou registrado.
DSMX tem os recursos ModelMatch e ServoSync?
Sim. A tecnologia DSMX oferece essas e as muitas outras vantagens exclusivas da Spektrum que os usuários já desfrutam com a tecnologia DSM2.
Fatos importantes sobre a tecnologia DSMX:
Para se ter total benefício da tecnologia DSMX você deverá ter um transmissor DSMX juntamente com um receptor DSMX.

Transmissores DSM2 são compatíveis com receptores DSMX.

Como DSM2 e DSMX compartilham os mesmos fundamentos de banda larga DSSS, todos os usuários Spektrum irão usufruir seu superior alcance, velocidade e precisão estejam usando equipamento DSM2, DSMX ou uma combinação dos dois.

O diferencial de um sistema DSMX* somente aparece quando centenas de sistemas 2.4GHz estão em uso ao mesmo tempo.
[b:7c78ce154a]Usuários de DSM2 que raramente ou nunca voam em grandes eventos ou em ambientes excepcionalmente carregados de sinais 2.4GHz vão chegar à conclusão que o equipamento DSM2 é tudo de que precisam.[/b:7c78ce154a]

*Um sistema DSMX refere-se a um transmissor DSMX em uso com um receptor DSMX.

Fonte:
[url]http://www.dinizesteves.com.br/index.php?arquivo=artigos.php&acao=2&codigo=79[/url]

Agora basta saber se eles oferecerão upgrade para os rádio DSM2 vendidos aqui no Brasil

Enviado: Dom Mai 08, 2011 4:03 pm
por Marco Antonio
Já começou mal.... A tecnologia DSM2 que você conhece e CONFIA.

Era pra ser alguma piada???

Pergunto se em algum momento esses senhores vão ser sinceros com as pessoas que acreditaram em suas mentiras.

Enviado: Dom Mai 08, 2011 4:18 pm
por fabiofleal
Cuidado que é proibido criticar ou discutir... Eu ja nem lembro mais qual era o relato que eu ia dar no outro topico (o da tal surra sem ter havido nenhum comparativo) mas, antes que eu começasse a digitar.. PUM! Virou pó o topico.

Tenho visto uma penca de radios desta (ou melhor, "daquela") marca dando paus super-misteriosos. "Ah, mas é 2.4, nao dá interferencia". Enquanto isso, meus Berg PPM e meus PCM 1024 ja contabilizam quase 5 anos sem problemas significativos e a turma do Aurora e ate a do Turnigy 9 continuam felizes da vida...

Enviado: Qui Mai 12, 2011 9:02 pm
por DARIO JUN O SEGUNDO
Pois é, até meu radinho e-sky 6 ch 2,4 sofreu uma interferência
e derrubou meu helizinho...snif, snif

Enviado: Qui Mai 12, 2011 9:10 pm
por Francoo
[quote:9b57cede87="fabiofleal"]Cuidado que é proibido criticar ou discutir... Eu ja nem lembro mais qual era o relato que eu ia dar no outro topico (o da tal surra sem ter havido nenhum comparativo) mas, antes que eu começasse a digitar.. PUM! Virou pó o topico.

Tenho visto uma penca de radios desta (ou melhor, "daquela") marca dando paus super-misteriosos. "Ah, mas é 2.4, nao dá interferencia". Enquanto isso, meus Berg PPM e meus PCM 1024 ja contabilizam quase 5 anos sem problemas significativos e a turma do Aurora e ate a do Turnigy 9 continuam felizes da vida...[/quote:9b57cede87]

Realmente isso da crítica proibitiva (mesmo a "boa", construtiva crítica, com argumentos) tá começando a encher o saco (sem ofensas ao mod :roll: )

Falando no Turnigy, eu não paro de rir como todo mundo está sofrendo, enquanto os turnigianos estão lá todos felizes com seus rádios as vezes modificados até com telemetria :D

Sobre as interferência, o 2.4Ghz o único que acontece é que tem bem mais "sub"-frequências, mas ainda é um número bem limitado, finito, e as chances de interferencias, ainda mais como está subindo o uso da frequencia 2.4ghz, sobe proprocionalmente.

Enviado: Qui Mai 12, 2011 9:30 pm
por RCampos
Acabaram confessando que o DSM2 com o ambiente carregado de sinal 2.4Ghz pode derrubar modelos.

Enviado: Sex Mai 13, 2011 10:03 am
por Sukyake
É... só sei de uma coisa: "rádios DSM nunca mais!"

Com tantos problemas que o DSM2 tem dado, confiar no DSMX fica difícil, ainda mais vindo de uma empresa sem compromisso com a correção de problemas.

Depois que meu tio começou a voar com um HK6ch versão 1 no ex-Glow dele, ele não sofreu nenhum problema com interferências, o que chegou a ser curioso dado o fato de ser um rádio tão barato.

Mas depois vimos que por mais que fosse barato e simples, o rádio era confiável.

Enquanto isso, eu via glitches ocorrendo em DSM2 como se fosse pipoca estourando em óleo quente.

Bom... DSM2 funciona muito bem em uma situação: voo de shock flyer a 50m.

Fora isso... só se for para fazer bind em "brinquedinhos legais". :D

Atualmente tenho um LP5DSM, que me serve bem para shockflyer, para o resto dos aeros...

Eu uso TGY 9x, HK 4Ch V2 e até meu Hitec Laser 4 72MHz. :lol:

Enviado: Sáb Mai 14, 2011 6:54 pm
por -Júnior-
Pelo menos por mim o “X” de DSMX é interpretado por: “Xiiiiiiii..., vai cair...”

Enviado: Ter Mai 17, 2011 2:26 am
por gabrielrve
Poxa, todo mundo sentando a lenha... vou contribuir, rs... tive em um evento bem legal fds passado, o AEROQUIRI em Quirinópolis - GO, e lá haviam modelos grandes usando rádios DSM2 ou DSMX. Estou falando de aviões de 25 mil confiados a estes rádios, sem falar nos helis, quase todos com spektrum. Conversando com o pessoal, todos criticaram o tal do DX5, falando que ele é quem queima o nome da marca. Eu relatei em uma roda de conversa o que me ocorreu com dois TX DX5 diferetes por várias vezes, e todos conheciam o problema. Todos, inclusive o videcampeão de heli 3D nacional (não me lembro do nome, ele vai querer me matar) ja viram este problema, que não tem solução. O aero simplismente desliga e cai. Quanto aos modelos DX7, DX8, todos demonstraram plena confiança nestes modelos. Parecem que os problemas estão relacionados aos modelos "econômicos" e não ao sistema de sinal DSM.

Enviado: Ter Mai 17, 2011 8:25 am
por alexcmag
Gabriel, o DX5 ser barato não justifica os problemas, mas os problemas não param por ali.

Já foi provado cientificamente (isto é, de forma que possa ser repetido com material encontrado em campo de voo e um analisador de espectro) que existem situações em que o DSM2 perde a comunicação.

O mesmo teste feito com a maioria das outras marcas (incluindo os baratíssimos Turnigy e HK V2) não causa nenhum problema. Este é o problema que o DSMX conserta.