FLAMINGO RC 28%

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: :lol: :lol:

Continuando...
Anexos
15062011700.jpg
15062011700.jpg (30.21 KiB) Exibido 14902 vezes
15062011699.jpg
15062011699.jpg (31.59 KiB) Exibido 14902 vezes
15062011698.jpg
15062011698.jpg (35.42 KiB) Exibido 14902 vezes
15062011697.jpg
15062011697.jpg (35.71 KiB) Exibido 14902 vezes
15062011696.jpg
15062011696.jpg (35.32 KiB) Exibido 14902 vezes
15062011694.jpg
15062011694.jpg (35.15 KiB) Exibido 14902 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

WOW!!!
Música para meus olhos!
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Bom

Tenho algumas perguntas:


1 - Vi que o BF é fino e estreito. O que vc usou, fez um múltiplas camadas de balsa-compensado-balsa, usou carbono?????

2.1 - A baioneta é de aço? Seção retangular ou circular?

2.2 - Com essa envergadura, como você sabe, nesses modelos as asas por inércia no momento do pouso tendem a vir para frente esmagando a fuselagem, por esse motivo se usam-se 2 ou 3 baionetas, como você resolveu isso?

3 - Com esse alongamento todo como vc estruturou as longarinas? Qual reforço usou?

4 - Qual filme vai usar para entelar?

5 - Parabéns


Tera
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: :lol: :lol:

Ola Tera,
Acho importante o tipo de pergunta que você formula, o que me da a oportunidade de nos aprofundarmos nas questões técnicas e não ficarmos somente na beleza estética dessa maquinas voadoras.
Se me permite, e para não ficarmos entediados com as questões técnicas, vou responder suas questões uma por dia, com detalhes fotográficos.
Não quero aqui ensinar aquilo que muitos já conhecem por longos períodos de experiência e pratica, porem, acho importante para aqueles que não dominam a técnica de montagem aprenderem um pouco que certamente chegarão no estagio que nos encontramos.
Quero registrar que as perguntas são sempre muito bem vindas, por mais insignificante que possam parecer, porque, para nos, que rotineiramente nos dedicamos a pratica da construção, muitas vezes passamos por cima de pequenos itens importantes, por falta de atenção, o que leva a desestimular ou julgar que esse ou aquele modelo não são bons voadores ou o projeto em si não foi bem elaborado.
Antes, gostaria de te perguntar se o projeto em fase de construção ao fundo da foto que você postou é um FAUVEL???
Vamos a primeira questão:

1 - Vi que o BF é fino e estreito. O que vc usou, fez um múltiplas camadas de balsa-compensado-balsa, usou carbono?????

No BF as nervuras são de balsa de 3/16, reforçada na parte traseira com compensado de 1mm. São apoiadas e coladas sobre uma chapa (lamina) de caxeta de 2X15 mm.(foto1) Na parte superior traseira das nervuras (foto2), chapa(lamina) de 3/32X9/16 coladas nas nervuras e em toda a extensão que toca a chapa de caxeta, mais os reforços e os capstrip que aumentam a estrutura da nervura.

FLAVIÃO.


:lol: :lol: :lol:
Anexos
Foto 2. Parte superior do BF com a chapa de balsa de 3/32X9/16.
Foto 2. Parte superior do BF com a chapa de balsa de 3/32X9/16.
17062011714.jpg (29.5 KiB) Exibido 14845 vezes
Foto 1. Parte inferior do BF com a chapa de caxeta de 2X15mm.
Foto 1. Parte inferior do BF com a chapa de caxeta de 2X15mm.
17062011713.jpg (30.58 KiB) Exibido 14845 vezes
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: :lol: :lol:

Ola pessoal

Hoje vou falar um pouco mais das questões tecnicas perguntadas pelo TERA. Fiz mais algumas fotos e estou esperando a chagada de material para dar continuidade no projeto FLAMINGO.

Tera, voce havia me perguntado sobre as baionetas, e as fotos abaixo já vão demonstrar como são. Contrui as baioneta em aço do feixe de molas da suspensão de KOMBI. São retangulares e são encaixadas num sanduiche de compensado de 3mm., tanto na fuselagem como na asa:




As asas, como pode ser vista, existem dois ganchos em cada asa, que servem para prender os elasticos que presionarão na fuselagem. As asas são apoiadas em pinos de fibra de carbono de 6mm (dianteiro e trazeiro) que manterão todo o conjunto estavel.





As longarinas foram confeccionadas com varetas de caxeta de 12X6 afilando ate a ponta da asa em 6X6. Os reforços entre nervuras utilizei de ambos os lados da longarina compensado de 1mm. (não tenho neste momento fotos com detalhes da longarina visto que ja fechei as asas com chapeado.

O filme de vou utilizar´será oratex natural white nos espaços vazados e na parte chapeada das asas, monokote branco e vermelho assim como na fuselagem que tera alguns locais pintados.

Como estou na dependencia do recebimento do oratex executei alguns pequenos detalhes como o nariz (modelei e fundi em fibra de vidro).




Um detalhe de perfil


[img:6a0c2b6198][/img:6a0c2b6198]

Colei os reforços em relevo da empenagem





E comecei a brincar construindo o painel de instrumentos


[img:6a0c2b6198]http://img863.imageshack.us/img863/9440/18062011720.jpg[/img:6a0c2b6198]

confeccionado em compensado de 0.7mm




Que acabou dando nisto




Vejam mais detalhes




não tem como ficar quieto




É voar na termica o dia inteiro.




E por hoje é só.

Espero que tenham gostado das novas fotos que estou encaminhando.


FLAVIÃO


:lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 5:48 pm, em um total de 1 vez.
Julio Cesar ( japa )
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jun 09, 2011 1:38 pm
Contato:

Mensagem por Julio Cesar ( japa ) »

Ô Flaviao,
Vê se me chama pra ver essa obra de arte voar!!!!!
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: :lol: :lol:

Ola pessoal!

Até que é bom ficar alguns dias sem o material para dar continuidade no projeto, mas enfim, o material de entelagem chegou e agora posso reiniciar os trabalhos. Bom porque enquanto o projeto ficou parado pude concluir os instrumentos e o painel, terminar o projeto eletrico e consegui efetuar a planificação em Corel das nervuras para corte a laser de meu proximo projeto.
Para aqueles que estão mais curiosos será um projeto de grandes dimensões tambem. Depois do FAFNIR e FLAMINGO será a vez do MINIMOA, outro grande voador com envergadura de 4,92 mt., tão grande quanto os outros dois. Mas ainda temos tempo, já tenho todo o material separado, planta copiada e pronta para ser usada.
Agora vamos as novas fotos do FLAMINGO.


A marcação da caverna numero 1 para corte e encaixe do motors




A caverna numero 2 que suportara o montante do motor




O material eletrico e eletronico que será instalado
Motor E-max 55-35-10 de 270 Kva.
Speed E-max HV 100Ah e mais
duas baterias Lipo 5000 5S
Helice Folding 19X12




A preparação do montante do motor




O motor fixado na caverna numero 2




O motor no narIz do FLAMINGO







E a entelagem teve inicio e a empenagem já esta pronta.









FLAVIÃO



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 5:54 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Nossa!!! Que coisa linda TIOOOO!!!! Bota cerveja na geladeira e me convida pra te fazer uma visita né!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Skol heim. :lol: :lol: :lol:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Caramba é grande einnnnnnnn .
Me explica como se bota um bixo desse no ar ?

Abç kamikaze
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Sr. Flavio, fico contente em ver que esta quase terminando sua construção, eu acompanho desde o inicio.
Isso é um projeto muito belo de se ver, o Sr. se preocupou com os mínimos detalhes, pude ver que esta nas mãos certas.
Como todo garoto diz para seu seus ídolos.
"Quando crescer quero ser igual ao Sr." :lol:
Parabéns
pelo projeto, espero que voe bem, se um dia for a São Paulo adoraria poder ver de perto essa maquina voando.
Mais uma vez, parabéns pelo projeto.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Responder