Precisando quebrar menos hélices
Precisando quebrar menos hélices
Olá.
Meu avião funciona com motor 400 com redução. Tem como fazer algum esquema de prender a hélice na redução com elástico, nem sei o nome mas já vi muito avião com esse esquema. Minha hélice 10x6 é presa com aquelas porcas no eixo da redução. Tem como mudar?
Falow!!!
Meu avião funciona com motor 400 com redução. Tem como fazer algum esquema de prender a hélice na redução com elástico, nem sei o nome mas já vi muito avião com esse esquema. Minha hélice 10x6 é presa com aquelas porcas no eixo da redução. Tem como mudar?
Falow!!!
Os naturistas, naturalmente, são naturais por natureza.
- rasec_jj
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Tem como mudar sim. Compre um prop sarver, que prende a hélice com elasticos, ou faça um prop saver com um braço de servo, preso no eixo do motor com as porquinhas, e depois é só colocar a helice pela frente do braço do servo e prenda com os elásticos. Dê uma pequisada no fórum que verás mais exemplos.
Abraços
Abraços
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- Gustavo Murad
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- rasec_jj
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[quote:d4c24ff3da="Gustavo Murad"]Com o Prop Saver as hélices quebram menos?
Eu achava que dava na mesma!
Eu to pensando é em colocar uma Spinner de isopor (caseiro) que daí se cair de bico não quebra a hélice![/quote:d4c24ff3da]
Não vai impedir de quebrar a hélice! Os prop saver's evitam de quebrar a hélice se o avião pilonar, ou se não tiver trem de pouso. Mas se ele cair de bico, o spinner e o prop não impedirão de quebrar a hélice, e outros danos maiores vc terá com essa queda! :roll:
Eu achava que dava na mesma!
Eu to pensando é em colocar uma Spinner de isopor (caseiro) que daí se cair de bico não quebra a hélice![/quote:d4c24ff3da]
Não vai impedir de quebrar a hélice! Os prop saver's evitam de quebrar a hélice se o avião pilonar, ou se não tiver trem de pouso. Mas se ele cair de bico, o spinner e o prop não impedirão de quebrar a hélice, e outros danos maiores vc terá com essa queda! :roll:
Júlio Cesar de Almeida Jr.
- Augusto Pizarro
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Eu nao colaria uma helice.... vc corre o risco dela quebrar em voo e possivelmente desestruturar os suportes do motor, ou pior empenar o eixo do mesmo.
Ja vi uma helice quebrar umas das pas em voo o modelo ficou incontrolavel e foi inevitavelmente para o lixo. E olha que a helice estava "boa" nem colada estava.
Ja vi uma helice quebrar umas das pas em voo o modelo ficou incontrolavel e foi inevitavelmente para o lixo. E olha que a helice estava "boa" nem colada estava.
- Gustavo Murad
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[quote:a33742f252] Quote:
Precisando quebrar menos hélices
Depois que eu comecei a voar exclusivamente planadores sem motor, nao sei por que milagre mas nunca mais quebrei uma helice! [/quote:a33742f252]
eita Gustavo, essa foi boa,
Uso uma 1060 e uma 1080, mas a titular é a 1060 a 1080 não fica legal. As duas já foram coladas conforme descreveu o Comandante Salgado, mas parece que fica mais confiável após uns dois dias após a colagem, mesmo assim não arrisco ficar "dando" motor com o rosto perto da hélice e elas só quebram quando eu lenho no asfalto pois na grama é mais difícil.
Precisando quebrar menos hélices
Depois que eu comecei a voar exclusivamente planadores sem motor, nao sei por que milagre mas nunca mais quebrei uma helice! [/quote:a33742f252]
eita Gustavo, essa foi boa,
Uso uma 1060 e uma 1080, mas a titular é a 1060 a 1080 não fica legal. As duas já foram coladas conforme descreveu o Comandante Salgado, mas parece que fica mais confiável após uns dois dias após a colagem, mesmo assim não arrisco ficar "dando" motor com o rosto perto da hélice e elas só quebram quando eu lenho no asfalto pois na grama é mais difícil.
Os naturistas, naturalmente, são naturais por natureza.