Precisando quebrar menos hélices

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Juninho
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 7:37 pm
Localização: Guarulhos

Precisando quebrar menos hélices

Mensagem por Juninho »

Olá.

Meu avião funciona com motor 400 com redução. Tem como fazer algum esquema de prender a hélice na redução com elástico, nem sei o nome mas já vi muito avião com esse esquema. Minha hélice 10x6 é presa com aquelas porcas no eixo da redução. Tem como mudar?

Falow!!!
Os naturistas, naturalmente, são naturais por natureza.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Tem como mudar sim. Compre um prop sarver, que prende a hélice com elasticos, ou faça um prop saver com um braço de servo, preso no eixo do motor com as porquinhas, e depois é só colocar a helice pela frente do braço do servo e prenda com os elásticos. Dê uma pequisada no fórum que verás mais exemplos.
Abraços
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

O pessoal costuma usar um propsaver:

Aqui no fórum você encontra esquemas de como fazer um basta procurar por propsaver e em algumas lojas você encontra prop savers para seu motor!

tks
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Com o Prop Saver as hélices quebram menos?
Eu achava que dava na mesma!

Eu to pensando é em colocar uma Spinner de isopor (caseiro) que daí se cair de bico não quebra a hélice!
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:d4c24ff3da="Gustavo Murad"]Com o Prop Saver as hélices quebram menos?
Eu achava que dava na mesma!

Eu to pensando é em colocar uma Spinner de isopor (caseiro) que daí se cair de bico não quebra a hélice![/quote:d4c24ff3da]

Não vai impedir de quebrar a hélice! Os prop saver's evitam de quebrar a hélice se o avião pilonar, ou se não tiver trem de pouso. Mas se ele cair de bico, o spinner e o prop não impedirão de quebrar a hélice, e outros danos maiores vc terá com essa queda! :roll:
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1363
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Eu nao colaria uma helice.... vc corre o risco dela quebrar em voo e possivelmente desestruturar os suportes do motor, ou pior empenar o eixo do mesmo.
Ja vi uma helice quebrar umas das pas em voo o modelo ficou incontrolavel e foi inevitavelmente para o lixo. E olha que a helice estava "boa" nem colada estava.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:4234ceda9f]Precisando quebrar menos hélices[/quote:4234ceda9f]
Depois que eu comecei a voar exclusivamente planadores sem motor, nao sei por que milagre mas nunca mais quebrei uma helice! :D
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Não aconselho colar , n sei se essa cola de PVC tigre é diferente mas eu ja´tentei colar com CA e epoxi , e todas as duas quase me renderam um olho FURADO!

Perceba que isso é BBEEEMMM pior que apenas desregular o eixo do motor!
Avatar do usuário
Juninho
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 7:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por Juninho »

[quote:a33742f252] Quote:
Precisando quebrar menos hélices

Depois que eu comecei a voar exclusivamente planadores sem motor, nao sei por que milagre mas nunca mais quebrei uma helice! [/quote:a33742f252]


eita Gustavo, essa foi boa,


Uso uma 1060 e uma 1080, mas a titular é a 1060 a 1080 não fica legal. As duas já foram coladas conforme descreveu o Comandante Salgado, mas parece que fica mais confiável após uns dois dias após a colagem, mesmo assim não arrisco ficar "dando" motor com o rosto perto da hélice e elas só quebram quando eu lenho no asfalto pois na grama é mais difícil.
Os naturistas, naturalmente, são naturais por natureza.
Responder